moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph revela novas motos inspiradas na Bonneville

28 de October de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Embalada pela onda das motos com visual retrô, porém dotadas de tecnologia atual, a inglesa Triumph renovou completamente sua linha de motocicletas clássicas modernas. Inédita dos “pés à cabeça”, a família Bonneville foi ampliada e passa a contar com cinco novos modelos. Cada um com estilo e motorização característicos, porém sempre fiel à receita bicilíndrica das motos britânicas. 

“Trabalhamos durante quatro anos no desenvolvimento das novas Bonneville. O objetivo era criar motos mais refinadas no aspecto visual e com um desempenho superior, mas sem perder o estilo”, explicou o diretor de gestão de marca da Triumph, Miles Perkins, durante o evento mundial de lançamento das novas motos realizados em Londres, capital inglesa, em outubro.

Cinco novos modelos foram apresentados à imprensa de todo o mundo no descolado bairro de Shoreditch, na zona leste londrina, onde a maioria dos muros é ocupada por grafites de artistas renomados, os mercados vendem alimentos orgânicos e os restaurantes mais famosos não são típicos Pubs ingleses. Ou seja, locais freqüentados por um dos públicos-alvos dessas novas motos: o jovem ligado em design que busca algo vintage, mas que funcione. “A onda de motos retrô também atrai motociclistas que tinham se aposentado e que agora se sentem motivados a voltar a pilotar esse tipo de moto”, esclarece Paul Stroud, diretor de vendas e marketing da Triumph.

Para atender a esse consumidor com perfil tão variado, a Triumph criou três novas motos que, somadas às versões, totalizam cinco novos modelos. A Street Twin é o modelo de entrada da nova família; as Bonneville T 120 e T 120 Black exaltam o estilo clássico da moto mais famosa da Triumph; enquanto as novas Thruxton e Thruxton R remetem ao passado da marca nas pistas de corrida. “Uma gama mais ampla, focada em públicos distintos, deverá aumentar a participação da linha de clássicas modernas nas vendas mundiais da Triumph que hoje são de 55.000 motos ao ano”, acredita Stroud. As atuais Bonneville e Thruxton irão sair de linha.

Todas têm três bicilíndricos inéditos, alimentados por injeção eletrônica de combustível, acelerador “ride-by-wire” e refrigeração líquida. Quadro, suspensões e freios também foram projetados para os novos modelos, mas é a eletrônica embarcada, que vai de freios com sistema ABS, passando por controle de tração e modos de pilotagem, a grande novidade das reformuladas Bonneville.

As novas motos
Os cinco novos modelos chegarão às revendas Triumph somente no próximo ano. “Nosso plano é comercializar todas elas no Brasil”, adiantou Fernando Filie, gerente de marketing e comunicação da Triumph no País. Além das motos, a fábrica inglesa também desenvolveu uma completa linha de acessórios para que o cliente customize e personalize sua moto de acordo com seu gosto – peças que também deverão ser vendidas nas revendas Triumph no Brasil. Há, inclusive, kits “inspiradores” criados pela própria marca, com temas que podem transformar a Street Twin em uma autêntica Scrambler, por exemplo, ou ainda preparar a Thruxton R para uma competição na pista. Conheça em detalhes as cinco novas motos da linha de clássicas modernas da Triumph.

Street Twin
Modelo de entrada da nova linha de Bonnevilles, a Street Twin mescla estilo clássico com materiais modernos como o aro do farol em aço escovado ou o painel de mostrador único com uma pequena tela de cristal líquido. Contemporânea e com linhas minimalistas, a Street Twin é equipada com motor de dois cilindros de 900cc com refrigeração líquida e acelerador eletrônico, que promete torque em uma ampla faixa de giros: o par máximo é de 8,16 kgf.m já a 3.200 rpm – como comparação a atual Bonnie de 865 cc oferece 6,9 kgf.m de torque mas a 5.200 rpm. A Street Twin sai de fábrica com freios ABS e controle de tração. Deverá ser a mais acessível e brigar de frente com a Ducati Scrambler, recém-lançada no País – inclusive o preço dos dois modelos deverá ser bem próximo, segundo representantes da Triumph.

Bonneville T 120 e Bonneville T 120 Black
Com o estilo atemporal da icônica Bonneville, a T120 é a versão mais clássica entre os novos modelos. Traz rodas raiadas, farol e saída dupla de escapamento cromadas, com o visual típico da primeira Bonneville lançada em 1959. Já a versão “Black” tem diversas peças pintadas em preta e um ar de moto customizada. A grande novidade é um motor maior, de dois cilindros, mas com 1.200 cc e completamente novo. Chamado de “high torque” pela Triumph produz 10,71 kgf.m de torque máximo a 3.100 giros. Também com refrigeração líquida e acelerador eletrônico, os dois modelos T120 trazem ABS, controle de tração e três modos de pilotagem.

Thruxton e Thruxton R
São as novas café racers da Triumph, ambas com motor de dois cilindros paralelos de 1.200 cc como nas T 120, mas com virabrequim, engrenagem volante e mapeamento que privilegia o desempenho em altos giros – embora a Triumph não tenha divulgado a ficha técnica de nenhum dos modelos, a fábrica garante que a Thruxton será a mais potente dessa nova família. O estilo vai agradar quem curte as motos antigas de corrida: dois semiguidões inclinados para baixo, com os espelhos retrovisores na extremidade, e uma posição de pilotagem mais esportiva. A versão R conta com garfo telescópico invertido na dianteira, sistema bichoque com amortecedores a gás na traseira e pinças de freio monobloco, que geralmente equipam as superesportivas atuais. A Thruxton R sai de fábrica com pneus voltados para o uso em pista.

- Confira o vídeo de apresentação das novas motos Triumph



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Nova Harley Roadster 2017 chega em dezembro

Motor Show agitou Londrina (PR) com várias atrações

LifeMotosBr: CB Twister - Que gasolina usar na motoca

KTM promove recall para a linha Adventure 1190 e 1290

Exclusivo: entrevista com Fernando Filie - planos da Ducati para 2017

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Calendário Pirelli 2017 tem o título "Emocional", por Peter Lindbergh

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras