moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Claudio Teixeira comenta 5ª etapa em Anaheim lll

04 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá galera do Moto.com.br!

A Etapa Anaheim lll na 5ª rodada do Ama Supercross foi a mais emocionante do ano tanto no SX1 como no SX2. Achei a pista, a mais interessante das cinco rodadas até agora e as brigas por posições foram fantásticas!

Na SX1 Dungey, que tinha se dado mal na qualificatória e quase fica fora na bateria de última chance de qualificação levou a final sem dificuldades, largou logo atrás de Alessi que fez o holeshot, mas bateu com Millsaps logo na 2ª volta e ficou em último lugar. Igualmente logo na segunda curva e no início da primeira volta, bateram Reed que tinha feito uma excelente largada em 3º e Vilopotto que também acabou batendo e largando literalmente nas últimas posições e tiveram que fazer uma emocionante prova de recuperação.

Millsaps largou bem também e assumiu a 4ª posição com o choque de Reed, seguido de perto por James Bubba Stewart em 5º e Justin Barcia em 6º e logo atrás de Canard que ficou em 3º.

Começava aí uma verdadeira batalha de Titãs do SX. Millsaps começou a bater guidão com Canard, fez uma ultrapassagem agressiva e partiu para cima de Dungey que já estava na bota de Alessi. Dungey e Millsaps ultrapassam Alessi na mesma sessão e Millsaps se choca com Alessi que caiu para o fim do pelotão.

Millsaps coloca pressão em Dungey a partir da 4ª volta com Stewart colado nele mas depois de bater guidão algumas vezes e perceber que a briga pela ponta com Dungey seria arriscada, preferiu defender o 2º posto, o que já iria ser complicado pois Bubba vinha no veneno para tomar-lhe a posição. Vilopotto cai novamente e volta para a 18ª posição.

Dungey começa a respirar na 6a volta e Bubba parte para cima de Millsaps em uma pista escorregadia e que não permitia erros, e no meio da 7ª volta consegue ultrapassar Millsaps que agora tinha Barcia em seu encalço. Canard tinha caído e foi para a 12ª posição à frente de Reed que já era o 13º na 8ª volta. Bubba começa abrir vantagem sobre Millsaps que ficou mais para Barcia, mas logo e andando demais Millsaps recupera a diferença sobre Bubba e quer lhe tomar o 2º posto.

A partir da 10ª volta a briga ainda estava quente, com Dungey folgado em 1º, Bubba em 2º, Millsaps em 3º, Barcia em 4º, Andrew Short em 5º mais atrás com Reed já em cima dele. Na 13ª volta, com a pista mais escorregadia com a garoa que caia, Millsaps colocou pressão e um erro de Bubba em uma sequência de triplos lhe garantiu o 2º posto da prova. Novamente Bubba erra a mesma sessão e Barcia que estava dando combate o tempo todo toma a 3ª posição. Reed toma a posição de Short e a prova acaba assim.

1º - Ryan Dungey - Reed Bull KTM
2º - David Millsaps - Rock Star Energy - Suzuki
3º- Justin Barcia - Honda Muscle Milk
4º - James Stewart - Yoshimura Suzuki
5º - Chad Reed - Two Two Motorsports Honda

Na SX2 Ken Rockzen mandou muito em sua primeira corrida do ano com a placa vermelha em sua moto e venceu sem problemas. Mas a corrida foi super emocionante com várias brigas pelas outras posições e Rockzen segue na liderança do Campeonato. Uma grande prova para Martin Davalos e Eli Tomac que fizeram 2º e 3º respectivamente. Os moleques da SX2 deram um show de pilotagem, emendando triplos com o pé fora da pedaleira, mandando vários Wips nervosos e com um estilo de pilotagem super agressivo e de deixar de boca aberta.

Jorge Balbi foi para a bateria de última chance e uma confusão na largada o tirou da prova final e ele só completou uma volta nesta tentativa de largar na final. Jean Ramos mais uma vez fez um excelente trabalho, se qualificando em 7º na sua classificatória e terminando em um bom 17º lugar.

Fiquem ligados porque o campeonato parece que vai pegar fogo!!!

Click nos links abaixo e vejam por vocês mesmos como foram emocionantes os pegas:

Man Event 450

Man Event 250

Saudações e até a próxima prova em San Diego no Qualcomm Stadium !

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

AMA SX: Villopoto e Anderson vencem e assumem a ponta

Voltando as origens: Kalango Cego Parque Off Road

Quais as diferenças nas categorias MX1 e MX2?

Moto Story resgata a história de grandes pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras