moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Versão 2008 da Fazer 250 chega às lojas

25 de August de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Única moto da categoria “street” no Brasil a vir equipada com injeção eletrônica, catalisador e sistema de indução a ar (Air Induction System), a Yamaha Fazer 250 acaba de chegar à rede de concessionárias autorizadas na sua versão 2008.

O modelo desenvolvido com exclusividade para nosso país — apesar de ser exportado para nações da União Européia — é empurrado por um motor monocilíndrico quatro tempos de 249 cc, com comando de válvula no cabeçote, que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm.

Todo o funcionamento do propulsor é assegurado por sistema de controle que comanda um conjunto de 12 diferentes leituras. O cérebro, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 45 graus.

O pistão da Yamaha Fazer 250 é forjado e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, mesma tecnologia empregada nos maiores modelos da Marca: YZF-R1, XT660R, FZ6 S2, YZ e WR.

O conjunto mecânico ainda conta com componentes como "Balance Engine", sistema de contrapesos no eixo do virabrequim, engrenagens das cinco marchas reforçadas e caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

Esteticamente, os destaques ficam para o desenho do tanque de combustível, com capacidade para 19,2 litros (4,5 litros de reserva) com tratamento em zinco, as rodas de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro MT 3.00 x17), o pára-lama traseiro agregado ao cobre corrente, o desenho do silencioso que abriga o catalisador e a rabeta.

O chassi do tipo berço duplo aliado à suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro e a traseira do tipo monoamortecida com 120 mm de curso, oferece uma boa ciclística. A segurança do modelo fica por conta do freio a disco dianteiro com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos.

Vista de frente, a Fazer 250 mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor e lente em policarbonato com lâmpada halógena (35/35W) e piscas em a forma de gota, enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas de ótima visualização.

O assento comporta duas pessoas com conforto e o painel de instrumentos tem dois mostradores análogos — velocímetro e contagiros com luzes espias, e um cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital, relógio.

Disponível nas cores azul, vermelha ou preta, a Fazer 250 possui preço público sugerido de R$ 10.353,00, que pode ser parcelado em até 72 vezes sem juros por meio do Consórcio Nacional da fabricante. As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha desafia o futuro com a nova YZF-R1

Mercado de motos usadas e seminovas em destaque

Campos do Jordão recebe BMW Motorrad Days 2015

BMW S 1000 RR é estrela no filme Missão Impossível

Harley-Davidson faz Open House com promoções

Honda realiza quinta etapa do Pit Stop Dream

Kawasaki Versys 650 vira Ninja para pegar estrada

Triumph atualiza linha Tiger 800 com XRx e XCx

Confira soluções em equipamentos para moto

Aprilia Caponord 1200 Rally encara qualquer aventura

Kawasaki Versys 650 vira Ninja para pegar estrada

Kawasaki pode ter planos de novos scooters

Sampa Moto Point é novo encontro semanal de motos

Yamaha desafia o futuro com a nova YZF-R1


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras