moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

06 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira
(Claudio Tex 21) Piloto veterano e detentor de vários títulos no Campeonato Paulista de Motocross. Dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road, atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site tayomotor.com.br.  
 
Olá amigos e internautas do MOTO.com.br;

Roque Colman, 70 anos, grande amigo e parceiro de toda a comunidade motociclística, participará do Campeonato Mundial de Veteranos de Motocross que rola este final de semana em Glen Helen - Califórnia - USA. 

O Roque embarcou no dia 01/11, chegando lá no mesmo dia, de manhã, e se encontrou com os brasileiros que estavam por lá. 

O esquema deles é o seguinte. O Roque esta junto com o Fabio Aleixo, outro veterano que já participou de outras edições, em um motor-home. Eles estão treinando em pistas da região, como Competitive Edge, em Hesperia-CA, Pala Raceway em Pala-CA, e Milestone em Riverside-CA. 

Na terça feira dia 03/11 eles foram para Lake Elsinore, uma das mais velhas pistas de motocross do mundo e treinaram com David Millsaps e Justin Brayton (Team BTO KTM Estados Unidos). 

Na quinta-feira eles já partiram para Glen Helen, em San Bernardino-CA para fazer as inscrições e vistoria nas motos, já que os treinos e classificatórias começam na sexta a partir da 6 AM. O evento todo ocorre do dia 6 ao dia 8 de novembro. 

A categoria que o Roque vai competir é a 65+ open e a prova é disputada em duas baterias, e o melhor desempenho nas duas, coroa o campeão. 

Ele ja participou duas vezes da prova, em 1998 e em 2000, sendo campeão nas duas oportunidades, em 98 na categoria 50+ Novice e em 2000 na 50+ Intermediate. 

Em conversa com o Roque Colman através de um áudio do Whatsapp ele ressaltou que esta muito bem treinado e confiante em sair de lá campeão. 

Os brasileiros que estão por lá são: Roque Colman, Fabio Aleixo, Paulo Monteiro, Sergio Monteiro, Richard Berois, Luciano Farias e Everson Silva. 

Roque Colman é figura carismática e de uma paixão ímpar pelo Motocross. Inúmeros pilotos pelo País afora querem seguir o seu exemplo de determinação e vontade de viver como um moleque louco que ele nunca deixou morrer dentro de si. Pelos longos anos de convivência posso afirmar que não conheço um velho tão louco, gente fina e divertido como ele! Ficaremos aqui na torcida para que ROCON traga mais um título e que faça uma excelente viagem às terras de Tio Sam! 

Agradecimento especial a quem colaborou com este post, Cesar Fortes Facioli - CRC Racing! 

Abraço a todos!

Foto: Roque Colman/Acervo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

AMA SX: Trey Canard vence a disputa em San Diego

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Quais as diferenças nas categorias MX1 e MX2?

AMA MX: Ryan Dungey vence e quebra hegemonia de Villopoto

Acelerando com experiência em Jaú

Juventude inesquecível

Tayo Motor do Brasil inicia distribuição de pneus Vipal


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras