moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Valentino Rossi vence Monza Rally de 2015

02 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:


Todos os anos o Monster Energy Monza Rally reúne grande variedade de pilotos famosos das duas e das quatro rodas para uma competição única. Vencedores anteriores incluem a lenda dos ralis Sébastien Loeb e o antigo piloto de Fórmula 1, Robert Kubica.

Muitas pessoas enxergam o evento como uma festa de final de temporada, mas quando há corridas envolvidas, até o evento mais casual se torna uma competição acirrada e cheia de emoção. Mais uma vez o piloto da MotoGP Valentino Rossi mostrou a sua velocidade nas duas e quatro rodas ao regressar ao lugar mais alto do pódio.

Entrando para o último dia do evento com uma vantagem de mais de 33 segundos, Rossi estava confiante para as duas etapas restantes. O italiano venceu com mais de 50 segundos de margem, batendo pilotos como a estrela do Mundial de Rali Thierry Neuville e a lenda do Motocross Tony Cairoli. Rossi e o navegador Carlo Cassina já tinham vencido as edições de 2006, 2007 e 2012, com a vitória de 2015 deixando-os em pé de igualdade com Capello Rinaldo no número total de triunfos.

Não foi apenas Rossi quem participou do evento, o seu grande amigo Uccio e o vencedor de corridas de Moto3™ Romano Fenati também competiram na histórica pista de Monza. Uccio foi quinto, enquanto Fenati foi 69º na estreia.

"Este ano foi especial, após a última corrida em Valência eu não estava tão feliz de vir aqui, porque eu estava um pouco cansado, mas a cada dia foi melhorando e terminar a temporada aqui em Monza é grandioso. Este é um evento realmente especial . Eu posso vir aqui e lutar com um monte de pilotos mais fortes e depois de uma longa temporada, a melhor coisa é a equipe. É muito divertido, há sempre uma batalha entre Uccio e Brivio para ver quem vai ganhar e durante a temporada estão sempre falando sobre isso - 'talvez desta vez sera você!'. É uma boa maneira porque temos a emoção da corrida, mas não um monte de pressão. Todos os anos, este evento dá um passo adiante, com o bom clima tivemos, muita gente pode prestigiar este ano, o que é uma grande sensação, todos os fãs vindo no final da temporada para dizer adeus".

Foto: MotoGP/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras