moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Virada Esportiva tem motocross freestyle e muito esporte

12 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Acontece nos dias 21 e 22 de setembro acontece a sétima Virada Esportiva. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação promoverá mais de duas mil atividades em cerca de 200 locais espalhados por toda a cidade. Centros esportivos municipais, parques, CEU's e outros cartões-postais da cidade como o Vale do Anhangabaú e o Memorial da América Latina serão ocupados desde as 8h da manhã do sábado até às 18h do domingo.

A grande atração para os motociclistas e fãs de esportes radicais de motos serão as apresentações de Motocross Freestyle (estilo livre), que estão programadas para acontecer no domingo entre as 11h e 16h, nas dependências do Complexo Memorial da América Látina, que com acesso próximo do terminal Barra Funda, na região Oeste da cidade.

Com a missão de trazer um final de semana ininterrupto de atividade física, esporte, lazer e recreação, em uma maratona de 34 horas planejada com dois objetivos: descentralização e participação. Mais de 95% dos eventos oferecidos na programação serão participativos, isto é, atividades em que o público pode experimentar na prática algum tipo de atividade esportiva, lazer ou recreação.

A descentralização também é regra. O “mapa” da programação espalha-se por todas as 31 subprefeituras, com opções em todas as regiões da capital. Segundo pesquisa Ibope realizada durante a sexta edição do evento, em junho de 2012, 99% dos paulistanos participantes aprovam a realização da Virada Esportiva.

E a prática esportiva em horários inusitados, durante a madrugada, não será oferecida apenas nos dias 21 e 22 de setembro. Pensando em continuar oferecendo a oportunidade da prática noturna de esportes, a Prefeitura passa a executar o programa 'Revirando A Virada', exatamente uma semana após a realização da sétima edição do evento. A partir do dia 28 de setembro, onze centros esportivos e o Parque Ibirapuera vão passar a funcionar por 24 horas nos finais de semana. Até 2016, 32 equipamentos esportivos vão fazer parte do “Revirando a Virada”.

A Virada Esportiva 2013 contará com a participação de 45 centros esportivos municipais de administração direta, 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 12 unidades do SESC, 10 parques, além de 90 praças e CDC’s (Clubes da Comunidade). Nesta sétima edição, serão oferecidas mais de duas mil atividades espalhadas em 200 pontos diferentes. Cerca de 400 voluntários vão atuar durante a realização do evento.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Vale do Anhangabaú (Centro) - Um dos polos mais tradicionais da Virada Esportiva contará com a Arena Radical (tirolesa, rapel, alpinismo, bungee trampolim, full pipe, pebolim humano, bola tripulada, surf mecânico, tobogã e simuladores de queda livre e anti-gravidade, das 8h do dia 21 às 16h do dia 22), bossal bol (sáb. - 10h às 22h e dom. - 8h às 16h) e tênis de mesa com Hugo Hoyama (sáb. - 11h às 15h)

Memorial da América Latina (Centro) – O local faz parte do percurso da Skate Run (8h às 11h30), além de sediar o Skate Plaza no Memorial (sáb. - 20h às 00h e dom. - 10h às 17h). Haverá também arco e flecha (sáb. às 10h até dom. às 17h) motocross freestyle (dom. - 11h às 16h) e balão de ar quente tripulado (dom. - 8h às 11h30)

Guarapiranga (Zona Sul) – A região da Represa do Guarapiranga contará com Travessia Aquática (sáb. e dom. das 7h às 13h), Duathlon (corrida e natação - sáb. - 7h às 13h), futebol na areia, vôlei, futevôlei e handbeach, além de clínicas de rafting, wakeboard, stand up padle, wake skate, wake surf, kaiak e canoa havaiana (dom. - 9h às 13h)

Villa-Lobos (Zona Oeste) – O parque vai sediar o Desafio Jogos da Cidade de Streetball 3x3 (sáb. - 14h às 19h e dom. - 9h às 17h), a Viradinha Esportiva (sáb. e dom. (10h às 17h), com brinquedos infláveis, gincanas e atividades recreativas monitoradas para crianças de 0 a 12 anos e o Skate Street (sáb. e dom. das 10h às 17h)

Parque do Carmo (Zona Leste) – O segundo maior parque de São Paulo será sede do Air Show (sáb. e dom. - 9h às 17h), que terá simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador asa delta, bungee jump, Scape Shute e Snake Escalada

PET (Zona Leste) – Corrida 24h (sáb. às 14h até dom. às 14h), Corrida Infantil da SEME (sáb. das 8h às 12h), ginástica (sábado às 9h) e atividades como wakeboard, clínicas, frescobol, slackline, full pipe e simulador de wakeboard (dom. - 8h às 18h) serão oferecidos no Parque Esportivo dos Trabalhadores durante a Virada Esportiva

Centro Esportivo Curuçá (Zona Leste) – Localizado na Subprefeitura do Itaim Paulista, a Caravana Radical será a grande atração do C. E. Vila Curuçá. Das 10h às 17h, nos dias 21 e 22, o público poderá aproveitar as clínicas de surf, stand up paddle, skate, slackline, parkour e atividades lúdicas

Parque Jacuí (Zona Sul) – No Parque Jacuí serão oferecidos dois grupos de atividades: A Viradinha Esportiva (sáb. e dom. - 10h às 17h), voltada para crianças de até 12 anos, terá brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas com apresentações de palco e atividades recreativas. E uma maratona chamada Futebol Mania (sáb. - 10h às 22h e dom. - 10h às 17h), com pebolim humano, futebol de sabão, futebol de botão, vídeo game e futsal

Parque da Independência (Zona Sul) – Mantendo a tradição, o parque será um polo radical com o Snowboard Experience (sáb. e dom. - 9h às 17h), um simulador de snowboard em uma rampa revista com PVC, e o Skate no Museu (sáb. - 7h às 19h), que reúne atividades para os praticantes de todas as modalidades

Parque Ibirapuera (Zona Sul) – No parque mais famoso de São Paulo acontecerá o Basquete Street 3x3 (sáb. e dom. - 10h às 16h), a oficina de tênis com o Instituto Patrícia Medrado (sáb. e dom. - 10h às 16h) e clinica de patins na Marquise, com direito a pista de patinação, mini rampa e caixotes (dom. - 00h às 16h). O Local também será sede da 1ª Edição do Passeio Noturno Sobre Patins (sáb. - 20h às 00h) e da Semana Move Brasil (21 a 29/09, das 7h às 20h), organizada pelo SESC, que pretende dar orientações e dicas de saúde para a população

Skate Run
A “Maior corrida de skate do mundo”, como foi batizada, a Skate Run (dom. - 8h às 11h30) tem percurso de 8 km e faz parte da modalidade push race. Os participantes serão divididos em quatro categorias: profissional, amador, feminino e passeio for fun. O evento também faz parte da programação paulistana do Dia Mundial Sem Carro e acontece no dia 22 de setembro. A expectativa é reunir mais de 10 mil praticantes do segundo esporte mais praticado no Brasil depois do futebol. Com largada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, o passeio sobre rodinhas vai passar pelo Minhocão e termina no Memorial da América Latina.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triumph estreia nova coleção de roupas e acessórios

Documentário retrata viagem entre Manaus e São Paulo

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras