moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Yamaha lança nova YBR 125cc Factor

05 de August de 2008
Compartilhe este conteúdo:

Após oito anos de estrada no mercado brasileiro, a Yamaha YBR 125 enfim ganhou uma “cara” nova, muito semelhante a sua irmã de 250cc, a elegante Fazer.

Chamada de YBR 125 Factor, a motocicleta chegará à Rede de Concessionários Autorizados na primeira quinzena de setembro, ainda sem preço definido.

De certeza imediata, apenas as inovações desta street. A começar pelo visual, no qual se destacam o tanque de combustível robusto e volumoso — que ganhou inclusive uma falsa entrada de ar —, novos pára-lamas, tampas laterais e uma rabeta afinada e ascendente, inspirada nos modelos esportivos da marca.

O motor é um monocilíndrico quatro tempos de 125cc, refrigerado a ar, acionado por comando de válvulas simples no cabeçote com transmissão por corrente (OHC).

O propulsor conta também com um balanceador no eixo do virabrequim, que elimina as vibrações para aumentar o conforto ao condutor. Pensando na economia de combustível, a Yamaha instalou no modelo o carburador Mikuni BS25, que proporciona um funcionamento sem falhas do motor.

No quesito emissões, o novo CDI-DC garante respostas rápidas, menor índice de emissões e apresenta a função modo segurança, que informa no painel falha do sistema de ignição.

A YBR 125 Factor leva ainda um novo sistema de indução de ar, escapamento com dois catalisadores e dois novos protetores antiqueimadura. O câmbio é de cinco velocidades.

O chassi, do tipo Diamante e confeccionado em tubos de aço, conta com nova montagem e reforços que privilegiaram a ciclística e resistência. A barra de suspensão ganhou um tratamento térmico diferenciado para aumentar a resistência.

O painel, mais inclinado, dispõe de nova iluminação, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e as luzes básicas de indicadores, como setas, posição de neutro, anomalia no sistema de ignição e farol alto.

Sem perder as qualidades da versão anterior, a nova YBR 125 Factor será comercializada em três versões; YBR 125 Factor K (partida a pedal), YBR 125 Factor E (partida elétrica) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve) e nas cores azul, vermelha, preta e prata.

Na versão ED, o freio dianteiro a disco ganhou uma nova pinça com um único pistão de maior diâmetro. Mudança que manteve a frenagem segura com menos peças e componentes, segundo a Yamaha.

Incorporam o visual do modelo os pares de piscas semelhantes aos da YZF-R1, suporte do farol na cor cinza e um design mais arrojado dos refletores do farol.

Até julho deste ano, a Yamaha comercializou cerca de 700 mil unidades da YBR 125 pelo território nacional. Aguardemos os resultados da nova Factor.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Confira a agenda dos encontros e eventos de motos

Traxx inicia produção da naked TSS 250 no Brasil

Fim de semana tem Megacycle Campos do Jordão

Honda terá showroom na Rodovia Carvalho Pinto

Milestone Ride traz corrida de moto nas ruas de Milão

MT-09 Tracer põe a Yamaha entre as crossovers

Honda tem novas cores para SH 125 Mode na Europa

Crossovers viram nova tendência entre os fabricantes

MT-09 Tracer põe a Yamaha entre as crossovers

Kawasaki Ninja H2 prepara aterrissagem no Brasil

BMW Motorrad lança linha 2015 da naked F 800 R

Comparativo de bolso: Zero km X Seminovo

Vídeo: Uma volta rápida a bordo da nova Yamaha R1

Entrevista: Indy Muñoz, uma piloto veloz e radical


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras