moto.com.br
Publicidade:

Colunistas - Claudio Teixeira

AMA SX: Bubba vence e assume o 3º lugar no campeonato

18 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos internautas do MOTO.com.br,

Rolou em Detroit, neste sábado, (15), a 11a etapa do AMA Supercross na presença de mais de 50.000 pessoas. A pista era escorregadia e com sessões de duplos e triplos muito difíceis que separou os homens dos meninos. Nas classificatórias nem todos conseguiam fazer as sessões emendadas e vários ficaram com tempos muito altos em relação aos ponteiros.

Nesta prova, diferentemente dos outros estádios, tinha uma sessão que subia em parte das arquibancadas com uma descida de retorno e com uma sessão sinistra logo na sequência que deu um toque diferenciado na pista e trouxe várias emoções aos participantes e para quem presenciou o evento também.

Bubba venceu a terceira prova no torneio, sua 48ª vitória na carreira do SX e se igualou a Ricky Carmichael no segundo lugar como o maior vencedor do AMA SX de todos os tempos.

O holeshot foi para Cole Seely com Bubba em seu encalço e Dean Wilson na cola. Não demorou para que Bubba ultrapassasse Seely para assumir a ponta e não mais perder a posição. James ultrapassou Seely ao final da primeira volta, e Villopotto que logo ultrapassou Dean Wilson só conseguiu ultrapassar Seely na 4ª volta para também não mais perder a posição. No meio da prova Bubba chegou a apagar sua moto, mas como era uma parte de média velocidade, com o embalo da moto ele a fez pegar no tranco rapidamente e nem chegou a ser ameaçado.

Bubba parece ter reencontrado seu caminho para vitórias e parece ser de fato o único piloto na atualidade com condições técnicas de dar embate ao campeão Villopoto, que tem sido muito consistente em suas provas e já não tem mais a gana por vitórias a qualquer preço. Villopoto já administra sua vantagem em pontos no campeonato com claro foco no título, que dificilmente com esta estratégia alguém poderá lhe tomar.

Ryan Dungey fechou o podium com a terceira colocação e já não se mostra tão agressivo quanto nas primeiras etapas. Apesar de andar muito e ser um cara consistente, Dungey parece já ter se conformado com o vice campeonato na melhor da hipóteses, caso Bubba não lhe tome o posto. Quando ninguém cai, parece que o terceiro lugar está sempre garantido para Dungey e sempre com chances de vitória quando Bubba, Villopoto e Rockzen estão fora da prova. Rockzen teve problemas mecânicos em sua Red Bull KTM e abandonou a prova logo no início.

Destaque também para a pilotagem do veterano Andrew Short que se mostrou muito veloz nos treinos, classificatórias e final.

Na SX2 o domínio foi mais uma vez de Adam Cianciarulo, que assumiu a liderança após uma queda de Martin Davalos, que estava andando muito, mas acabou perdendo a concentração, caiu a primeira, caiu a segunda vez e finalizou apenas na 6ª colocação. Melhor para Justin Bogle, do time Geico Honda, que já vinha beliscando boas posições nas etapas anteriores e subiu no 2º lugar do podium finalizado por Blake Bagget que finalizou em 3º lugar.

Assistam as provas na íntegra que foram muito boas através dos links abaixo!

SX1 450cc

 SX2 250cc

Abraços,

Claudio Teixeira
11-77225408 - ID 2*39946 - 11-41910438
TAYO Motor do Brasil Ltda
Calçada Vitória Régia 137 - Centro Comercial de Alphaville - Barueri - SP CEP 06453-000

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes ELF. Mais informações no e-mail claudio@tayomotor.com.br e no site  tayomotor.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos

AMA SX: Ryan Dungey levanta o troféu em Daytona

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Atlanta

AMA SX: Chad Reed é o grande vitorioso em Atlanta

AMA SX: Ryan Dungey sai com vitória em Arlington

Confira os bastidores do Motocross das Nações 2016

Motos 2 ou 4 tempos, qual a diferença?

Alguns segredos dos ajustes de suspensões

AMA SX: Villopoto e Anderson vencem e assumem a ponta

Voltando as origens: Kalango Cego Parque Off Road

Veterano Roque Colman acelera em Glen Helen

Moto Story resgata a história de grandes pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras