moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph lança nova linha Speed Triple na Europa

11 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Após apresentar a nova geração da clássica Bonneville, a Triumph lançou na Europa a nova linha Speed Triple, com os modelos Speed Triple S e Speed Triple R. Procurada pela reportagem de MOTO.com.br, a assessoria de imprensa da marca no Brasil confirmou que as novas Speed Triple chegarão ao Brasil no segundo semestre de 2016.

A motocicleta passou por atualizações significativas, incluindo um novo motor e um pacote cheio de eletrônica, juntamente com as alterações no design e carenagens, como a Triumph confirmou.

A fabricante britânica diz que o novo motor 1050cc de três cilindros dispõe de 104 novos desenvolvimentos para dar-lhe mais potência e torque em todas as faixas, melhorando o consumo de combustível em até 10%. O motor conta com uma nova câmara de combustão e cabeça do cilindro, uma nova manivela usinada, novo design do pistão e aceleradores ride-by-wire. O motor eo radiador também são "significativamente mais estreitos", com a Triumph afirma estreitar a largura em em 20 milímetros.

A nova Speed ​​Triple também recebeu uma nova embreagem, um novo radiador menor (que a Triumph diz ser mais eficiente), além de um sistema de escape com uma taxa de fluxo 70% melhor que na versão anterior. A marca, no entanto, ainda não divulgou dados oficiais de torque e potência do modelo.

O novo modelo inglês conta com muito mais tecnologia embarcada, com uma série de atualizações, incluindo uma nova ECU (Unidade de Controle Eletrônico). Além do acelerador ride-by-wire com ​​mapas de aceleração que podem ser alterados, a nova motocicleta também tem cinco modos de pilotagem: estrada, chuva, esporte, pista e um modo programável para pilotagem mais extrema. ABS pode ser ativado pelo piloto, assim como o nível de controle de tração, que está relacionado aos modos de pilotagem. Pinças de freio monobloco da marca brembo cuidam da frenagem na parte dianteira.

Mudanças de estilo incluem novos faróis, a adição de luzes diurnas, carenagem mais elegante e um assento totalmente novo que, de acordo com a Triumph é inspirado no banco da Daytona 675R.

A nova Speed Triple R ​​tem todos os itens acima, além de alguns itens adicionais em relação ao modelo S, incluindo um para-lama dianteiro de fibra de carbono, inserções de carbono no tanque e um protetor de motor. A versão R também recebe um conjunto completo de suspensão Ohlins com garfos NIX30 na dianteira e um amortecedor TTX36 na traseira. Em cima disso, ele também tem grampos de boleto-usinada de barras e risers, tampas de articulação do braço oscilante e finalizador roda traseira, além de um radiador vermelhas capuzes e um subframe vermelho.

As cores disponíveis para a Speed ​​Triple S são 'Diablo Red' e 'Phantom Black', enquanto a Speed Triple R estará disponível em "Crystal White" e "Matt Grafite".

 

Fotos: Triumph/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Bonneville T120 Black é novidade da Triumph no Brasil

Nova Harley Roadster 2017 chega em dezembro

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras