moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Yamaha completa 40 anos de atuação no Brasil

14 de October de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante japonesa Yamaha está comemorando 40 anos de atividades no Brasil e relembrando a data histórica de 10 de outubro de 1974, em Guarulhos, na grande São Paulo, quando iniciou a produção da primeira motocicleta brasileira. Uma Yamaha RD 50, apelidada carinhosamente pelo público de “cinquentinha”. Começava assim uma grande indústria nacional que neste ano completa 40 anos no País, a Yamaha Motor do Brasil, primeira fábrica de motocicletas aqui instalada e consolidada hoje entre as maiores montadoras.

Nesse período, a marca lançou mais de 140 modelos, despertando o desejo e atendendo a paixão dos brasileiros pelas duas rodas. Logo após a “cinquentinha”, vieram a RD 75, evolução natural da primeira, e a RS 125, montada com peças e acessórios todos fabricados no Brasil. A companhia introduziu vários segmentos de motocicletas no mercado brasileiro, como as primeiras Trail, Cross e Racing nacionais, contribuindo e caminhando junto com a história do segmento no Brasil.

Ainda na década de 1970, a TT 125 foi a primeira Trail brasileira, com amortecedores “superdimensionados”, maior curso e resistência e com garfo dianteiro mais longo. Na categoria Cross, a DT 180, logo depois rebatizada como DT180 Super – que foi campeã de inúmeros enduros (principalmente o Enduro da Independência). E a RD 350, que ainda é buscada por muitos colecionadores, foi a primeira Racing nacional. Fabricada entre 1986 e 1993 foi febre e formou muitos pilotos.

Na década de 1990, dois modelos icônicos passaram a ser importados pela marca apresentando o que há de melhor sobre duas rodas em todo o mundo. A V-Max, trazida em 1994 e até hoje referência em motocicleta que entrega o máximo nos quesitos força, desempenho, conforto e potência. E em 1998 – menos de um ano depois do lançamento mundial - a YZF-R1, modelo moderno e que representa a busca dos engenheiros da marca de integrar homem e máquina em um único símbolo, ou seja, a extensão do motociclista. A Yamaha foi pioneira dessa ideia e hoje todas as esportivas, influenciadas por esse conceito, seguem de uma maneira ou outra o tom que essa motocicleta trouxe no seu lançamento.

A Yamaha conta com uma rede estruturada no país com mais de 500 concessionárias e pontos de venda autorizadas e capacitadas no atendimento e na prestação de serviços. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil também é um polo produtor e exportador para mercados como Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Abraciclo: Produção de motos recua ao patamar de 2002

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras