moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Vídeo: Ferrari 458 enfrenta a Ducati 1198S

30 de November de 2010
Compartilhe este conteúdo:

O programa Motor Trend colocou em pauta aquilo que muitos de nós gostaríamos de poder opinar sobre: quem é mais rápido, uma moto ou um carro? E para explorar a questão em grande estilo, a revista de automóvel colocou uma Ferrari 458 e uma Ducati 1198S lado a lado para ver quem leva a melhor.

De acordo com as medições e com aquilo que podemos ver no vídeo, no primeiro teste, em uma pista de Drag (quarter mile – cerca de 400 m), a Ducati cruza a meta final em 10 segundos a 240 km/h, enquanto que a Ferrari 458 finaliza a reta em 11,1 segundos a 201 km/h. Porém, é fácil de entender porque a Ducati 1198S chega mais rápido que a Ferrari no fim da reta. Ela pesa apenas 299kg, uma fração do que o modelo da Ferrari pesa (1.380kg).

Para ter uma noção melhor de quem é a máquina italiana mais rápida, o próximo teste é num circuito, no deserto de Las Vegas. A Ferrari completou a volta no circuito em 1min22s320. O suficiente para bater a Ducati? Na verdade, não. O piloto oficial de testes da Ducati deu a volta no traçado com um tempo esmagador de 1min19s300. Isso significa que a motocicleta foi é mais de dois segundos mais rápida.

É, pelo visto a máquina italiana de duas rodas conseguiu bater um dos supercarros mais famosos do mundo. Assista ao vídeo abaixo e confira.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Kawasaki lança dois novos modelos

Curso de segurança Star One acontece nesse sábado, 19/05

Abraciclo debate educação para o trânsito nas escolas

Honda divulga nova tabela de preços

Lito Sora: Pilotando uma "nave" sobre duas rodas

Jorian Ponomareff dá Show de habilidade sobre rodas

Casal é derrubado da moto por rajada de vento

Brammo Empulse: Uma esportiva sem ruído

Apresentando a nova XRE 300

Honda divulga nova tabela de preços

Honda divulga nova tabela de preços

Apresentamos a nova CB 600F Hornet 2012

Motocicleta: uma paixão entre mãe e filha

BMW faz recall da esportiva S 1000 RR

Comentários ( 5 )


Bananeira -

postado em:09/12/2010, 15:23:13

Esse comparativo vai tampar a boca de muita gente por ai! moto esportiva realmente é muito rapido. nem a Ferrari pega. Abraço à todos

denuncie este comentário



Castro -

postado em:09/12/2010, 08:02:52

Já ia corrigir o peso. Que vacilo! Uma supersport dessas nunca pesaria mais de 200kg. Esse quase o peso da HD FX que eu tinha, kkkk

denuncie este comentário



DAN -

postado em:08/12/2010, 22:45:58

Que erro feio, Ela pesa 169 Kg seco

denuncie este comentário



Miau -

postado em:08/12/2010, 16:09:55

Muito legal mesmo. Só tem uma coisa estranha nessa matéria. O peso da Ducati 299kg ?????

denuncie este comentário



PALITO -

postado em:02/12/2010, 07:12:07

E aí pessoal, voces estão vendo o que é o BRAÇO, não importa a máquina, e sim o piloto, resumindo, o BRAÇO.

denuncie este comentário



Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss