Publicidade

Yamaha do Brasil apresenta modelos 2011

04 de February de 2010
Yamaha do Brasil apresenta modelos 2011
Ver galeria de fotos
Aumentar tamanho do texto  Diminuir tamanho do texto 

Roberto Brandão Filho

Nesta terça feira, dia dois de fevereiro, a Yamaha Motor do Brasil convidou jornalistas de todo o país para apresentar três novos modelos de sua linha 2011: a Crypton 115cc nas versões ED (com partida elétrica) e K; a YS Fazer 250; e o modelo XJ6 em duas versões, a semi-carenada (F) e a naked (N).

Começando por baixo

O modelo 2011 da Yamaha Crypton marca a volta desta CUB de baixa cilindrada ao mercado brasileiro depois de cinco anos fora das concessionárias, mas como se espera, com várias modificações.  As mudanças começam pela capacidade do motor, que aumentou 10cc desde o último modelo fabricado em 2004.

Com foco nas classes C e D, a CUB da marca japonesa chega ao mercado num preço um pouco inferior a sua concorrente direta. A versão K terá valor sugerido de R$ 4.550,00 e chega nas concessionárias no final de fevereiro, enquanto a versão ED, com preço sugerido de R$ 5.200,00, chega no final de março.

O grande lançamento

A nova Yamaha YS Fazer 250 modelo 2011 chega para tentar solucionar um problema que se agravou com a chegada da concorrente Honda CB 300R: o desenho ultrapassado que acompanha o modelo desde seu lançamento em 2005.

Com pequenas modificações em seu design, a nova Fazer 250 se inspira no desenho dos modelos mais esportivos da marca dos diapasões. Ganhou um novo painel de instrumentos, com visor de cristal líquido, rabeta ascendente com lanterna triangular em LEDs (muito parecida com a da superesportiva YZF-R1). A moto adotou nova alça para a garupa e rodas de liga leve com desenho mais moderno e, diga-se, mais bonito.

O novo modelo manteve o mesmo motor e conjunto equilibrado das versões anteriores, mas com duas grandes diferenças, que segundo a empresa, faziam falta ao consumidor: freio a disco na roda traseira e uma lâmpada do farol mais potente, de 60 watts.

A nova Fazer 250 é perfeita para encarar o trânsito das grandes metrópoles, principalmente por conta da economia, do conforto e da agilidade. A nipônica também pode encarar viagens curtas, já que o banco em dois níveis, com novo revestimento, garante o máximo de conforto.

No conjunto de suspensões, garfo telescópico convencional, na dianteira, e balança monoamortecida, na traseira. Ambas com 120 mm de curso. Porém, na versão 2011, a Fazer ganhou novo link com rolete entre o amortecedor e a balança traseira. Segundo a marca, para deixar o conjunto mais macio e estável.

O câmbio de cinco velocidades continua oferecendo engates rápidos e bastante precisos. Não houve mudanças nas relações de marcha e nem da transmissão final.

A motocicleta chega às concessionárias até o fim de fevereiro, com um preço público sugerido de R$ 10.950,00, nas cores preta, vermelha e roxa.

A substituta da FZ6

A XJ6 foi apresentada pela primeira vez no Intermot 2008, o Salão de Motos de Colônia, (ALM), com a proposta de ser uma moto de quatro cilindros em linha de fácil pilotagem. Ela apareceu como uma opção mais tranquila da FZ6, que foi aposentada na Europa e agora também em solo nacional. A nova XJ6 tem como lema a facilidade de condução e conforto, com uma certa dose de esportividade.

Com um design mais atual que a extinta FZ6, a XJ6 herda lembranças de sua antecessora, como farol e painel. Seu motor de 600cc, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, gera 77,5 cavalos de potência a 10.000rpm. Com um torque de 6,1 kgf.m a 8.500, a moto apresenta mais resposta em rotações mais baixas, ou seja, ótima para quem procura agilidade com muita potência dentro das grandes cidades.

O novo modelo tem quadro tubular em aço bastante compacto, e traz o motor como parte integrante (tipo diamante). O escapamento embaixo da motocicleta favorece o centro de gravidade, um dos segredos para a ótima maneabilidade desta moto.

A versão naked, a XJ6N, tem um apelo mais esportivo, com uma posição de pilotagem mais agressiva que sua irmã mais “cheinha”, a XJ6F, e chega nas concessionárias em março nas cores branca e preta, com preço sugerido de R$ 27.500. A versão “F”, que significa Full, traz carenagem integral e cavalete centra, itens importantes para quem quer uma moto para viagens. Somente na cor preta, esta versão também chega ao mercado em março com preço sugerido de R$ 30, 500.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br


Para comentar essa notícia é necessário estar identificado no site!


Identifique-se aqui!


Caso não possua cadastro, não perca tempo cadastre-se agora mesmo!



Comentarios ( 58 )

Josemar/foripa - /
postado em: 10/02/2010, 16:37:27

Octavio Weber, só coloquei meu ponto de vista, se a tua FZ6 2008 é ruim, deve ter algum problema de adaptação ao nosso combustivel/clima, pois a minha FZ6S 09/09 é ótima em todos os sentidos, ( econômica, faz 25km/l. anda muito, fico impressionado ao andar em 6marcha a 30km/h e o motor rodondinho)...e não é só eu que digo isso, são os jornalistas que fizeram a matéria da XJ6, e é só olhar as características das motos tb...fiquei pensando, como tu sabes que sou chorão e perfeito hehehe...abraço
denuncie este comentário



Octávio Weber - Floripa - /
postado em: 10/02/2010, 09:01:50

Ô Josemar, seu chorão! Se a FZ6 é tão perfeita, compre a minha então! É a carenada, 2008, está em Floripa e só tem 1.850 km. Um foguete em alto giro; mas beberrona e chorona em baixa. Combina contigo, que deve se achar perfeito também! :) Faço por menos que essa XJ F tranqueira (que penso em ter)! Veja fone nos classificados. E te vendo um pneu 180 baratinho... :)
denuncie este comentário



Josemar/Floripa - /
postado em: 09/02/2010, 12:21:53

Belas motos, mas muito inferiores as fazer600, em tudo, pneus, escapes, quadro, freios, motor, a carenada com um só farol, tudo pra diminuir custos, etc, uma pena essa regressão da Yamaha, e uma sacanagem retirarem uma moto de 2 anos de mercado, o mesmo que fizeram com as MT 03, tem gente que vai perder uns 10mil reais em apenas 1 ano de uso...alguém disse que a honda só fabrica porc..., tá viajando...concordo plenamente com o cesar "precisamos de motos entre 13 a 21mil, tem um buraco enorme ai
denuncie este comentário



Title - SP - /
postado em: 08/02/2010, 10:49:25

Amiguinhos, paz! :) A XJ tem va ntagens e desva ntagens em relação à FZ. Anda menos em altos giros, é tecnologicamente inferior e tem menor presença; é mais econômica de adquirir e manter e mais gostosa de andar no caos urbano e nas estradas. Aos "viúvos das FZs 600" - que parece foram descontinuadas no mundo todo - logo chegam as 800, a evolução do modelo. Viva a liberdade de escolha! Abraços fraternos.
denuncie este comentário



Broa - /
postado em: 08/02/2010, 10:31:13

"Refugo"... A moto acabou de ser lançada na Europa... :). Ninguém falo em "barulho", ou melhor, o "som" dos 4 cilindros. Que vem como um agradável brinde. E sobre "p orcaria", são alguns comentários postados aqui.
denuncie este comentário



Rods - /
postado em: 08/02/2010, 10:12:15

Aos que falaram que esta moto é mais adeuqada ao publico brasileiro... Acertaram! Aki só tem refugo! è um absurdo uma moto de 5 mil Euros custar 29 mil aki! Que isso! Um produto que so tem barulho de 4 cilindros... Mas é isso que o povo ker né?! O barulho... Pelo amor de Deus.. Tiram um produto d qualidade pra colocar uma p orcaria! Só tem maquiagem..Moto cenográfica!
denuncie este comentário



CHATÃO - /
postado em: 08/02/2010, 09:47:02

putz.......peidei!
denuncie este comentário



Moisés - /
postado em: 08/02/2010, 09:41:00

As XJ não são as melhores motos para as cidades, sem dúvida. Mas são muito melhores que as FZ, principalmente com garupa. E são ótimas pra viajar e até condução esportiva (menos praqueles ignóbeis que não tem gá$ pra uma R6). Polivalência, várias motos em uma, racionalidade e economia, tanto de combustível quanto até de pneus (a diferença de preços do 180 pro 160 pagam algumas noitadas de motel com a gatinha - cada um tem suas prioridades. Segue o sucesso da CBF 600 na Europa - moto inteligente!
denuncie este comentário



nen - /
postado em: 08/02/2010, 08:39:10

bom dia justificam a menor potencia com melhor torque e assim uma condução mais agradavel na cidade. Esse tipo de moto com 4 cilindros não é o mais apropriado para andar na cidade, para a cidade temos: lander, tornado, bros, falcon, xt 660r ( a melhor de todas) , mt 03, fazer 250, todas melhores, por serem mais leves, ageis. agora uma quatro cilindros para substituir fz6 com menor potencia e melhor torque para uma condução mais tranquila. ainda há quem concorda. esses merecem o produto e preço
denuncie este comentário



Beltrão - /
postado em: 07/02/2010, 21:26:57

Excelentes lançamentos as XJ! Ótimas motos, extremamente racionais pra um público maduro, que une prazer com responsabilidade e que não precisa provar nada a ninguém. Dois probleminhas: esse preço que poderia ser ainda mais apetitoso (é 20% a menos que as FZ na Europa) e o nosso povinho em geral, falastrão, exibido e ignorante... :)
denuncie este comentário



LEO - /
postado em: 07/02/2010, 18:24:38

a xj 600 é um produto mais adequado ao mercado brasileiro do que a fazer,embora esta seja mais avançada tecologicamente. a XJ certamente será mais prazeirosa de pilotar na cidade,é linda e mais barata,embora eu ache que o praticado para ela nao poderia ser mais do que os 27.500 sugeridos.... ou seja, o sugerido teria que ser uns 26.500. estou pensando como vai ficar o mercado da bandit 650, se a suzuki nao abaixar o preço dela para uns 26.000 praticados...
denuncie este comentário



chimango - /
postado em: 07/02/2010, 09:10:27

Essa FZ6 na realidade e a Fazer Diversion que é mais barata na Europa devido aos itens mais simples como quadro de aço e não de alumínio e balança de Fazer250 em vez de balança de R6. Surdininha embaixo da moto me lembra a Kátia Garelli que tive em 1976.
denuncie este comentário



Rods - /
postado em: 07/02/2010, 08:55:33

Xj tem balança da Fazer 250, bengalas da YBR e quadro da crypton... Mas a pergunta que não ker calar... O preço sugerido é 27.9.. Mas e nas concessionárias????? Falo que vai ser esse... sera de no mínimo, 29!!!! E outra... Que pneu fulasqueiro que ela está usando???
denuncie este comentário



JONDELI HASMA - /
postado em: 06/02/2010, 18:55:30

A Fazer 250 ficou "show", mas quem curtia a 600 ficou a pé com a XJ...Eu não compro ! A KAWASAKI vai ganhar muitos clientes se não aparecer a tão falada 800 da Yamaha !
denuncie este comentário



cesar - /
postado em: 06/02/2010, 11:08:36

PO legal tomara que a Yamaha arrebente com a Honda que a muito tempo so fabrica lixo a preço de ouro, mas sera que nenhuma montadora tem a capacidade de perceber que precisamos de uma moto intermediaria de umas 400 cc que custe entre 13 e 21 mil, sera que estes genios analistas de mercado não veêm isso porra.
denuncie este comentário



douglas - /
postado em: 06/02/2010, 10:27:47

Se a Yamaha lançar em breve no Brasil a Fz8 ela terá feito um ótimo negócio, mantendo a xj6 e a Fazer 800, se deixar somente a xj6 terá sido um tiro no próprio pé.
denuncie este comentário



Diego - /
postado em: 06/02/2010, 09:39:07

Amigos, vcs se lembram da relaçao TORQUE X POTÊNCIA? A XJ6 tem menos cv que a Fazer 600, mas provavelmente tem mais torque em baixa, com uma condução mto mais agradável na cidade! Fora q a moto tem 78cv, mais do q suficiente p passar dos 120km q é o nosso limite de velocidade nas rodovias. Quer mais q isso? Compra uma R6! Eu particularmente prefeiro torque a potência, é mto cansativo andar no limite de giro da moto, hornet anda mto, mas so em giro alto! Na cidade isso é horrível! Fora o roubo...
denuncie este comentário



RM SUPERMOTO / ROGERIO - /
postado em: 05/02/2010, 21:53:34

NAO PERCAM ABERTURA DO CAMPEONATO PAULISTA DE SUPERMOTO QUE TERA SEU INICIO NOS DIAS 20/21 DE FEVEREIRO NO KARTODROMO DE INTERLAGOS S/P. MAIORES INFORMAÇOES ACESSEM O SITE OFICIAL DO CAMPEONATO WWW.RMMOTOGPCOMBR
denuncie este comentário



CARLITO - /
postado em: 05/02/2010, 20:58:02

E AI YAMAHA DO BRASIL O QUE ESTA ACONTECENDO ANDANDO PARA TRAS DAS CONCORRENTE NAO DA UMA DENTRO FAZ O SEGUINTE DIRETORIA DA YAMAHA MOSTRE COPETENCIA MONTA UM MIX IGUAL AS MOTOS EUROPEIAS OU SEJA ATE A COLOMBIA TEM UM MIX MAIOR QUE NO BRASIL E MONTAGEM DE MOTOS DE MAIOR CILITRADAS E MENORES COM INJECAO ACORDA TARTARUGA DA YAMAHA
denuncie este comentário



BILL - /
postado em: 05/02/2010, 20:45:03

E AI PESSOAL PARA VARIAS A NOSSA YAMAHA DE TERCEIRO MUNDO CADA VEZ MAIS PARA TRAS DAS CONCORRENTES SE QUER LANCOU A LINHA MIX DELAS E SEM COMENTARIOS A NOVA FAZER FIZERAM TUDO MAS ESQUECERAM O PRINCIPAL AUMENTAR A CILINTRADA DELA E A FAZER 600 RECEM LANCADA NO BRASIL JA COLOCARAM OUTRA NO LUGAR DELAS ISSO E DEMAIS DE FRACASSO NEM COM REZA VAI PARA FRENTE OU SERA QUE TEM UM COMPLO COM A RONDA PARA NAO LANCAR NADA E SEMPRE FICAR CADA FEZ MAIS PARA TRAS EM NOSSO PAIS DE TERCEIRO MUNDO.
denuncie este comentário



Sid - /
postado em: 05/02/2010, 19:37:11

Não vejo ganho com o lançamento da XJ. Menos potência e preço semelhante das outras 600. Concordo que falta um degrau pra quem sai das 250/300cc porém retirar a FZ6 só trará beneficio pra Honda que emcabeça o mercado com a hornet. A descontinuidade da Yamaha penaliza quem compra suas motos.
denuncie este comentário



cesinha - /
postado em: 05/02/2010, 16:37:43

ACHO QUE A YAMAHA ESTA SOFRENDO PRA PAGAR O SALARIO DO ROSSI E DO LORENZO POIS TÁ QUERENDO VENDER UMA MOTO INFERIOR EM TUDO ESSA XJ6N PELO MESMO PREÇO DA SUA ANTECESSORA MUITO MELHOR PELO MESMO PREÇO A FAZER TEM QUASE 100 HP MOTOR E CHASSIS IDENTICO AO DA R6 MENOS A BALANÇA E O SUBCHASSIS E AGORA A MARCA DOS 3 DIAPASÕES (GRANDE COISA) AGORA VEM COM UMA FURADA QUE NEM ESSA KD A MT03 ,MT01, XT660X? O QUE NÃO VEIO PRO BRASIL FOI DESCONTINUADO AGORA VEM VENDENDO ESSES LIXOS, CUB SEM PORTA CAPACETE?
denuncie este comentário



Soares - /
postado em: 05/02/2010, 15:38:43

Os Diretores de pesquisa de mercado da Honda e Yamaha vão levar as contas, a Honda por descontinuar a CB500 e agora a NX Falcon sem saber que a grande maioria dos motociclistas não tem como da um passo para a Hornet apesar de desejarem muito. E a Yamaha por oferecer excelentes produtos só que numa faixa de preço que não existe para o nosso mercado, pô ou lança a XJ6 a um preço razoável e divulguem a moto ou tragam XJR 400 que é excelente oportunidade de mercado na faixa de 17.000 a 23.000 OWWWWW
denuncie este comentário



Lima - /
postado em: 05/02/2010, 14:37:37

É muito bom que todos opinem e critiquem, mas muitos não sabem o que falam, a FZ6 é uma belissíma moto, mas esta sendo descontinuada em todo mundo para a chegada da fz8, com isso a xj apesar de ser inferior em mecânica chega para preencher este espaço e antes de malhar a moto busquem informações dela Na Europa e EUA, quem tem a ganhar com esses lançamentos somos nos consumidores.
denuncie este comentário



Marco Lattucca - /
postado em: 05/02/2010, 12:27:54

A XJS Diversion é uma bela moto, mas, apesar disso, é uma moto simples que faz parte de uma nova geração de 600 mais baratas na Europa e é a unica 4 cilindros (as ER6 Kawa e Suzi Gladius são bi). O preço de 28.500 é até um pouco alto (a ER6 vem por 25.500), e acho que, no lançamento, a Yamaha deve barateá-lo. A FZ6, ótima e bela moto e aclamada pelo público como a melhor 600, é mais cara e parou de ser feita lá fora, substituida pela FZ8. Como era feita CKD aqui, teve de ser descontinuada.
denuncie este comentário



nen - /
postado em: 05/02/2010, 11:29:59

boa tarde amigos. O sr. Luis Perobelli diz que não entenderam a proposta e por isso reclamam da novidade, pois bem, se a proposta é outra porque então substituir, deveria acrescentar e não entrar uma proposta nova e excluir a proposta existente e diferente. Como dizem, fabricando modelos por 1 e menos que dois anos, como mt 03, fz6 n e s, quem perde é o consumidor, principalemnte e a curto prazo, a médio e longo prazo perderá bastante a Yamaha. incompetência total. abraços
denuncie este comentário



Tonelli - /
postado em: 05/02/2010, 10:42:43

Gosto muito das motos Yamahas (Tnh 2), muito robustas, mais eles são muito volúveis, pois tiram modêlos de linha sem a menor vergonha na cara rsrsrs.
denuncie este comentário



Josemar/floripa - /
postado em: 05/02/2010, 10:07:32

Aposto que as 600, não sairão por menos de 34mil a F carenada e 32mil a N sem carenagem... mas ainda sou muito mais as fazer 600, pelo projeto, quadro de alumínio fundido (mais rigides ao conjunto), motor (98cv), duplo escape embaixo do banco, beleza, etc, etc, é uma moto bem superior, a yamaha regrediu e decepciona tb por fazer lançamentos e logo retirar de linha (conheço gente que pagou 38mil pela fazer S a poucos meses atrás e agora qto vale? isso é uma sacaganagem )...abraço atodos. Josemar
denuncie este comentário



Luiz.Perobelli - /
postado em: 05/02/2010, 09:42:00

Parece que a maioria dos internautas daqui não entenderam a proposta da XJ. Nem todo motociclista quer POTÊNCIA, VELOCIDADE MÁXIMA E TECNOLOGIA DE PONTA. Quem já leu os testes desta moto realizados na Europa (as revistas nacionais divulgaram) mostram que ela é uma moto extremamente ágil, rápida, gostosa de tocar e muito bonita. É o próximo degrau de quem tá saindo das 250/300cc. A Yamaha acertou, quem quer potência, velocidade e tecnologia, compra a R6.
denuncie este comentário



David - /
postado em: 05/02/2010, 07:52:21

O Mercado das "600" vai esquentar,....Hornet, XJ6, ER-6N,,....quem ganha é o consumidor com preços mais atrativos e motos de qualidade.
denuncie este comentário



mega - /
postado em: 05/02/2010, 07:41:50

bom dia pessoal,sou suzukeiro mas tenho q tirar o chapéu pra xj6,linda moto,design moderno,bem mais bonita q a h6,alias a h6 pra mim é a mais feia das naked,tiro o chapéu também pra z750 linda também,percebe-se q esta começando a melhorar o mercado de motos no Brasil,mais opçoes,mas tem muito q melhorar ainda!!!
denuncie este comentário



Robson - /
postado em: 04/02/2010, 23:35:31

Bons lançamentos.
denuncie este comentário



LEO - /
postado em: 04/02/2010, 20:57:33

atençao desinformados de plantâo; a Yamaha lançou a XJ6 como complemento de linha....por 27.500 ela tem um ótimo custo/beneficio. quem quiser tecnologia compre uma FAZER OU HORNET....ou até mesmo a KAWA 750.
denuncie este comentário



Webster - /
postado em: 04/02/2010, 20:11:44

Só tá faltando a Yamaha tirar de linha a XT 660 e trazer a horripilante Tenere 660. Moto que parece que levou um tapa na testa. . . E por 30 paus. . .
denuncie este comentário



Americano - /
postado em: 04/02/2010, 19:12:50

Quem nunca andou em quadro de alumínio não sabe o que está falando porque o de alumínio não balança nas curvas e moto foi feito para andar e não para bater...........então a Yamaha foi para trás sim.............ando de TDM há 10 anos e tenho mais de 120.000km com essas motos porque estou na quinta moto.........então tenho embasamento para comentar,e por vou sair da Yamaha porque para esse estilo ela virou as costas....então vamos para BMW GS..............
denuncie este comentário



Fernando FZ-1 - /
postado em: 04/02/2010, 18:45:46

Acho que a Yamaha esta andando pra traz, diminuir os hps, a FZ6 é ótima, da um banho na hornet, inclusive esta nova balança em alta, mais que sambista na avenida...
denuncie este comentário



PADRE - /
postado em: 04/02/2010, 18:42:34

Ai Emerson concordo com vc em gênero, número e grau. Se quiser uma 600 com torque decente em baixo giro é só comprar uma Ducati que é mais forte, economica e mais barata de manter. Pra sair é só dar uns 1000 a 1500 giros e pronto, nada de 4.500 5.000 pra ter força.
denuncie este comentário



LC - /
postado em: 04/02/2010, 18:39:11

A xj 6 tem um visual mais bacana que a FZ mas não evoluiu em nada...da pra vêr que é mais simples de produzir quadro de tubo de aço carbono , balança feinha, suspensão..a balança define a moto..reparem quando a moto vc vê logo pela balança trazeira.
denuncie este comentário



PADRE - /
postado em: 04/02/2010, 18:37:57

Parabéns a Yamaha. Agora estou aguardando a Lander 2011 para poder adquiri-la. E ai Yamaha, cadê a Lander ou algo semelhante?????
denuncie este comentário



LEO - /
postado em: 04/02/2010, 18:23:52

belos lançamentos da yamaha. mas....cub sem porta capacete? isso vende a conta gotas e parece que a yamaha nao sabe isto....parece até piada.
denuncie este comentário



MotorSport - /
postado em: 04/02/2010, 18:09:44

- XJ6F, muito bonita!!!!, eu quero uma!!!!!!!!
denuncie este comentário



nen - /
postado em: 04/02/2010, 17:18:07

outro amigo lembrou bem. Se a FZ6 não fez tanto sucesso, culpa dp marketing, pois tenho muitos colegas que andam de moto e até hoje não conhecem fz6, nunca ouviram falar. só quem gosta e busca informações a conhece. abraço a todos e esperei pela fz 8 , mas não vou esperar mais, vou buscar uma gsx r1000. e acho estranho o grande numero de elogios sobre xj, deve ser concessionários, não é possível.
denuncie este comentário



emerson - /
postado em: 04/02/2010, 17:14:02

Eu acho que o maior problema das motos 600 , é a falta de torque em baixas rotações , a hornet tem muitos hps a 12 - 13 mil giros é horrivel de se pilotar , a bandit por exemplo tem bem menos hps , só que para andar com ela numa condição mais tranquila é muito , mais muito mais gostosa de pilotar .Se a XJ6 for assim tambem , acho que será uma boa opção , principalmente a versão carenada.
denuncie este comentário



nen - /
postado em: 04/02/2010, 17:13:49

continuando. a xj é bonita, eu achei, mas qualidade, desempenho bem inferior, é como nosso amigo abaixo comentou, deixam a bandit fora dos comparativos e agora reportagens empolgantes sobre uma moto que chegou atrasadíssima, ultrapassada. e ainda o maior mistério, suspense, pra vir uma porc... de moto, porque pra substituir algo, é preciso que seja por algo igual ou superior É uma vergonha, deve ser por isso o prejuizo sofrido pela Yamaha. Um monte de engravatados incompetentes. e pagamos car
denuncie este comentário



nen - /
postado em: 04/02/2010, 17:06:02

boa tarde a todos. Sou apaixonado por moto, viajar de moto, estar com a moto, deve ser por isso que ainda não a deixei de lado. em 2008 a yamaha lança a MT 03 a R$ 29 mil, em seguida nacionaliza fz6 n e s, param de fabricar mt e em um ano seu valor despenca, então a fz6 que é maravilhoda é vendida a R$ 34 e R$ 36 MIL, N e S, e em menos de 2 anos param de fabricar, uma excelente moto, e o que é pior, para ser substituida por uma bela moto, porém, bem inferior...
denuncie este comentário



otavio - /
postado em: 04/02/2010, 17:04:06

a intencão pode ser boa, mais a yamaha pecou no modelo. MUITO FEIO!!!
denuncie este comentário



SRAD 750 - /
postado em: 04/02/2010, 16:41:48

burrinho de freio igual o da fazer 250, pneu traseiro 160 x 17 balança tambem da fazer 250 e apenas 78 hp´.( a moto é bonita mas não deveria substituir a fz6).
denuncie este comentário



Webster - /
postado em: 04/02/2010, 16:33:59

Não dá para entender as opiniões sobre motos. A Bandit 650 é malhada por todos, por ter apenas 85 Hp. Ela nem participa de comparativos junto com a Hornet e a Fazer 600. Derepente surge essa moto com 78 Hp e é um grande lançamento...??? Acho que faltou é Marketing sobre a Fazer 600. Um grande exemplo é a falta de cores vibrantes. Já foi o tempo de motos com cores sóbrias... O preço também era praticado igual ao da Hornet. Quando se quer concorrer é preciso ter preço um pouco menor. . .
denuncie este comentário



Luiz Castro - /
postado em: 04/02/2010, 16:29:06

Só reparei agora nas fotos. Que balança feia! Parece de uma CB300R. Custa caprichar ali?
denuncie este comentário



Luiz Castro - /
postado em: 04/02/2010, 16:23:40

Repare nos números da XJ e compare com os da Kawasaki ER-6n A diferença principal está no número de cilindros, o que a torna mais elástica, mas também demora mais pra atingir o pico de torque e potência. Dependendo da relação de peso, dá pra Kawa sair da frente e manter a distância, ao menos por um bom tempo. Sem contar o seguro, que deve ser bem mais em conta.
denuncie este comentário



Klinger - /
postado em: 04/02/2010, 15:58:16

A Yamaha está correta em lançar uma 600 mais acessível ao consumidor. Pra que quadro de alumínio? Pra dar perda total em caso de acidente? O BR ainda é terceiro mundo, precisa de motos avançadas, porém capazes de suportar a buraqueira que chamam de pavimento. Além disso poucos motociclistas passam de 200 com suas motos. A XJ6 é muito bem vinda.
denuncie este comentário



Rocket - /
postado em: 04/02/2010, 15:40:20

infelizmente mais uma vez a yamaha cagando no pau, primeiro foi com a remodelagem da 125 sem injeção e nem flex e agora com a retirada da Fazer600 para colocar no lugar uma moto que tem quadro elástico de aço!!! tá certo que vão lançar em breve no Brasil (pelo menos até 2020) a Fz8 que vai custar uns 42 mangos...é isso aí galera, ainda bem que temos a hornet pois a 600 da yamaha já foi boa.
denuncie este comentário



Americano - /
postado em: 04/02/2010, 15:33:57

Mais uma presepada da Yamaha do Brasil.........lança uma nova e tira outra.........parabéns pela Fazer 250........e tirar a FZ6 que tem um motor e um chassi diferente..........só a Yamaha mesmo porque na Argentina e na Colômbia tem-se todas as motos da Europa...e nós.........a ver navios.............sou proprietário de uma TDM 900 e cliente da Yamaha desde 96 (por enquanto)
denuncie este comentário



mano - /
postado em: 04/02/2010, 15:23:59

Pra mim o melhor foi a fazer apesar q esse papo de manter o mesmo preço e propaganda enganosa, o modelo anterior vc conseguira comprar por 9300 ...as concessionarias vendiam a esse preco eu mesmo vi com meus proprios olhos. E duvido q alguem consiga pagar 10900 em uma agora no fim de fevereiro...vai rolar agio com certeza.
denuncie este comentário



Véio - /
postado em: 04/02/2010, 14:53:22

Espetacular a iniciativa da Yamaha! Belos produtos, bons preços. Dioversificação, qualidade! A Empresa está se alinhando aos desejos e anseios do mercado! Parabéns! Conquistaram (mais) um cliente!
denuncie este comentário



SRAD 750 - /
postado em: 04/02/2010, 14:47:52

na minha opiniao a XJ6 é muito inferior a FZ6! quadro em aço balança simples rodas e pneus menores e menos cv's (fora o preço a FZ6 tem muito mais atrativos).
denuncie este comentário



Caio - /
postado em: 04/02/2010, 14:36:52

Super bonita a xj6 naked, ótima pra rodar na cidade, preço razoável, a única coisa chata foi a diminuição de hps..se mante-se e melhora-se o torque em baixa..mas tá bom...
denuncie este comentário



Luiz.Perobelli - /
postado em: 04/02/2010, 13:26:50

Parabéns para a Yamaha! Um grande lançamento (XJ6) com um preço justo. Acredito que vai emplacar de primeira. Quanto a 250, este reposicionamento, não encarando de frente a CB 300, mas diferenciando-se em proposta e preço, também deve ser positiva. Quanto a Cripton, é só mais uma alternativa (válida)para encher o catálogo. Valeu pela iniciativa num período em que a crise foi destaque.
denuncie este comentário





© Copyright - 2009 | MOTO.com.br | Todos os direitos reservados | All rights reserved.
Resolução Mínima: 800x600