moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Zona Leste lidera roubos e furtos de motos acima de 250cc em SP

Segundo Grupo Tracker, 34,92% dos roubos e furtos de motocicletas acima de 250 cilindradas que aconteceram em 2015, na Grande São Paulo, foram na Zona Leste

17 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Um levantamento realizado pelo Grupo Tracker – empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil que possui um rastreador desenvolvido especialmente para motos – divulgou nesta semana que 34,92% dos roubos e furtos de motocicletas acima de 250 cilindradas que aconteceram em 2015, na Grande São Paulo, aconteceram na Zona Leste. Em segundo lugar aparece a Zona Sul da cidade, com 23,04% do total, seguida pela Zona Norte (17,34%), Zona Oeste (13,54%) e Centro (6,89%). A Grande São Paulo ficou em último, com 4,28%.

No total, a empresa registrou 421 ocorrências envolvendo motos grandes, em 2015. 391 foram recuperadas pelo Grupo Tracker. Um índice de 93%, o maior do mercado na categoria. A Zona Leste também é a região onde acontece o maior número de recuperações, 40,66% do total, segundo o estudo. "A tendência é que as motos sejam roubadas e levadas imediatamente para desmanches, por isso as regiões com maior número de desmanches também tendem a ser as regiões com maior índice de recuperações", explica Rodrigo Abbud, gerente de Marketing e Vendas.

O produto Tracker Moto (produto com tecnologia de radiofrequência) com foco na recuperação é autônomo e totalmente desenvolvido para motos: não sofre qualquer interferência elétrica, possui bateria própria com durabilidade de 12 meses, é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água.

Para garantir 100% de eficácia no rastreamento, as motocicletas passam por um processo minucioso de homologação. Atualmente, 153 modelos nas categorias speed, naked, custom, trail estão aptos a receber os equipamentos Tracker.  "Uma equipe de especialistas faz um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação, visando especificamente manter elevados os índices de recuperação", esclarece  Rodrigo Abbud.

A lista com todas as motocicletas homologadas está disponível no site oficial da empresa de rastreamento e localização de veículos. Caso um modelo não esteja homologado, é possível solicitar a análise técnica pelo telefone 0300 400 5000.

 

Fotos: Kiko Tokuda/MOTO.com.br e Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Lançamento: BMW G 310 R chega às lojas no dia 12 de agosto

Honda diminui preço da big trail CRF 1000L Africa Twin

Honda e Yamaha avaliam expansão de motos elétricas no Japão

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (21/07/17)

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Honda diminui preço da big trail CRF 1000L Africa Twin

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Honda NXR 150 Bros 2008 chega com diferenciais

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras