moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Vitória de Chad Reed o coloca na briga pelo título

20 de January de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do Moto.com.br!

Esquentou a briga pelo título do AMA SX com a etapa Anaheim 2 disputada neste sábado no Angel Stadium com estádio lotado pelos fãs que acompanham o melhor campeonato de SX do planeta.

Com a presença de todos os pilotos do certame, à exceção de Eli Tomac e David Millsaps que ficaram fora neste início de temporada, o campeonato promete muito nesta edição de 2014. Como sempre digo fica a torcida para que ninguém se quebre nas etapas que virão para que todos possam disputar as etapas até a final em Vegas.

Minha torcida pessoal tem sido para Chad Reed e Bubba, dois veteranos que tem tido vários problemas nas últimas edições e que estão merecendo vencer provas e quem sabe levar o troféu de campeão. Fui recompensado nesta etapa com a fantástica vitória de Chad Reed e com o segundo lugar de James "Bubba" Stewart.

Chegou a me emocionar a garra e determinação de Reed, um dos pilotos que mais se quebrou nos últimos anos, que saiu dos times oficiais de fábrica para correr em sua própria equipe privada e jamais se deixou vencer pelas dificuldades e fraturas impostas a pilotos determinados pela vitória.

Sua pilotagem foi perfeita e ao mesmo tempo agressiva do início ao final da prova, garantindo ao australiano o topo do Podium. Depois de uma largada razoável em 5º lugar, saíram na ponta Ryan Dungey, seguido de Villopoto, Bubba, Rockzen e em 5º lugar Reed, o australiano começou a dar combate logo nas primeiras voltas assim que ultrapassaram Nick Wey que fez uma boa largada mas não se manteve no posto. Bubba logo ultrapassou Villopoto e foi para cima de Dungey. Estavam nas cinco primeiras posições os cinco melhores pilotos do planeta.

Rockzen, que é chamado de novato por ser sua primeira temporada na SX1 não tem absolutamente nada de novato no esporte. Foi campeão várias vezes na categoria menor e agora com toda sua experiência está mostrando que pode vencer também na categoria rainha do esporte. Ultrapassou Villopoto de forma agressiva e partiu para cima de James Stewart. Dungey toma um tombo, algo raro de acontecer com ele e Bubba assume a ponta. Reed encosta em Villopoto e Rockzen e o show começa a mostrar seus melhores momentos. Rockzen tem treinado com Villopoto neste ano, na mesma pista e com o mesmo técnico, o que tem melhorado o desempenho do piloto alemão.

Villopoto quer a posição de volta, mas Rockzen não entrega, e Reed usa sua experiência e assiste à disputa dos dois pilotos de perto aguardando algum acontecimento, enquanto Justin Brayton, segundo colocado na última etapa assume a quinta posição com o tombo de Dungey. Os cinco primeiros colocados andam colados e no mesmo ritmo. Villopoto ultrapassa Rockzen finalmente e parte para cima de Bubba na décima volta. Reed assiste a briga de camarote e faz a melhor volta da prova.

Villopoto parte para cima de Bubba trazendo Rockzen e Reed com ele, mas acaba tocando em Bubba na segunda tentativa de ultrapassagem e vai para o chão. Rockzen agora é o 2º colocado e Reed o 3º na bota dele. Villopoto retoma na 5a colocação atrás de Brayton, e Reed vai para cima de Rockzen fazendo uma fantástica ultrapassagem e Rockzen devolve a ultrapassagem, mas por pouco tempo e finalmente Reed assume o 2º lugar.

Bubba agora é o alvo do australiano a apenas quatro voltas do final da prova. Reed ultrapassa Bubba a três voltas do final e abre boa diferença com sua sede de vitória, vencendo assim sua primeira prova no ano e assumindo o 3º lugar no campeonato apenas três pontos atrás do novo líder Ken Rockzen. Villopoto é o segundo colocado no campeonato!

Foi uma prova intensa e emocionante com a merecida vitória de Reed, que agora têm chances reais de se tornar mais uma vez campeão da categoria.

A classe SX2 também não deixou por menos e finalmente Cole Seely vence sua primeira etapa no ano.

Assistam através dos links abaixo as provas na íntegra que realmente vale a pena ver as emoções do início ao fim das provas!

Fim de semana que vem teremos a etapa de Oakland que será disputada no Overstock Coliseum e promete muitas brigas pela liderança!! Fiquem ligados e boa semana a todos!!

http://www.youtube.com/watch?v=oZLGZ46nabY
http://www.youtube.com/watch?v=j7OUPYJWET4

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no site www.motuloil.com.br

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

AMA SX: Villopoto e Anderson vencem e assumem a ponta

Voltando as origens: Kalango Cego Parque Off Road

Quais as diferenças nas categorias MX1 e MX2?

Moto Story resgata a história de grandes pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras