moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph lança nova Tiger Explorer XCa no Brasil

12 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Triumph anuncia o lançamento no Brasil do modelo Tiger Explorer XCa, que chega às 14 concessionárias da marca inglesa com preço de R$ 78.500 e um pacote equipamentos de série que oferece conforto e segurança para o motociclista.

Além de todos os equipamentos que já estavam presentes no modelo XCx, a nova XCa traz também sofisticações como dois novos modelos de pilotagem (“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED.

Uma das novidades mais interessantes do novo modelo é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida.

Todos os modelos da família Tiger Explorer são equipados com motor tricilíndrico, com 1.215 cc e 12 válvulas, de 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). A embreagem é hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist).

O conjunto ciclístico da linha Tiger Explorer inclui garfos telescópicos WP de 48 mm com retorno ajustável e amortecimento por compressão.

O controle de frenagem conta, na dianteira, com dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com pinça deslizante de dois pistões.

A nova Tiger Explorer XCa ainda conta com Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), tecnologia que controla ativamente as configurações da suspensão WP.

O sistema TSAS se adapta e em cada Modo de Pilotagem modifica todo o mapa, incluindo os níveis dos freios ABS, o Controle de Tração e, na versão XCx, a configuração do amortecedor.

O novo modelo também oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de inclinação nas curvas.

A aparência geral é reforçada por tampas de motor pintadas, contrastando com as caixas de motor pretas. Os painéis junto ao tanque de combustível ainda atuam no sentido de melhorar o desempenho aerodinâmico.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triumph estreia nova coleção de roupas e acessórios

Documentário retrata viagem entre Manaus e São Paulo

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras