moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Ryan Villopoto é o campeão da temporada 2013

29 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do Moto.com.br,

Com uma pilotagem fantástica e sem cometer absolutamente um único erro apesar da pressão do título e de seus oponentes, Villopoto igualou-se aos feitos de Bob " Hurricane " Hannah, Jeremy MacGrath e Rick Carmichael ao vencer consecutivamente 3 campeonatos do AMA Supercross sendo 2011, 2012 e 2013, entrando assim para o hall da fama do AMA Supercross.

Essa marca, que poucos atingiram na história do campeonato foi conquistada com a vitória impressionante da etapa de Salt Lake City. Os candidatos ao título fizeram uma prova maravilhosa e não deram trégua até a bandeirada final. Em nenhuma etapa ao longo do ano os três melhores classificados andaram tão próximos e de forma tão impecavelmente iguais e no mesmo ritmo. Villopoto que largou na ponta e parecia que iria abrir dos demais pilotos não teve sossego em um único momento durante a prova.

Millsaps, outro forte candidato ao título largou na quarta posição e logo assumiu o segundo posto seguido por Dungey que também não deu trégua. Os três andaram colados a prova inteira e nem sequer dois segundos os separavam. Os três ponteiros simplesmente sumiram de Trey Canard e Justin Barcia que detinham a 4ª e 5ª posições respectivamente.

Nenhum dos três ponteiros cometeram um único erro sequer e em nenhuma etapa a disputa foi tão acirrada pela vitória com tamanha performance. Volta após volta e durante as vinte voltas da prova, o público de mais de 45.000 pessoas acompanhou e aplaudiu de pé a briga pela vitória que poderia empurrar a briga pelo título para Las Vegas, o que não ocorreu e Villopoto sagrou-se campeão antecipado. Mesmo com Millsaps colando em Villopoto ao final da prova o piloto Monster Kawasaki manteve-se imbatível e levou o "caneco”.

Foram muito boas também as disputas na MX2 em que Jason Anderson conquistou sua primeira vitória na carreira com Cole Seely e Martin Davalos terminando em 2º e 3º lugares respectivamente. Eli Tomac não teve um bom desempenho e apresentou muitas dificuldades na longa sessão de costelas, empurrando assim a decisão pelo título para a final em Las Vegas.

Assistam através dos links abaixo como foram as provas SX1 e SX2.

www.youtube.com/watch?v=Dd-cLeGplhA
www.youtube.com/watch?v=q3v16KATUGc

Acompanhem no final de semana que vem as provas que irão definir os campeões da SX2 da costa Leste e Oeste em Las Vegas, a qual estarei cobrindo " in loco " com exclusividade ao Moto.com.br.

Abraços e boa semana a todos !!!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no site www.motuloil.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Imbatível, Vilopotto vence a 8ª etapa no ano


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras