moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Ken Roczen vence e acirra disputa na competição

26 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do MOTO.com.br!

Desculpem o atraso de minha coluna, sempre no ar às segundas-feiras mas o final de semana foi bastante agitado e só mesmo agora pude focar no que aconteceu na 8ª Etapa do AMA SX que aconteceu no Georgia Dome em Atlanta no último final de semana.

Como sempre, com estádio lotado na presença de milhares de fãs Roczen deu show de pilotagem e venceu com categoria a prova final da SX1 em cima de Villopoto com quem manteve boas disputas a prova inteira. O holeshot foi de Mike Alessi que largou na ponta e chegou a abrir pequena vantagem mas como sempre acabou o gás do veterano e a partir da 4a volta vários pilotos partiram para cima de Alessi que finalizou a etapa apenas na 6a posição. Alessi chegou perto de ser punido por uma colisão que teve na classificatória que muito disseram ter sido maldosa e de fato foi mesmo bastante suspeita, mas ao final da análise nada se passou e Alessi participou normalmente da final.

Era muito esperada nesta etapa a participação de Dean Wilson a bordo da KX 450 de Chad Reed, que chegou a ser anunciada na semana que antecedeu ao evento mas não consegui descobrir o que de fato ocorreu e Dean Wilson não apareceu nem nos treinos e nem nas classificatórias. Fica a torcida para que o anúncio se materialize na próxima etapa e Dean Wilson possa mostrar o seu potencial na SX1 como vem fazendo Will Hahn e Eli Tomac.

A prova foi bacana, com a boa tocada de Justin Brayton que chegou a brigar pelas primeiras posições mas também acabou perdendo um pouco do gás e finalizou a prova em 5o lugar à frente de Alessi.

Bubba fez uma boa largada e era o segundo colocado atrás de Alessi, mas um pequeno erro na entrada de uma curva em uma freada muito forte acabou perdendo a frente da moto logo no final da primeira volta e acabou caindo para a 21a primeira posição perdendo assim uma grande chance de vencer mais uma etapa seguida, já que ele foi o mais rápido classificado do dia.

Com o tombo de Bubba passaram Roczen, Dungey, Villopoto, Brayton e todo mundo que vinha na cola de Alessi, que neste momento conseguiu dar uma boa escapada mas logo estavam todos em seu encalço. Houve algumas boas trocas de posições, mas o pega mesmo ficou entre Rockzen e Villopoto. O primeiro a errar uma sequência de saltos foi Rockzen, permitindo que Villopoto lhe tomasse a posição, mas Villopoto também viria a errar uma sequência e Roczen não perdeu a oportunidade de tomar de volta a posição para não mais ser ameaçado.

Foi uma etapa bacana mas já podemos perceber claramente que os pilotos não estão mais com o mesmo ímpeto por vitória demonstrados nas primeira etapas do ano pois até de forma prudente, o foco é mesmo o título. Dungey mandou muito bem também, mas logo no início já se acomodou com o terceiro lugar, chegou a apertar um pouco Villopoto mas ficou só nisso mesmo. Certamente com as pontuações ficando mais próximas ao curso do campeonato e ao se aproximar do final o "bicho" vai pegar novamente e vamos ver muitas batidas de guidão, block passes e tudo mais que adoramos ver nas etapas do AMA.

Na SX2 o veterano Martin Davalos finalmente conquistou sua primeira vitória da carreira e tem grandes chances ao título da costa leste na categoria lights! Boa prova também para seu colega de equipe Cianciarulo que foi o segundo colocado e é o lider do certame. Boa prova também para Bogle que fechou o pódio com um bom 3o lugar.

Assistam as provas nos vídeos abaixo que vocês vão curtir bastante.

FINAL SX 450

 

FINAL SX 250

 

Fiquem ligados no MOTO.com.br e no AMA SX, pois a próxima etapa acontece nesse sábado (1º/03), em Indianápolis, no Lucas Oil Stadium.

Abraços,

Claudio Teixeira
11-77225408 - ID 2*39946 - 11-41910438
TAYO Motor do Brasil Ltda
Calçada Vitória Régia 137 - Centro Comercial de Alphaville - Barueri - SP CEP 06453-000

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site  tayomotor.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

Voltando as origens: Kalango Cego Parque Off Road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras