moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph lança nova Tiger Explorer XCa no Brasil

12 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Triumph anuncia o lançamento no Brasil do modelo Tiger Explorer XCa, que chega às 14 concessionárias da marca inglesa com preço de R$ 78.500 e um pacote equipamentos de série que oferece conforto e segurança para o motociclista.

Além de todos os equipamentos que já estavam presentes no modelo XCx, a nova XCa traz também sofisticações como dois novos modelos de pilotagem (“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED.

Uma das novidades mais interessantes do novo modelo é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida.

Todos os modelos da família Tiger Explorer são equipados com motor tricilíndrico, com 1.215 cc e 12 válvulas, de 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). A embreagem é hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist).

O conjunto ciclístico da linha Tiger Explorer inclui garfos telescópicos WP de 48 mm com retorno ajustável e amortecimento por compressão.

O controle de frenagem conta, na dianteira, com dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com pinça deslizante de dois pistões.

A nova Tiger Explorer XCa ainda conta com Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), tecnologia que controla ativamente as configurações da suspensão WP.

O sistema TSAS se adapta e em cada Modo de Pilotagem modifica todo o mapa, incluindo os níveis dos freios ABS, o Controle de Tração e, na versão XCx, a configuração do amortecedor.

O novo modelo também oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de inclinação nas curvas.

A aparência geral é reforçada por tampas de motor pintadas, contrastando com as caixas de motor pretas. Os painéis junto ao tanque de combustível ainda atuam no sentido de melhorar o desempenho aerodinâmico.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras