moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph anuncia recall para Tiger 800XC e Speed Triple

15 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Triumph Motorcycles do Brasil anuncia o recall dos modelos Tiger 800XC e Speed Triple, ambos montados e comercializados pela marca inglesa no país. Segundo a subsidiária da empresa britânica a convocação envolve 244 unidades das duas motocicletas, prevendo avaliação de componentes e substituição de peças.

Confira abaixo as descrições do recall para as motos (modelo/fabricação), a numeração dos chassis implicados, quantidade de unidades envolvidas e as razões da chamada:

Modelo: Tiger 800XC
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 534107 a 567413
Total de motocicletas: 178

Motivo: Substituição das hastes dos indicadores de direção (setas) da motocicleta. A medida é necessária porque existe a possibilidade da ruptura desta haste e, em casos extremos, isso poderá dificultar a comunicação de mudança de direção da moto durante o seu tráfego.

Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2013
Chassis: 552417 a 567389
Total de motocicletas: 21

Motivo: Substituição das hastes dos indicadores de direção (setas) da motocicleta. A medida é necessária porque existe a possibilidade da ruptura desta haste e, em casos extremos, isso poderá dificultar a comunicação de mudança de direção da moto durante o seu tráfego.

Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 552417 a 561234
Total de motocicletas: 16

Motivo: Substituição da arruela original do interruptor de ponto morto. Esta arruela pode se soltar e, nos casos extremos, a luz de ponto morto poderá permanecer acesa quando várias marchas forem selecionadas. Também poderá ocorrer dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão e, em casos extremos, isso poderá causar a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução.

Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 563468 a 570934
Total de motocicletas: 29

Motivo: Substituição da mola de retenção e arruela do interruptor de ponto morto. Estas peças podem se soltar e, nos casos extremos, a luz de ponto morto poderá permanecer acesa quando várias marchas forem selecionadas. Também poderá ocorrer dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão e, em casos extremos, isso poderá causar a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução.

A Triumph ressalta que é importante que as respectivas motos passem pelo recall o quanto antes, pois há riscos, em casos extremos, de acontecer quedas e danos físicos aos condutores, apesar de ainda não haver registros de acidentes.

Os proprietários das motos que fazem parte da convocação devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph pelo telefone 0800-7272025 para agendar a reparação gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O serviço leva cerca de 30 minutos para ser realizado.

De acordo com a Fundação Procon de São Paulo, não há prazo limite para atendimento à campanha de recall e, caso o consumidor tenha qualquer dificuldade para efetuar o reparo, deve procurar um órgão de defesa do consumidor para efetivar seus direitos. A entidade disponibiliza o telefone 151 e os postos de atendimento pessoal para orientações e informações.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras