moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Wunderlich cria BMW R 1200 GS híbrida com tração integral

27 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Já passou pela sua cabeça poder andar em uma motocicleta híbrida? E pilotar uma moto com tração integral? São dois conceitos que instigam qualquer piloto, e com razão.

Acontece que a preparadora alemã Wunderlich criou essa moto descrita acima na forma da primeira BMW R 1200 GS com tração integral e um motor elétrico acoplado na roda dianteira da motocicleta.

A Wunderlich, que fabrica acessórios para as motos BMW, também é conhecida por seus protótipos, alguns dos mais curiosos. Este é um deles. No eixo da frente da BMW R 1200 GS padrão foi instalado um motor elétrico. Um motor eléctrico de 13,4 cavalos de potência que move unicamente a roda dianteira. O motor é capaz de movimentar a motocicleta sozinha a até 20 km/h, e também é capaz de reverter o seu funcionamento, impulsionando a moto para trás. Ideal para quando você está com uma moto de quase 250 quilos estacionada em um declive.

Acreditem, é uma moto pesada e não tão fácil de manobrar quando está estacionada. O motor elétrico já vale a pena para este caso. O fato é que ele nos permite fornecer potência extra e mais mobilidade, além dos 125 cavalos do motor 1.170 cc que segue encarregado de mover a roda traseira.

Aí você pode perguntar: de onde é que o motor tira a eletricidade? Ela é obtida a partir da frenagem regenerativa e armazenada em uma pequena bateria localizada na parte frontal da moto, sob o para-choque dianteiro, relativamente volumosa.

Como desvantagens do sistema elétrico está uma possível podem limitar o curso da suspensão dianteira e aumentar o peso total da moto, o que não foi divulgado, mas apostamos em cerca de 15 quilos extras além dos 238 kg da R 1200 GS. A Wunderlich não divulgou mais detalhes sobre o funcionamento, ou a utilização, do sistema elétrico, mas já se mostrou bem interessante, não acham?


Fotos: Divulgação/Wunderlich



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Calendário Pirelli 2017 tem o título "Emocional", por Peter Lindbergh

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP

Honda é a maior vencedora do Prêmio Top Moto 2016

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras