moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Yamaha revela nova YZF-R6 na feira AIMExpo nos EUA

Fabricante japonesa surpreende com apresentação das linhas definitivas do modelo esportivo intermediário com projeto renovado e novos equipamentos

14 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante japonesa Yamaha apresentou em primeira mão as linhas definitivas da nova esportiva YZF-R6 no salão de motos AIMExpo, realizado em Orlando, Flórida (Estados Unidos), que acontece com muita badalação até este domingo, dia 16/10.

Derivada da superesportiva YZF-R1, que também foi repaginada recentemente, a nova máquina intermediária da marca dos três diapasões conta com poderosa e tradicional motorização de quatro cilindros, além de melhoramentos no projeto e novos equipamentos.

Entre os destaques nas novas especificações da YZF-R6, a Yamaha providenciou a utilização de modernos freios ABS, controle de pilotagem com sistema ride by wire (sem cabos) com três regulagens, controle de tração em seis níveis e, oferecido como item opcional o sistema de gerenciamento eletrônico da caixa de câmbio (Quickshifter).

Na atualização do pacote de equipamentos da nova YZF-R6 vale destacar também o conjunto da suspensão que permanece na frente com garfos ajustáveis KYB, só que com curso de 43 mm (antes era 41mm) e na traseira com sistema monochoque ajustável KYB.

O aprimoramento no conjunto ciclístico do chassi inclui ainda novo tanque de alumínio, subchassi com liga de magnésioassento reposicionado com melhor inclinação e maior ergonomia para o piloto na nova YZF-R6. Mudanças também no desenho do tanque de combustível e na carenagem, que foi ajustada para ficar ainda mais aerodinâmica e proporcionar uma redução no coeficiente de arrasto de 8%.

Apesar da apresentação da esportiva YZF-R6 nos Estados Unidos, a Yamaha não divulgou maiores detalhes os números de desempenho, consumo e especificações da motorização, como potência e torque. O lançamento oficial da esportiva deve acontecer no salão de motos de Milão EICMA, na Itália, em novembro.

A expectativa do mercado é que as vendas da nova YZF-R6 iniciem ainda no primeiro semestre de 2017 com um preço estimado de US$ 12 mil. Nos últimos anos a Yamaha optou por não comercializar o modelo no Brasil, fato que pode mudar com o crescimento e aumento de interesse por esse estilo de motocicleta no mercado nacional.

- Confira o vídeo de apresentação da Yamaha YZF-R6 

Fotos e vídeo: Yamaha/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ibira Moto Point acontece nesta terça-feira (22/08) em São Paulo

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (20/08/17)

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

"All for Freedom, Freedom for All" é novo mote da Harley

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Honda equipa motos CG 160 com freios CBS na linha 2018


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras