moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Vilopotto vence a 4ª no ano e encosta em Millsaps

05 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do moto.com.br,

Aconteceu neste sábado,2, em Saint Louis, no Edward Jones Dome a prova mais emocionante do ano. Em uma corrida super emocionante e disputada do início ao fim, esta etapa foi marcada por várias situações inusitadas e jamais vistas na SX1 do AMA.

Depois de uma paralisação da prova por conta de um acidente ocorrido e com a entrada da equipe médica, rolou a bandeira vermelha com apenas três voltas depois da largada. Os pilotos assim acabaram retomando a prova com nova largada em fila indiana, como preveem as regras do campeonato. Vilopotto havia feito uma ultrapassagem durante a bandeira médica e foi penalizado em três posições no alinhamento de relargada.

Bubba vinha liderando a prova na paralisação e foi o primeiro a largar na fila indiana, seguido de Justin Barcia, Mike Alessi, Chad Reed, Kiniry, Vilopotto, Ryan Dungey, Andrew Short, Peick e Millsaps, líder do campeonato na 10ª posição.

Nova largada e logo na saída muitas disputas por posições. Vilopotto que relargou em 6º já foi para cima de Reed mas foi ultrapassado por Dungey e deu o troco na sequência. Alessi que também tinha ultrapassado Barcia tomou o troco e Barcia foi para cima de Bubba. Logo nas primeiras voltas Alessi foi ultrapassado por Reed e Vilopotto que também ultrapassou Reed pela 3ª posição e partiu para cima de Barcia.

Rapidamente Barcia foi ultrapassado por Vilopotto que foi a caça de Bubba, ultrapassou, mas tomou um X que nem viu de onde veio. Posso dizer que foi o X mais rápido que já vi em uma prova dessas. A velocidade de Bubba nesse X poderia ser considerada a ultrapassagem mais rápida e bonita do AMA SX. Mas Vilopotto não sossega e ultrapassa Bubba novamente, que volta a dar o troco em Vilopotto em outra ultrapassagem fantástica e com Barcia na cola dos dois sem dar brechas a ninguém.

Uma nova bandeira médica na pista, mas sem paralisação da prova reagrupou esses pilotos que já vinham colados. Barcia ultrapassa Bubba pela 2ª colocação, mas um pequeno erro na entrada de um triplo tirou de Barcia três colocações e ele foi ultrapassado por Bubba novamente, por Reed e por Dungey, caindo para a 5ª colocação.

Millsaps vinha em uma prova de recuperação e já era o 7º colocado. Bubba, Reed e Dungey vinham colados e muito rápidos. A pista era fantástica e tinha uma sequência de duplo / triplo e duplo que nem todos conseguiam fazer em todas as voltas, garantindo ainda mais emoção na disputa.

A prova, por assim dizer teve apenas 17 voltas considerando a relargada e todos terminaram muito próximos como em nenhuma outra etapa no ano.

Ficaram assim os resultados:

1º - Ryan Vilopotto Monster Kawasaki
2º - James Bubba Stewart Yoshimura Suzuki
3º - Chad Reed Two Two Motorsports Honda
4º - Ryan Dungey Red Bull KTM
5º - Justin Barcis Muscle Milk Honda
6º - David Millsaps Rocky Energy Suzuki

Na SX2 Will Hahn assumiu a liderança do campeonato ao vencer a prova mesmo com o dedão da mão quebrado e está apenas um ponto à frente de Dean Wilson que foi o 2º colocado com Blake Wharton em 3º lugar. A disputa foi emocionante depois da má largada de Dean Wilson, que veio da 6ªª colocação, buscou Will Hahn e terminou colado no vencedor da prova.

Seguem abaixo os links das provas em HD para vocês curtirem:

http://www.youtube.com/watch?v=chSnfEIWL_s
http://www.youtube.com/watch?v=ZzJTam6RhGs

Fiquem ligados, pois no final de semana que vem a etapa será na Florida no Daytona Speedway International.  Até lá!

Abraços a todos!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no site www.motuloil.com.br.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Voltando as origens: Kalango Cego Parque Off Road

AMA SX: Villopoto e Anderson vencem e assumem a ponta

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras