moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Victory Magnum tem estilo e personalidade em duas rodas

26 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Carlos Bazela

Modelos customizados de fábrica já se tornaram tendência no universo das duas rodas. Seja com acessórios, roupagens e até peças exclusivas, as marcas agora se preocupam em oferecer pelo menos uma moto no line-up com um “look” que fuja do lugar comum. A Victory é mais uma fabricante a aderir à moda com a nova Magnum, uma bagger com pinturas chamativas e roda dianteira aro 21’’, que esbanja personalidade no melhor estilo norte-americano.

Mas o que é uma bagger? A classificação geralmente é conferida para modelos com vocação estradeira, com malas laterais rígidas, mas que trazem algumas particularidades mais focadas no estilo. Como, por exemplo, a carenagem montada sobre o garfo com para-brisa. Na Magnum, todos estes elementos estão presentes e a moto ainda traz rádio AM/FM com seis alto-falantes e que também reproduz MP3.

Para favorecer a proposta de customizada, a Victory alinhou a rabeta da Magnum com as malas laterais e deixou a traseira da moto uma polegada mais baixa do que outro modelo semelhante do line-up, a Cross Country. Isso resultou em um assento de 667 mm de altura, o mais baixo da marca. A roda dianteira maior que as outras, com 21’’, completa o projeto, cujo toque final são as cores. Além dos chamativos verde limão e cereja como opções, as paletas mais sóbrias são decoradas com faixas como já acontece nos modelos CVO da Harley-Davidson, por exemplo.

A Magnum também será comercializada em outros países além dos Estados Unidos, onde a proposta parece ter sido bem recebida. ”Os consumidores vêm pedindo por uma bagger customizada com roda dianteira maior. Essas e outras características devem fazê-la irresistível”, comenta Peter Harvey, gerente da Victory Motorcycles da Austrália.

Clássico V2
A motorização da Magnum é algo já esperado nas motos com esse estilo. Entenda, portanto, um motor de dois cilindros em “V”. Neste caso, dispostos a 50º com 1731 cm³ e refrigeração mista ar / óleo. A Victory não divulga potência e torque gerados pelo propulsor, mas a Magnum tem transmissão final feita por correia dentada em fibra de carbono reforçada, normalmente utilizada em motos cujo motor produz muita força.

O câmbio é de seis marchas com a última overdrive. O recurso já é conhecido em motos estradeiras, que faz o motor girar em regimes mais baixos para reduzir vibrações e deixar o passeio mais suave. Ainda sobre a orientação da Magnum para viagens, seu tanque tem capacidade para 22 litros de combustível, enquanto as malas podem armazenar até 79,5 litros em bagagem.

No quesito ciclística, freios a disco com 300 mm de diâmetro nas duas rodas, sendo os dianteiros duplos e com o auxílio do ABS e cruise control. Já o conjunto de suspensões é formado por garfo dianteiro telescópico invertido (upside-down) com 130 mm de curso e monoamortecida com curso de 120 mm na traseira, sendo esta com sistema de ajuste a ar.

Baggers rivais
Com preço sugerido de 21.999 dólares (cerca de R$ 52.000) no mercado norte-americano, a Magnum terá como rival direta a Harley-Davidson Street Glide, que por lá ainda traz uma versão CVO customizada de fábrica. Ligeiramente disputado, o segmento das baggers na terra do Tio Sam ainda tem participação da Honda, com a Gold Wing F6B e da Indian Chieftain. Entretanto, esta última não é bem uma concorrente uma vez que Victory e Indian pertencem à mesma marca mãe, a Polaris.

Fotos: Victory Motorcycles

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM promove recall para a linha Adventure 1190 e 1290

Exclusivo: entrevista com Fernando Filie - planos da Ducati para 2017

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Calendário Pirelli 2017 tem o título "Emocional", por Peter Lindbergh

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP

Honda é a maior vencedora do Prêmio Top Moto 2016

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras