moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Dungey vence em Indianápolis e Villopoto em Daytona

11 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do MOTO.com.br,

Foram duas semanas fora do ar, afinal era Carnaval por aqui e também tive minha folga, assim neste post irei comentar as duas provas que ocorreram que foram a etapa de Indianápolis e de Daytona nos sábados retrasado e passado respectivamente.

Em Indianápolis a vitória foi de Ryan Dungey, sua 14ª vitória na carreira. A pista era travada e muito difícil. Pude acompanhar os treinos e não gostei nada do circuito, achei pequeno, muito travado e a pista se deteriorou muito, contudo a prova foi interessante. Com a caída do gate os pilotos fizeram seu show de pilotagem mais uma vez e a prova foi muito bacana. Villopoto se enroscou na largada e fez uma boa prova de recuperação para finalizar no 4º lugar.

Rockzen também se enroscou com Villopoto e Bubba idem, caiu quando tomou a liderança de Mike Alessi que foi o vencedor do prêmio holeshot, como sempre fazendo largadas incríveis. Villopoto, Rockzen e Bubba ficaram no final do pelotão e fizeram uma prova de recuperação. Melhor para Eli Tomac que largou na 3ª posição e finalizou com um belo 2º lugar seguido por Cole Seely, ambos estreando na categoria master.

Foi a prova mais dura do ano segundo Dungey que assumiu a 2ª colocação no Campeonato.

Na sequência veio a etapa de Daytona, outra prova tradicional do certame.

Pista também muito difícil, mas de alta velocidade, o que me agrada muito mais. Esta etapa é sempre realizada junto com o evento Bike Week que reúne milhares de motociclistas no maior evento de duas rodas dos USA. Por coincidir com a data próxima ao do meu aniversário, fiz questão de passar algumas destas datas acompanhando ao vivo e a cores as provas de Daytona e do Bike Week e posso recomendar a todos que curtem as motocas que façam um dia este passeio. O evento é muito bacana com inúmeras atrações que vão das corridas de SX, Short Track, Motovelocidade e muitas exposições dos fabricantes, shows de Rock e a bastante movimentada avenida dos bares aonde as festas rolam dia e noite afora.

A prova foi muito boa, com Dean Wilson pilotando a Kawasaki de Chad Reed fazendo o holeshot e mostrando que tem toda a habilidade para subir para a SX1. Villopoto estava imbatível, largou em 2º lugar, logo ultrapassou Dean Wilson, assumiu a ponta e sumiu. A briga ficaria então por conta de Dean Wilson e Ryan Dungey pelo segundo lugar, mas logo Ken Rockzen se juntou ao grupo e partir para cima de ambos assumindo o 2º posto com Dungey finalizando em 3º lugar.

A briga também era boa logo atrás com Justin Barcia fazendo uma prova de recuperação e partindo após várias voltas para cima de Malcom Stweart, irmão do Bubba. Este último bateu com Alessi na largada, quebrou a curva do escapamento e ficou para trás após uma parada nos boxes para troca da peça. O momento mais radical viria na sequência, com Justin Barcia partido para a ultrapassagem em cima de Malcom Stewart quando os dois se chocaram e foram ao chão. Malcom queria sair na mão com Barcia, deu nele um empurrão antes de tentar levantar sua moto e ainda acelerou sua 450 e jogou a moto em cima de Barcia que ainda tentava se restabelecer. Foi um lance muito tenso.

Enquanto isso Dean Wilson perdia posições, pois não teve preparo físico para manter o segundo lugar e finalizou na 7a posição. Também andaram muito Broc Tickle que terminou em 4o e Andrew Short fechou no 5o lugar.

Na SX2 a vitória foi do veterano Blake Bagget que não vencia uma etapa desde 2010, sua 4ª vitória em Daytona.

Assistam as provas na íntegra através dos links abaixo. A próxima etapa acontece no sábado que vem em Detroit.

http://www.youtube.com/watch?v=ZFMtFFeEUuo
http://www.youtube.com/watch?v=78gL-pjEJx8
http://www.youtube.com/watch?v=vVhZi42yP_0
http://www.youtube.com/watch?v=JSNB1RK_TJ8

Fiquem ligados, boa semana a todos e até lá!

Abraços,

Claudio Teixeira
11-77225408 - ID 2*39946 - 11-41910438
TAYO Motor do Brasil Ltda
Calçada Vitória Régia 137 - Centro Comercial de Alphaville - Barueri - SP CEP 06453-000

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site  tayomotor.com.br





Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Claudio Teixeira comenta 3ª etapa em Anaheim


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras