moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Reed vence Anaheim e é vice-líder do campeonato

03 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do MOTO.com.br,

Foi fantástica a 5ª etapa do AMA Supercross disputada no Angel Stadium, em Anaheim, a terceira do ano disputada no mesmo local.

Como já havia dito em colunas anteriores, a cada dia fica melhor o AMA SX. A cada novo ano o campeonato parece o melhor de todos os tempos. Foi assim no ano passado e no ano anterior. O que mais me chama atenção neste ano em especial, é que todos os pilotos com chance ao título estão presentes desde o início. Não posso deixar de citar as ausências de Millsaps e Canard e, até esta etapa a falta de Tomac que já está acelerando de novo.

O que tem isto de especial? Este ano podemos tirar qualquer dúvida e acabar com aquelas conversas de que fulano ganhou porque beltrano não estava participando. Esse é o ponto!

Não sei se minha torcida particular ajudou, mas o fato é que minha torcida vingou e os meus dois pilotos favoritos venceram as provas: Chad Reed na SX1 e Dean Wilson na SX2...vejam minha coluna anterior. Lá também está explicado o motivo da minha torcida: mesmo considerando serem os dois veteranos no esporte ( observem que Dean Wilson ainda é um moleque ), ninguém se dispôs a ajudá-los em momentos difíceis de suas carreiras. Muitos gostam de dizer aos montes que a carreira de Reed está no fim, que o piloto deveria se aposentar e coisas no gênero, e aí aparece o Australiano, mais uma vez superando todas as dificuldades já enfrentadas em sua ( mais que desgastante ) carreira e assume a vice liderança do campeonato já na 5ª etapa. Eu acho fantástica esta determinação e garra em um dos esportes mais emocionantes e difíceis do planeta e que certamente mais detonam com o esqueleto do ser humano!!!

Reed não teve uma excelente largada, saiu do gate apenas entre os cinco primeiros mas já na segunda curva era o segundo colocado na bota de Villopoto. Sequer havia terminado a 1ª volta e Reed ultrapassa Villopoto para não mais perder a liderança da prova, apesar da forte pressão de Rockzen que também ultrapassou Villopoto, e andou a prova inteira colado em Reed sem conseguir ultrapassá-lo!

As três primeiras posições de Reed, Rockzen e Villpoto respectivamente permaneceram inalteradas do início ao fim da prova, deixando o show à parte para o segundo pelotão liderado por Bubba e com Dungey e Barcia no seu encalço. Não posso deixar de falar da mudança de estilo de Dungey, que parece ter deixado para trás o estigma de piloto apenas regular e constante para finalmente mostrar sua agressividade nas últimas etapas, característica básica dos melhores pilotos do SX.

Bubba e Dungey acabaram errando e caíram, deixando a 4ª e 5ª posição para Barcia e Peick (piloto privado) respectivamente.

Na SX2 a briga também foi muito boa, com Seely perdendo a 1ª posição perto da bandeirada para Dean Wilson e com Cooper Web fechando na 3a colocação.

Assistam aos vídeos na íntegra através dos links abaixo e fiquem ligados porque neste sábado que vem teremos a 6ª etapa em San Diego!

Boa semana a todos!

Abraços,

http://www.youtube.com/watch?v=xBkayf8FOqk

http://www.youtube.com/watch?v=n-fzevgkQP0

Claudio Teixeira
11-77225408 - ID 2*39946 - 11-41910438
TAYO Motor do Brasil Ltda
Calçada Vitória Régia 137 - Centro Comercial de Alphaville - Barueri - SP CEP 06453-000

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site  tayomotor.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Claudio Teixeira comenta 3ª etapa em Anaheim


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras