moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

01 de December de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira
(Claudio Tex 21) Piloto veterano e detentor de vários títulos no Campeonato Paulista de Motocross. Dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road, atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site tayomotor.com.br.  


Olá amigos e internautas do MOTO.com.br!

 

Este ano tive a experiência inédita de poder acompanhar a Delegação Brasileira no Mundial das Nações de Motocross. A competição ocorreu em setembro, dias 24 e 25, no motódromo de Maggiora, Itália. Já assisti ao Nações no Brasil, quando a etapa foi realizada em Indaiatuba, na pista da Honda, assim como já assisti várias competições mundiais no Brasil e fora dele, várias delas do AMA, um dos melhores campeonatos do planeta!

Estaria mentindo se dissesse que não gostei ou que não curti alguma delas, afinal, acho que até corrida de mobilete eu curto muito... mas o Nações em Maggiora foi demais! Jamais havia visto tamanha vibração e empolgação do público e das equipes em uma competição. O público estimado foi de 120.000 pessoas

O clima era de Copa do Mundo, só que de Motocross! Nem todos os países participam, mas todos os que participam estão representados na plateia, e a maioria deles vestidos a caráter com bandeiras, bonés, camisetas e com as caras pintadas nas cores de seus países. Os acessórios incrementados vão dos mais variados tipos de cornetas a moto serras personalizadas com as cores dos países também. Uma loucura mais louca que a outra, e tudo em um clima da mais absoluta paz!

Não vou entrar em detalhes sobre as provas e sobre o evento Nações, cujos resultados, sucesso e magnitude foram amplamente divulgados pela mídia em geral e dispensam comentários, vou citar brevemente apenas o que foram os bastidores da participação brasileira no evento. Tudo exemplarmente organizado pelos amigos Manuel Carlos Hermano "Cacau", Chefe da Delegação Brasileira, e Cesinha (www.mxracing.com.br) , que há anos levam o time brasileiro para participar do Nações, não tivemos ao longo dos 12 dias uma única ocorrência que pudesse gerar desgaste ou stress para qualquer uma das mais de 30 pessoas que participaram desta trip.

Alem dos pilotos Jean Ramos, Fabinho Santos e Raymler Alves, seus amigos e familiares, estavam nesta viagem também o Luciano Kdera, Cesinha do MX Racing, Negretti, Luiz Claudio Xaparral, Renato Breda Circuit e vários outros amigos que foram se juntando à idéia de ir curtir esta etapa do Nações na Itália.

Alguns foram a trabalho e alguns foram apenas curtir o evento e o passeio, mas ficamos todos juntos focados na nossa equipe e compartilhamos o mesmo ambiente por vários dias. Foi uma experiência incrível e empolgante. Além de todo o glamour da competição, ainda pudemos curtir o norte da Itália com suas casas e estruturas que datam de séculos e séculos passados, nas melhores companhias que poderíamos ter, todos amantes das duas rodas e das competições !!!

Depois do sucesso que têm sido as últimas participações do time brasileiro no Nações, esta última etapa inclusive, foram criadas para o calendário de 2017, algumas trip tours de moto com foco nas corridas dos mundiais; ou seja, além de estar aberto o pacote para o Nações 2017, agora através do www.motoracetour.com.br, também poderemos participar de outros rolês da hora organizados pelo Cacau e Cesinha!

A ideia teve como foco principal rolês de motos alugadas em conjunto com etapas dos mundiais de Motovelocidade e Motocross. Poderia existir rolê melhor para quem curte as motos e as corridas? Para mim não! Curtir outros países, dar uns rolês de moto pelas belas estradas da Europa, e ainda assistir a uma etapa do Mundial de MotoGP e uma do mundial de MXGP? Tudo isso em 12 dias? Fala sério, é demais!

No site está o primeiro pacote definido, que é França, em maio. O grupo irá assistir MotoGP em Le Mans e MXGP em Herneé, e tudo isso montado nas motos alugadas, que incluirá passeios pelo Litoral Francês. Fica a dica para 2017 para aqueles que sonham com uma viagem à Europa em alto estilo e em duas rodas. Essas viagens são apenas para aqueles que amam de verdade as motos e as corridas, porque a imersão nos eventos é plena e não se faz outra coisa além de motos, motos, um pouco mais de motos e passeios! Quem estiver a fim de maiores informações é só encaminhar email para cacaufmf@hotmail.com.

Abraços e um excelente 2017 a todos !!!

Claudio Tex 21

 

Fotos: Claudio Teixeira/Arquivo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Claudio Teixeira comenta 3ª etapa em Anaheim


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras