moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph anuncia recall para Tiger 800XC e Speed Triple

Chamada para troca de peças nas motocicletas envolve 244 unidades comercializadas no mercado brasileiro

15 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Triumph Motorcycles do Brasil anuncia o recall dos modelos Tiger 800XC e Speed Triple, ambos montados e comercializados pela marca inglesa no país. Segundo a subsidiária da empresa britânica a convocação envolve 244 unidades das duas motocicletas, prevendo avaliação de componentes e substituição de peças.

Confira abaixo as descrições do recall para as motos (modelo/fabricação), a numeração dos chassis implicados, quantidade de unidades envolvidas e as razões da chamada:

Modelo: Tiger 800XC
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 534107 a 567413
Total de motocicletas: 178

Motivo: Substituição das hastes dos indicadores de direção (setas) da motocicleta. A medida é necessária porque existe a possibilidade da ruptura desta haste e, em casos extremos, isso poderá dificultar a comunicação de mudança de direção da moto durante o seu tráfego.

Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2013
Chassis: 552417 a 567389
Total de motocicletas: 21

Motivo: Substituição das hastes dos indicadores de direção (setas) da motocicleta. A medida é necessária porque existe a possibilidade da ruptura desta haste e, em casos extremos, isso poderá dificultar a comunicação de mudança de direção da moto durante o seu tráfego.

Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 552417 a 561234
Total de motocicletas: 16

Motivo: Substituição da arruela original do interruptor de ponto morto. Esta arruela pode se soltar e, nos casos extremos, a luz de ponto morto poderá permanecer acesa quando várias marchas forem selecionadas. Também poderá ocorrer dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão e, em casos extremos, isso poderá causar a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução.

Modelo: Speed Triple
Ano de fabricação: 2012 e 2013
Chassis: 563468 a 570934
Total de motocicletas: 29

Motivo: Substituição da mola de retenção e arruela do interruptor de ponto morto. Estas peças podem se soltar e, nos casos extremos, a luz de ponto morto poderá permanecer acesa quando várias marchas forem selecionadas. Também poderá ocorrer dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão e, em casos extremos, isso poderá causar a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução.

A Triumph ressalta que é importante que as respectivas motos passem pelo recall o quanto antes, pois há riscos, em casos extremos, de acontecer quedas e danos físicos aos condutores, apesar de ainda não haver registros de acidentes.

Os proprietários das motos que fazem parte da convocação devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph pelo telefone 0800-7272025 para agendar a reparação gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O serviço leva cerca de 30 minutos para ser realizado.

De acordo com a Fundação Procon de São Paulo, não há prazo limite para atendimento à campanha de recall e, caso o consumidor tenha qualquer dificuldade para efetuar o reparo, deve procurar um órgão de defesa do consumidor para efetivar seus direitos. A entidade disponibiliza o telefone 151 e os postos de atendimento pessoal para orientações e informações.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Husqvarna apresenta linha 2018 de motos para motocross

Motos Ducati Multistrada 1200 fazem segurança do G7

Rota K lança Kawasaki Z 650 no Encontro de Motos de Vinhedo

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais

Motos SWM Motorcycles chegam ao Brasil com quatro modelos

Nova Yamaha R6 ficou mais radical inspirada na R1

Kawasaki Z 650 ABS é novidade da marca japonesa no Brasil

BMW G 310 R começa a ser produzida em Manaus (AM)

Primeira BMW G 310 R é produzida na fábrica de Manaus (AM)

Flagra da nova Dafra Apache RTR 200 4V em São Paulo

Nova Honda CBR 250RR é miniatura de moto de competição


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras