moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Yamaha revela nova YZF-R6 na feira AIMExpo nos EUA

Fabricante japonesa surpreende com apresentação das linhas definitivas do modelo esportivo intermediário com projeto renovado e novos equipamentos

14 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante japonesa Yamaha apresentou em primeira mão as linhas definitivas da nova esportiva YZF-R6 no salão de motos AIMExpo, realizado em Orlando, Flórida (Estados Unidos), que acontece com muita badalação até este domingo, dia 16/10.

Derivada da superesportiva YZF-R1, que também foi repaginada recentemente, a nova máquina intermediária da marca dos três diapasões conta com poderosa e tradicional motorização de quatro cilindros, além de melhoramentos no projeto e novos equipamentos.

Entre os destaques nas novas especificações da YZF-R6, a Yamaha providenciou a utilização de modernos freios ABS, controle de pilotagem com sistema ride by wire (sem cabos) com três regulagens, controle de tração em seis níveis e, oferecido como item opcional o sistema de gerenciamento eletrônico da caixa de câmbio (Quickshifter).

Na atualização do pacote de equipamentos da nova YZF-R6 vale destacar também o conjunto da suspensão que permanece na frente com garfos ajustáveis KYB, só que com curso de 43 mm (antes era 41mm) e na traseira com sistema monochoque ajustável KYB.

O aprimoramento no conjunto ciclístico do chassi inclui ainda novo tanque de alumínio, subchassi com liga de magnésioassento reposicionado com melhor inclinação e maior ergonomia para o piloto na nova YZF-R6. Mudanças também no desenho do tanque de combustível e na carenagem, que foi ajustada para ficar ainda mais aerodinâmica e proporcionar uma redução no coeficiente de arrasto de 8%.

Apesar da apresentação da esportiva YZF-R6 nos Estados Unidos, a Yamaha não divulgou maiores detalhes os números de desempenho, consumo e especificações da motorização, como potência e torque. O lançamento oficial da esportiva deve acontecer no salão de motos de Milão EICMA, na Itália, em novembro.

A expectativa do mercado é que as vendas da nova YZF-R6 iniciem ainda no primeiro semestre de 2017 com um preço estimado de US$ 12 mil. Nos últimos anos a Yamaha optou por não comercializar o modelo no Brasil, fato que pode mudar com o crescimento e aumento de interesse por esse estilo de motocicleta no mercado nacional.

- Confira o vídeo de apresentação da Yamaha YZF-R6 

Fotos e vídeo: Yamaha/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras