moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Yamaha traz NMax para disputar o segmento de scooter

Novo modelo da fábrica japonesa, que deve chegar neste primeiro semestre,tem como destaque o design esportivo e o motor de 15 cavalos

20 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Um dos poucos segmentos de duas rodas que experimentou crescimento em 2015 foi o de scooters. O Honda PCX, líder de vendas, teve aumento de vendas na ordem de 10% entre 2014 e 2015 e fechou o ano passado com 22.896 unidades comercializadas. Para abocanhar uma fatia desse mercado a Yamaha lançará no Brasil, ainda no primeiro semestre, o NMax 160, que deverá concorrer diretamente com o PCX.

Quem esteve no Salão Duas Rodas, que aconteceu em São Paulo no ano passado, conferiu de perto as linhas esportivas do NMax que remetem ao irmão maior, o cobiçado TMax de 535 cc. Além disso, tem a aparência de ser um scooter maior por conta da carenagem volumosa e a cobertura sobre o guidão que ajuda a “encorpar” o modelo. Farol com duas lâmpadas e lanternas de LED completam o visual atual.

Prático e Informativo
Seu banco em dois níveis é largo e a abertura é feita pelo acionamento da chave. O espaço sob o banco tem capacidade para 25 litros e comporta bem um capacete integral e alguns pequenos pertences, como a capa de chuva ou uma jaqueta. Para completar, há dois portaobjetos atrás do escudo. 

Seu painel totalmente digital – com tela de LCD – traz computador de bordo e indicador de pilotagem econômica ECO junto com o consumo instantâneo de combustível. Possui também dois hodômetros parciais, relógio e até avisos importantes como a hora de trocar o lubrificante e o desgaste da correria de transmissão. 

O abastecimento do tanque (com capacidade para 6,6 litros de gasolina) é feito no túnel central, onde há uma tampa no padrão aeronáutico e de fácil acionamento. 

Rodas de 13 polegadas com desenho esportivo, forjadas em liga são calçadas com pneu sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira). O sistema de freios usa discos de 230 mm na frente e atrás e conta com sistema antibloqueio nas frenagens (ABS). A suspensão é tradicional com dois amortecedores na traseira (curso de 90 mm), na dianteira a bengala tem curso de 100 mm. 

Motorização
O monocilíndrico tem 155 cm³, quatro válvulas e refrigeração líquida. Batizado de Blue Core, o propulsor prima pela economia e oferece o sistema variável de controle de abertura de válvulas e pistão forjado. Sua potência máxima é de 15 cv a 8.000 giros e torque máximo de 1,4 kgf a 6.000 rpm.

O scooter NMax é comercializado na Europa na versão 125 cc, porém ele estará a venda na Tailândia em fevereiro com o motor de 155 cc, o mesmo que virá para o Brasil.

 

TEXTO: Cicero Lima/ Agência INFOMOTO 

FOTOS: Divulgação 



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Detran.SP alerta sobre fraudes na internet

Harley-Davidson Street 750 é nova moto de polícia na Índia

Ibira Moto Point acontece nesta terça-feira (22/08) em São Paulo

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (20/08/17)

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras