moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: James "Bubba" Stewart vence a primeira no ano

10 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do MOTO.com.br,

Rolou neste sábado dia 08/02 no Qualcomm Stadium em San Diego a 6ª etapa do AMA SX diante de um público aproximado de 57000 fãs com a vitória pela primeira vez na temporada de James Stewart. Como sempre foi mais uma etapa fantástica do melhor campeonato de SX do planeta. Na SX 2ª vitória foi de Justin Hill, irmão mais novo de Josh Hill e foi sua primeira vitória na carreira.

Andrew Short fez o "holeshot" na SX 1 e levou para casa o prêmio por largar na ponta. Short foi ultrapassado antes do final da primeira volta por Villopoto que trazia junto com ele Bubba Stewart no encalço. Bubba também ultrapassou Villopoto na volta de abertura e não mais perdeu a ponta e foi pressionado a prova inteira por Villopoto, que não conseguiu a aproximação ideal para tentar a ultrapassagem. Ao fim da terceira volta Reed era o terceiro colocado e foi ultrapassado na sétima volta por Ken Rockzen.

A prova foi intensa. A pressão de Villopoto em cima de Bubba foi constante do início ao fim da prova. Assim foi também a disputa entre Reed e Rockzen, com a pior para o piloto australiano que ao tentar a ultrapassagem para assumir a terceira colocação de Rockzen na última volta acabou batendo na roda traseira de Rockzen e levou um tremendo rola. O resultado foram três ossos quebrados de Reed : Escápula, Clavícula e a Vértebra Torácica T1.

Infelizmente, o mais querido piloto do público Chad Reed dá adeus às suas chances de título com as fraturas deste acidente. Como já havia comentado em colunas anteriores, o enorme desafio de competir as 17 etapas do campeonato se resume em não se quebrar. Todos os anos é a mesma coisa e grandes estrelas do SX acabam abandonando o campeonato não pelas quebras de equipamentos, mas sim de ossos.

Reed irá certamente fazer muita falta neste campeonato, pois o veterano de 32 anos mostrou que estava participando para vencer. Bubba não vencia há 15 etapas do campeonato, sendo sua última vitória a do campeonato passado em Atlanta e essa foi sua 46ª vitória na carreira. Ruim para Chad Reed e excelente vitória para Bubba que assume a 4ª colocação no campeonato apenas 21 pontos atrás de Villopoto. Chad é o 3o colocado, mas já está fora, o que aumentam as chances de Bubba para a disputa do título. Ken Rockzen é o segundo colocado no campeonato e vem se mantendo firme assim como Ryan Dungey, 4º colocado nesta etapa e 6º colocado no campeonato.

Temos ainda 11 etapas pela frente sendo a próxima disputada no At&T Stadium em Arlington Texas, o que promete muitas emoções.

Na SX2 tivemos a primeira vitória na carreira de Justin Hill que fizera seu primeiro podium na etapa passada com um excelente 3º lugar. Justin mostrou que pode dar combate a Dean Wilson, Cole Seely e Jason Anderson. Wilson caiu na primeira volta e quebrou o manicoto do freio dianteiro, tirando-o das primeiras colocações. Jason Anderson foi o segundo colocado seguido do irmão mais novo de Bubba Malcom Stewart que fez um belo 3º lugar e seu primeiro podium na temporada. Cole Seely foi o 4o colocado !

Boas provas que você pode assistir na íntegra através dos links abaixo :

http://www.youtube.com/watch?v=1E9cntoS1xk
http://www.youtube.com/watch?v=zi9Z5-4lRyw

Fiquem ligados no Moto.com.br pois sábado que vem teremos mais de AMA SX.

Boa semana a todos!

Abs.

Claudio Teixeira
11-77225408 - ID 2*39946 - 11-41910438
TAYO Motor do Brasil Ltda
Calçada Vitória Régia 137 - Centro Comercial de Alphaville - Barueri - SP CEP 06453-000

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site  tayomotor.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Imbatível, Vilopotto vence a 8ª etapa no ano


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras