moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

Vilopotto vence mais uma e sobe para 3º lugar no campeonato

18 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá internautas do Moto.com.br!

Iniciou-se neste sábado a temporada da costa Leste americana do AMA Supercross no Cowboys Stadium em Arlington Texas e na minha opinião uma das pistas mais técnicas da temporada.

Estádio lotado de fãs curiosos com a disputa pelo título que fica cada vez mais acirrada. Millsaps fez o "holeshot" mas logo foi ultrapassado por Vilopotto que não deu chances de disputa a ninguém. Venceu de ponta a ponta e se mostra mais uma vez o piloto mais rápido da temporada, porém nem sempre constante.

Millsaps já tem minha torcida pelo título nesta, que parece ser sua temporada mais expressiva na carreira. Fez uma prova digna dos campeões, segurou a pressão de Reed e Dungey e faturou a 2ª colocação na prova mantendo-se na liderança rumo ao título. Millsaps tem feito um trabalho fantástico e irrepreensível, mantendo-se calmo o bastante para estar sempre no pódio e agressivo o suficiente para manter a liderança do campeonato. Não cometeu um único erro até agora, nas sete etapas que disputou!
 
É extremamente difícil para um veterano que desponta desta maneira em um campeonato extremamente disputado por pilotos mais jovens e sedentos por títulos, manter-se equilibrado o suficiente e empolgado de menos com os resultados e com suas possibilidades. Mas Millsaps está se superando e surpreendendo a todos que o acompanham há anos com sua experiência e dedicação.

Chad Reed, o outro veterano que sempre foi um "osso duro de roer" também vem mostrando que seus dias não estão acabados e muito longe do fim. Teve um bom início de prova, chegou a ultrapassar Millsaps pela 2ª posição logo após a largada, voltou para o 3º lugar e não saiu do calcanhar de Millsaps. Com ele vinha Ryan Dungey, na 4ª colocação e seguindo bem de perto Reed e Millsaps. Vilopotto já era, abriu aproximadamente 5 segundos de vantagem e se manteve longe da confusão.

A briga estava bonita com Reed em 2º, Millsaps em 3º e Dungey na 4ª colocação, os três colados e Millsaps mostrando a roda para Reed a cada curva. Reed abria um pouco, mas Millsaps tirava a diferença com facilidade. No final da 4a volta Millsaps ultrapassa Reed, mas não se livra dele. O Australiano ficou colado em Millsaps com Dungey colado nele e Justin Brayton mantinha um bom 5º lugar seguido por Justin Barcia e Alessi.

James "Bubba" Stewart que fez o 2º melhor tempo nos treinos e venceu sua classificatória contra Vilopotto não largou na final por problemas na embreagem de sua moto.

Millsaps abre certa vantagem e Dungey ultrapassa Reed a 6 voltas do final. A briga pela 5ª posição entre Brayton e Barcia também era boa. Canard já era o 7º colocado depois da má largada.

Dungey começa a fazer as voltas mais rápidas da prova e cola em Millsaps a duas voltas do final, mas sua pressão não desestabiliza Millsaps que finaliza a prova no 2º lugar e mantém a placa vermelha de líder do campeonato em sua motocicleta.

A previsão da participação de Eli Tomac na SX1 no início da temporada da costa leste foi adiada para o próximo final de semana em Atlanta.

Os resultados foram:
1º - Ryan Vilopotto - Monster Kawasaki
2º - David Millsaps - Rocky Star Suzuki
3º - Ryan Dungey - Red Bull KTM
4º- Chad Reed - Two Two Motorsports Honda
5º- Justin Brayton - Toyota Yamaha

A SX2 da costa Leste conta com pilotos de peso, a começar pelo vencedor Dean Wilson, que venceu de ponta a ponta e, em minha opinião, um dos pilotos mais talentosos da atualidade. Além dele tivemos Blake Wharton que finalizou na segunda colocação, William Hahn em 3º e Marvin Musquin, que largou mal e acabou a prova na 6ª colocação.

Jorge Balbi ficará fora mais uma ou duas etapas e Jean Ramos volta ao Brasil para início de suas atividades nos campeonatos regionais e com grandes chances de vitórias depois de toda essa sua experiência no AMA SX.

Seguem abaixo os links em HD das provas do Texas e fiquem ligados que final de semana que vem é em Atlanta a 2ª prova da costa Leste.

Abraços a todos e boa semana!!

SX1 : www.youtube.com/watch?v=fCdz4t0t8cs
SX 2 : www.youtube.com/watch?v=5owDhwTLZIg

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Claudio Teixeira comenta 3ª etapa em Anaheim


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras