moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

13 de January de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do Moto.com.br!

Disputada neste último sábado à noite, 11/01/2014 no Chase Field Stadium em Phoenix e com lotação esgotada, a segunda etapa do AMA SX. A vitória foi de Ryan Villopoto, que veio de 9º lugar após uma largada razoável, e mostrou que, como nos últimos anos, o piloto do Team Green Monster Kawasaki, continua a ser o piloto a ser caçado no maior evento de SX do planeta.

Villopoto continua firme e focado no título ao manter a agressividade necessária para vencer provas com tantos pilotos de primeira linha disputando o certame. A prova foi emocionante e vários pilotos andaram no mesmo ritmo de Villopoto, mas a constância e determinação do piloto em vencer provas e ganhar títulos foram determinantes para que ele vencesse a prova e assumisse a liderança na pontuação logo no início do campeonato.

Quem mais impressionou em Phoenix, no entanto, foi o piloto Justin Brayton, que mesmo sem ter conquistado uma única vitória no AMA SX em toda a sua carreira, o piloto da Yamaha largou bem, assumiu a ponta logo na primeira volta e deu muito trabalho para os demais participantes que partiram em sua caça, mas só mesmo Villopoto foi capaz de superá-lo. Brayton terminou a prova em um excelente segundo lugar e é o quarto colocado no campeonato.

Com Brayton rodando na primeira colocação praticamente por toda a prova, as belas disputas ficaram por conta de Villopoto e Bubba Stewart que vieram de trás e brigaram por posições a prova inteira até conquistarem suas posições definitivas. Bubba estava à frente de Villopoto, mas também não resistiu à pressão, foi ultrapassado pelo piloto da Monster Kawasaki, mas pegou a carona e os dois foram ultrapassando um a um de seus oponentes.

Bubba terminou em 4º lugar após uma boa disputa com Barcia que também chegou a brigar pela ponta, mas foi superado por Dungey e Bubba e ficou com o 5º lugar na competição.

Foi uma prova muito bacana em uma pista difícil e cheia de opções múltiplas de encaixes em sequências de duplos e triplos em saídas de curva, que demandava muito preparo físico e determinação dos pilotos. Esta foi a primeira vitória de Villopoto em Phoenix que jamais tinha vencido esta etapa do AMA SX.

A SX2 teve novamente uma briga intensa protagonizada por Jason Anderson e Cole Seely e mais uma vez o novato repetiu a dose e ultrapassou Seely na última volta, mostrando que a SX2 da costa Oeste tem muitas emoções reservadas para o campeonato.

Vejam as provas na íntegra através dos links abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=k250w-JgXWM
http://www.youtube.com/watch?v=DMApW5C5NdM

A próxima etapa acontece em Anaheim 2 no próximo sábado. Fiquem ligados.

Abraços e boa semana a todos!!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no site www.motuloil.com.br

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Imbatível, Vilopotto vence a 8ª etapa no ano


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras