moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Yamaha lança a esportiva compacta YZF-R25 na Indonésia

Novo modelo da marca japonesa tem motor dois cilindros com potência de 36 cv e torque de 2,30 kgfm

19 de May de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante Yamaha finalmente revelou os detalhes de lançamento da nova esportiva compacta YZF-R25, modelo que vinha sendo divulgado pela marca japonesa como novo integrante da linha de esportivas. O novo modelo é produzido na fábrica da Yamaha Indonésia Motor Manufacturing e as vendas iniciam no mercado asiático em junho.

Apesar do porte reduzido, a YZF-R25 tem linhas que remetem à moto de corrida YZR-M1 e às linhas esportivas YZF-R1 e YZF-R6 e tem tudo para agradar os fãs de máquinas esportivas que desejam dar o primeiro passo nesse segmento, que se baseia no forte apelo visual.

Segundo as especificações divulgadas pela Yamaha, a nova esportiva compacta YZF-R25 vem equipada com motor dois cilindros em linha de 249 cm³, DOHC, injeção eletrônica, arrefecimento líquido, que pode desenvolver uma potência de 36 cavalos a 12.000 rpm e torque de 2,30 kgfm a 10.000 rpm.

A YZF-R25 conta câmbio de seis marchas. O sistema de freios é dotado de discos nas duas rodas e o conjunto de suspensão é composto de amortecedores telescópicos na frente e de braço oscilante atrás. As rodas são aro 17 dianteira e na traseira. O peso anunciado é de 166 kg e o tanque tem capacidade para até 14,3 litros.

A projeção de vendas da Yamaha para o modelo na Indonésia é estimada em 12 mil unidades no seu primeiro ano de lançamento. A YZF-R25 chega ao mercado na combinação de cores Racing Blue, Diablo Red e Predator Black com preço sugerido para as vendas locais é de 53 milhões de rúpias indonésias (cerca de R$ 10.300).

A estratégia de promoção da moto ganhou força com a série de filmes Rev Station (em inglês), uma saga futurista da Yamaha para promover o lançamento do scooter com três rodas Tricity (duas na frente e uma atrás) e da compacta esportiva YZF-R25.

No episódio mais recente, o piloto da YZF-R25 fica desolado por a moto ser tão boa, mas não conseguir desenvolver sua capacidade máxima porque não sente sua alma. Para resolver o problema um técnico da estação insere na esportiva todo o histórico da marca japonesa nas competições e a YZF-R25 consegue cumprir a sua missão.

- Confira o vídeo da segunda parte da série Rev Station com a YZF-R25



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda e Yamaha avaliam expansão de motos elétricas no Japão

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (21/07/17)

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

Honda NXR 150 Bros 2008 chega com diferenciais

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

CNH vencida passa a valer como documento de identificação


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras