moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph comemora um ano como marca brasileira

Fabricante inglesa iniciou operação oficial em novembro de 2012 e comemora o bom retrospecto no país

06 de November de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Triumph Motorcycles Brazil, a 10ª subsidiária da marca no mundo, que gerou investimentos de quase R$ 20 milhões no País, está completando nesse dia 6 de novembro um ano de operação no mercado brasileiro, superando as expectativas iniciais e com planos de atingir um crescimento ainda maior em 2014.

Neste período, a marca ampliou bastante as opções de motocicletas para o consumidor brasileiro, investiu na planta de Manaus (AM) e aumentou significativamente a produção local, inaugurou sete concessionárias, criou o programa de relacionamento Triumph Riding Experience, ganhou prêmios de prestígio e ainda ultrapassou suas metas de vendas.

“Foi um ano de muito sucesso para a marca no mercado brasileiro. Estamos estabelecendo a base para um crescimento ainda mais significativo e consistente no País a partir de 2014”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph Motorcycles Brazil.

De acordo com o executivo, as vendas de motocicletas Triumph no País deverão chegar a cerca de 2.500 unidades até dezembro, cerca de 20% acima das estimativas iniciais. No ano que vem, a previsão é atingir um volume de 3.500 motocicletas. “Com este volume, o Brasil será o quinto maior mercado do mundo para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França”, revela.

Uma das explicações para o rápido crescimento da marca no mercado nacional e a boa aceitação do consumidor é o investimento permanente da marca em novos produtos. É o estilo Triumph de expandir seus negócios pelo mundo todo. A empresa iniciou sua atuação no Brasil com seis motocicletas em novembro de 2012 (Tiger 800XC, Tiger Explorer, Bonneville T100, Thunderbird Storm, Speed Triple e Rocket III Roadster), lançou mais dois modelos em junho de 2013 (Daytona 675R e Street Triple 675) e, recentemente, no Salão Duas Rodas, surpreendeu o mercado ao apresentar sete novas motocicletas que em breve também estarão à venda.

Das novidades expostas no Salão, já está disponível na rede Triumph o modelo Street Triple 675R. Na próxima semana serão iniciadas as vendas da Tiger 800, pelo preço de R$ 35.900,00. Os próximos lançamentos serão: Explorer XC (dezembro), Trophy (janeiro), Thruxton e Daytona 675 (ambas em março) e Tiger Sport (maio). “Assim, nossa gama inicial será ampliada de seis para 15 motocicletas num curto espaço de tempo”, destaca Silva.

O rápido crescimento da rede de concessionárias Triumph no País foi outro fator decisivo para a evolução das vendas. A empresa já conta com sete concessionárias em operação, em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Ainda neste mês será inaugurada a revenda de Florianópolis (SC) e uma segunda concessionária na capital paulista. Além disso, já estão previstas mais seis distribuidores nas cidades de Campinas (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Todas elas serão abertas ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Como resultado de todo este trabalho, a fábrica da Triumph em Manaus vem sendo ampliada, para atender à demanda nacional e para a produção dos novos modelos que estão chegando. Atualmente, das nove motocicletas já à venda no Brasil, somente três são importadas diretamente – Rocket III Roadster, Thunderbird Storm e Tiger Explorer. No entanto, também este último modelo passará a ser montado em Manaus, tendo o seu preço reduzido de R$ 62.900 para R$ 54.900, aumentando bastante a sua competitividade. Dos novos modelos, apenas a Trophy não será montada em Manaus.

A fábrica brasileira da Triumph está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano. A unidade vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início das suas operações, em outubro de 2012. A unidade conta, aproximadamente, com 50 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014.

A marca também lançou, em outubro, a coleção Primavera/Verão de roupas e objetos pessoais, com cerca de 180 novos itens, entre jaquetas, calças, camisetas, coletes, moletons, luvas, botas e gravatas, entre outras opções. Até dezembro, as vendas desta linha deverão gerar um faturamento em torno de R$ 1,5 milhão nas concessionárias.

Até o final deste mês de novembro, a marca vai lançar mais 150 itens que compõem a coleção Outono/Inverno. A montadora também intensificou a comercialização de acessórios para motocicletas. As revendas contam hoje com cerca de 320 itens, que deverão responder por um faturamento de R$ 1 milhão até dezembro.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

LifeMotosBr: CBR 600F - Hayabusa´s Day agita Porto Alegre

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Harley-Davidson anuncia o lançamento da Street Rod 750

Honda CRF1000L Africa Twin ganha versão mais extrema na Itália

BMW Motorrad divulga tabela de preços atualizada para o mês de março

Aniversário de 148 anos da invenção da motocicleta


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras