moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Villopoto vence mais uma e está a um passo do título

15 de April de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do MOTO.com.br,

Ao vencer a prova realizada neste sábado passado em Seattle no Century Link Field, Ryan Villopoto está praticamente com seu 4º título consecutivo nas mãos. O piloto do Team Monster Kawasaki largou na ponta e liderou até a bandeirada final.

Não teve para ninguém. Fazendo as voltas mais rápidas da corrida, Villopoto abriu vantagem de mais de 10 segundos sobre James Stewart, o único piloto em condições de ameaçar sua vitória e ainda com chances, apesar de remotas, de vencer o campeonato. Ryan Dungey largou bem na 2ª colocação, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Villopoto e Bubba e finalizou em 3º lugar. Bubba Stewart, como sempre dando show de pilotagem chegou a virar voltas muito rápidas, mas teve que se contentar com a 2ª colocação. Ele e Josh Hill foram os únicos pilotos a emendar um quádruplo gigante, levando a multidão ao delírio.

As brigas do segundo pelotão também foram intensas entre Andrew Short, Ken Rockzen, Justin Barcia, Alessi, Josh Hill, Trey Canard e Eli Tomac. Quem levou a melhor foi Tomac, que chegou em 4º lugar seguido de Justin Barcia.

Villopoto dificilmente perderá o título, pois está 48 pontos na frente de James Bubba Stewart no campeonato. Esta vantagem pode ser facilmente administrada para garantir o campeonato e só mesmo quedas graves ou quebras do equipamento poderiam dar uma revira volta nos rumos do AMA SX. Por enquanto, como Villopoto já deu vários sinais de estar correndo com foco no título e não nas provas como já aconteceu no passado, parece que ele será mesmo o novo integrante do hall da fama ao conquistar seu 4º título.

Seria muito legal uma disputa pelo troféu de campeão em Las Vegas, a última e 17ª etapa do campeonato que acontecerá dia 03 de maio. Este final de semana que vem os pilotos descansam em pequena pausa de uma temporada exaustiva e retomam no dia 26/04 em New Jersey na 16ª etapa.

A categoria SX 250 foi vencida por Cole Seely seguido de Jason Anderson e Justin Hill, irmão mais novo de Josh Hill. A disputa do título da costa Oeste SX2 muito provavelmente será decidida em Vegas, pois a diferença entre Seely e Anderson é de apenas 4 pontos até o momento.

Assistam as provas na íntegra através dos links abaixo!

http://www.youtube.com/watch?v=Mi_u7Xns0aA
http://www.youtube.com/watch?v=ij40rCR87mE

Fiquem ligados e boa semana a todos!

Abs.

Claudio Teixeira
11-77225408 - ID 2*39946 - 11-41910438
TAYO Motor do Brasil Ltda
Calçada Vitória Régia 137 - Centro Comercial de Alphaville - Barueri - SP CEP 06453-000

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site  tayomotor.com.br

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Imbatível, Vilopotto vence a 8ª etapa no ano


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras