moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Victory Magnum tem estilo e personalidade em duas rodas

Novo modelo investe no conceito de customizada de fábrica com cores chamativas entre as baggers da marca

26 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Carlos Bazela

Modelos customizados de fábrica já se tornaram tendência no universo das duas rodas. Seja com acessórios, roupagens e até peças exclusivas, as marcas agora se preocupam em oferecer pelo menos uma moto no line-up com um “look” que fuja do lugar comum. A Victory é mais uma fabricante a aderir à moda com a nova Magnum, uma bagger com pinturas chamativas e roda dianteira aro 21’’, que esbanja personalidade no melhor estilo norte-americano.

Mas o que é uma bagger? A classificação geralmente é conferida para modelos com vocação estradeira, com malas laterais rígidas, mas que trazem algumas particularidades mais focadas no estilo. Como, por exemplo, a carenagem montada sobre o garfo com para-brisa. Na Magnum, todos estes elementos estão presentes e a moto ainda traz rádio AM/FM com seis alto-falantes e que também reproduz MP3.

Para favorecer a proposta de customizada, a Victory alinhou a rabeta da Magnum com as malas laterais e deixou a traseira da moto uma polegada mais baixa do que outro modelo semelhante do line-up, a Cross Country. Isso resultou em um assento de 667 mm de altura, o mais baixo da marca. A roda dianteira maior que as outras, com 21’’, completa o projeto, cujo toque final são as cores. Além dos chamativos verde limão e cereja como opções, as paletas mais sóbrias são decoradas com faixas como já acontece nos modelos CVO da Harley-Davidson, por exemplo.

A Magnum também será comercializada em outros países além dos Estados Unidos, onde a proposta parece ter sido bem recebida. ”Os consumidores vêm pedindo por uma bagger customizada com roda dianteira maior. Essas e outras características devem fazê-la irresistível”, comenta Peter Harvey, gerente da Victory Motorcycles da Austrália.

Clássico V2
A motorização da Magnum é algo já esperado nas motos com esse estilo. Entenda, portanto, um motor de dois cilindros em “V”. Neste caso, dispostos a 50º com 1731 cm³ e refrigeração mista ar / óleo. A Victory não divulga potência e torque gerados pelo propulsor, mas a Magnum tem transmissão final feita por correia dentada em fibra de carbono reforçada, normalmente utilizada em motos cujo motor produz muita força.

O câmbio é de seis marchas com a última overdrive. O recurso já é conhecido em motos estradeiras, que faz o motor girar em regimes mais baixos para reduzir vibrações e deixar o passeio mais suave. Ainda sobre a orientação da Magnum para viagens, seu tanque tem capacidade para 22 litros de combustível, enquanto as malas podem armazenar até 79,5 litros em bagagem.

No quesito ciclística, freios a disco com 300 mm de diâmetro nas duas rodas, sendo os dianteiros duplos e com o auxílio do ABS e cruise control. Já o conjunto de suspensões é formado por garfo dianteiro telescópico invertido (upside-down) com 130 mm de curso e monoamortecida com curso de 120 mm na traseira, sendo esta com sistema de ajuste a ar.

Baggers rivais
Com preço sugerido de 21.999 dólares (cerca de R$ 52.000) no mercado norte-americano, a Magnum terá como rival direta a Harley-Davidson Street Glide, que por lá ainda traz uma versão CVO customizada de fábrica. Ligeiramente disputado, o segmento das baggers na terra do Tio Sam ainda tem participação da Honda, com a Gold Wing F6B e da Indian Chieftain. Entretanto, esta última não é bem uma concorrente uma vez que Victory e Indian pertencem à mesma marca mãe, a Polaris.

Fotos: Victory Motorcycles

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras