moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Yamaha e Honda se destacam no Moto de Ouro 2016

Tradicional premiação também prestou homenagem aos pilotos das principais modalidades do motociclismo na última temporada

31 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Aconteceu na noite da última terça-feira (29/3), em São Paulo (SP), a 18ª edição do Moto de Ouro, que premiou as melhores motocicletas e marcas do nosso mercado, eleitos por meio dos leitores do site e da revista Motociclismo, além de recompensar os pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2015, avaliados por júri especializado. A solenidade contou com a presença marcante de empresários, executivos e esportista do segmento motociclístico.

"Este comparecimento em peso é uma demonstração que o Moto de Ouro já é um evento maduro, bem profissional e com grande aceitação e credibilidade em um mercado que tem marcas de todo o mundo. Continuamos bastante empenhados em valorizar o setor e os nossos heróis das pistas", observou Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil, organizadora do tradicional evento.

Depois que os leitores responderam mais de 15 mil cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na Alemanha, dos quais 7.541 votos foram validados, o grande destaque na pesquisa de Imagem foi para a marca Honda, que venceu nos quesitos Qualidade, Melhor Negócio e Publicidade. A Ducati foi a melhor no critério Emoção, enquanto que o Cliente Mais Satisfeito é da Triumph.

Na eleição das melhores motocicletas do Brasil o destaque foi para a Yamaha, que triunfou em cinco categorias: City (Yamaha YZF R3), Trail (Yamaha XTZ 250 Ténéré), Naked (Yamaha MT-09), Moto Verde (Yamaha YZ 450F) e Crossover (Yamaha MT-09 Tracer). A BMW foi escolhida pelos leitores da Motociclismo em quatro modalidade: Touring (BMW K1600 GTL), Maxitrail (BMW 1200 GS), Scooter (BMW C650 GT) e Esportiva (BMW SS1000 RR). O título na Custom foi da Harley Davidson (Softail Breakout), e na Cub foi da Honda (Biz 125).

Pelo 14º ano consecutivo a publicação também reconheceu os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. Os mais votados em cada uma das categorias receberam os troféus de Ouro (primeiro), Prata (segundo) e Bronze (terceiro), respectivamente.

Os vencedores foram Diego Faustino (Motovelocidade), Rafael Fonseca (Supermoto), Hector Assunção (Motocross), Jean Azevedo (Rali Baja/Cross Country), Adrien Metge (Enduro), Marcelo Medeiros (Quadriciclos), e José Hélio Rodrigues Filho (UTV).

A Motorpress Mídia disponibiliza gratuitamente para todos os fabricantes a pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design; Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca; Qualidade; Segurança; Assistência Técnica; Tecnologia; Peças), com infinitas possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade, emoção, pós-venda, etc.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Harley-Davidson Street 750 é nova moto de polícia na Índia

Ibira Moto Point acontece nesta terça-feira (22/08) em São Paulo

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (20/08/17)

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

"All for Freedom, Freedom for All" é novo mote da Harley

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras