moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Claudio Teixeira comenta 4ª etapa em Oakland

28 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Esperada ansiosamente, a 4ª Etapa do AMA Supercross em Oakland rolou nesse sábado! Como sempre estádio lotado e sem a chuva que estava nas previsões como possíveis precipitações.

As qualificatórias já davam ideia de que o combate seria iminente na SX1. Vilopotto venceu uma e Millsaps a outra. Na last chance qualifiy Jorge Balbi mais uma vez ficou fora da zona de entrada para a final e terminou com um bom 4º lugar, mas não o suficiente para levá-lo à sua primeira final no main event do campeonato.

Justin Brayton largou bem, mas não foi o suficiente para tomar a ponta de Vilopotto, que mais uma vez mostrou, e muito bem, porque carrega o número 1 em sua motocicleta. Campeão do ano passado, Vilopotto ignorou todo mundo e venceu de ponta a ponta sem ser ameaçado uma única vez. Por um lado é bom porque esquenta o campeonato, já que ele não foi tão bem nas duas primeiras etapas, mas o evento fica meio apático para quem está acostumado a acompanhar as provas e ver muitas brigas pelas primeiras colocações.

Apesar de estar andando muito e ter sido ajudado pelo tombo logo após a largada de Chad Reed, que levou junto com ele Bubba Stewart, Trey Canard e Justin Barcia, três fortes candidatos à disputa pela vitória, não creio que algum deles fosse fazer frente à Vilopotto que virou as voltas mais rápidas do circuito desde o início dos treinos até o final da prova. Justin Barcia se machucou e não conseguiu prosseguir na prova. Reed e Bubba vinham em uma prova de recuperação, mas Bubba mais uma vez se retirou do evento com problemas no acelerador de sua moto.

Com os principais concorrentes fora da briga, ficou bom para Millsaps, que vinha em 3º lugar atrás de Justin Brayton e que após uma boa largada vinha mantendo o 2º lugar. Mas Millsaps não iria deixar por menos, e logo na 3ª volta, na sessão de costelas aonde ele tem enorme vantagem pelo seu tamanho, ultrapassou Brayton e garantiu o 2º lugar e manteve a liderança do campeonato. Quem vinha bem em 4º lugar era Mike Alessi, em sua primeira participação expressiva no main event da noite.

A briga agora era pela 3ª posição de Brayton e a torcida era pela recuperação de Canard e Reed que após o tombo largaram nas últimas posições. O contato inicial foi entre Reed e Josh Grant que acabaram levando muita gente com eles. Dungey que também havia largado muito mal mais uma vez vinha em 7º lugar atrás de Friese e Goerke, mas Dungey, que anda demais não iria deixar barato e partiu para cima de Goerke tomando-lhe a 6ª posição na 8ª volta. Canard era o 11º e Reed o 16º.

Dungey foi para cima de Friese e tomou a 5ª colocação também, partindo para cima de Alessi que estava na 4ª posição e tomando-lhe o posto. Canard vinha bem, mas um escorregão o fez perder novamente algumas posições, mesmo assim rapidamente Canard já era o 5º colocado, atrás de Alessi em 4º e Dungey em 3º. Brayton já tinha perdido várias posições caindo para o 10º lugar.

Canard toma a 4ª posição de Alessi com facilidade e os resultados ficaram assim :

1o - Vilopotto - Monster Kawasaki
2o - Millsaps - Rock Star Suzuki
3o - Dungey - Red Bull KTM
4o - Canard - Honda
5o - Alessi - Rock Star Suzuki

Chad Reed terminou em 12º e o campeonato que continua nas mãos de Millsaps ficou mais apertado, com ele em 1º, Canard em 2º e Vilopotto a apenas 1 ponto de Canard em 3º. As próximas etapas prometem muita disputa ainda e Millsaps vai ter a dificílima missão de se manter na liderança.

Na SX2, pela primeira vez tivemos um novo vencedor, Ken Rockzen, que havia feito três segundos lugares nas três etapas até então disputadas conseguiu vencer esta 4ª etapa após o abandono de Eli Tomac por conta de um tombo que levou e teve que abandonar a prova. Cole Seely mostrou que está bem preparado para uma vitória, o que, creio eu deverá ocorrer em breve. Jean Ramos, nosso representante fez um belo trabalho e finalizou na 15ª posição em sua segunda participação em uma etapa final. Parabéns Jean, continue assim que já é uma enorme vitória participar dos main events !!

Fiquem ligados que no final de semana que vem teremos a etapa de Anaheim lll !!!

Abraço a todos!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross e dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

Villopoto vence 10ª prova e fecha 2013 com chave de ouro

AMA SX 2009: Continua quente

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

AMA SX: Villopoto vence a 2ª etapa em Phoenix

AMA SX: Claudio Teixeira comenta 3ª etapa em Anaheim


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras