moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: James "Bubba" Stewart vence a primeira no ano

25 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do Moto.com.br!

Há muito tempo sem vitórias Bubba vence a sua primeira etapa do ano no Georgia Dome em Atlanta e mostra porque é considerado ainda um dos melhores pilotos do planeta.

James Stewart já há algum tempo vem tendo várias dificuldades com a administração da sua pilotagem agressiva demais aliada à sua excelente performance e alta velocidade. Sempre entre os mais rápidos nas provas e classificatórias e quase sempre o mais rápido de todos, o piloto Suzuki Yoshimura se quebrou várias vezes nos últimos campeonatos e provas o que lhe tem custado um alto preço a pagar para quem compete e tem que mostrar serviço para o seu time.

Foram várias provas memoráveis do piloto campeão do AMA SX, especialmente porque sempre se espera dele disputas acirradas e todo mundo fica imaginando como será sua próxima participação. Desta vez ele foi impecável ! Venceu de ponta a ponta e não deu brechas para ninguém! Perseguido bem de perto por Vilopotto, não posso dizer que foi uma prova emocionante, mas a emoção ficou mesmo por conta da briga pelo campeonato que está ficando mais apertada.

Com Vilopotto e Millsaps focando na pontuação a prova foi meio apática e sem boas disputas, o que promete levar para as próximas etapas disputas mais intensas à medida que a segunda metade do campeonato toma corpo.

Bubba já largou na ponta e Vilopotto o acompanhou a prova inteira com apenas dois segundos de diferença praticamente o tempo todo e claro, como Bubba está muito atrás no campeonato não havia porque se arriscar e tomar os pontos de um piloto que não faz ameaça ao título. Já Millsaps que largou em 6º lugar tratou de ultrapassar quem estivesse em sua frente e se acomodou na 3ª posição a 5 segundos de Vilopotto e ali ficou também, afinal o líder do campeonato desde a 1ª etapa precisava apenas se manter naquela colocação para dar continuidade em sua liderança.

Sem ameaças para estes três pilotos, as disputas ficaram dali para trás, com Barcia,Canard, Dungey, Alessi, Tomac,  Weimert, Short e Reed  disputando posições. A prova não foi das mais emocionantes, mas como sempre foi um show de pilotagem de todos os participantes em uma pista muito interessante e com muitas variáveis.

Eli Tomac fez sua primeira participação na SX1 costa leste e fez uma boa prova finalizando na 7ª posição. Ele certamente não irá disputar pontos, mas certamente demonstrou que pode atrapalhar os líderes e tirar-lhes pontos importantíssimos, como fez com Weimert e Reed, que terminaram a prova em 8º e 9º respectivamente.

A prova ficou assim:

1º - James " Bubba " Stewart - Yoshimura Suzuki
2º - Ryan Vilopotto - Monster Kawasaki
3º - David Millsaps - Rocky Star Suzuki
4º - Justin Barcia - Muscle Milk Honda
5º - Trey Canard - Muscle Milk Honda

Na SX2 Will Hahn dominou de ponta a ponta com Dean Wilson, o líder do campeonato na cola, mas sem ameaçar. E o piloto Marvin Musquin na 3ª colocação.

Fiquem ligados que Sábado que vem é a vez de Saint Louis - Missouri - Edward Jones Dome.

Forte abraço a todos!!!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

AMA SX: Villopoto e Anderson vencem e assumem a ponta

Voltando as origens: Kalango Cego Parque Off Road

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras