moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Suzuki V-Strom 250 amplia linha de motos aventureiras

29 de November de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante japonesa Suzuki apresentou no Salão de Motos de Milão (ITA), a versão de 250cc da sua linha aventureira V-Strom. O modelo traz o mesmo motor da Inazuma - dois cilindros paralelos, refrigeração líquida e câmbio de seis marchas. O propulsor foi retrabalhado para atender as exigências de um modelo feito para a cidade ou fora dela.

Segundo o fabricante, “a nova V-Strom 250 também é capaz de atender quem precisa de uma moto de uso diário, mas deseja viajar”. Para isso o propulsor oferece a potência máxima de 25 cavalos a 8.000 rpm e torque de 2,39 kgfm a 6.500 giros.

A capacidade do tanque de combustível é de 17 litros. Segundo a montadora, é o bastante para uma autonomia de 500 quilômetros, sugerindo um consumo médio de 30 km/litro.

Em relação à ciclística, a nova V-Strom tem rodas de liga leve, de 17 polegadas calçadas com pneus 110/80 na frente e 140/70 na traseira. Tais medidas sugerem uma proposta de uso mais on do que Off Road, mas capaz de enfrentar estradas de asfalto ruim ou de terra. Os freios são a disco no formato margarida com sistema ABS.

Para viajar
O visual gerou bastante controvérsia, principalmente por conta do farol redondo. Fora isso o modelo lembra muito suas irmãs maiores (as 650 cc e a 1.000) que já são consagradas no mercado mundial. A lanterna em LED ajuda a reforçar o estilo moderno.

Seu bagageiro em alumínio é capaz de suportar até 8,5 kg de carga e já possui encaixes para a instalação de alforjes laterais. Na Itália, a Suzuki oferece uma completa linha de acessórios formada por top case com encosto para o garupa, malas laterais rígidas e protetor de mãos e de cárter.

Um dos destaques do modelo é o painel totalmente digital. Se o piloto desejar pode consultar o consumo médio (ou instantâneo) além de hodômetros, marcha engatada etc. Como as motos mais modernas, a V-Strom 250 cc também “lembra” o piloto da hora de trocar o lubrificante.

O fabricante ainda não divulgou diversos dados técnicos como peso, altura, curso de suspensão etc. O modelo estará disponível nas cores preta/amarela; preta/vermelha ou vermelha. Para os amantes das motos tipo dual purpouse resta aguardar o preço ainda não informado pela Suzuki. E torcer para que essa pequena aventureira de 250cc também chegue ao Brasil em 2017.

Fotos: Suzuki/Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

MV Agusta promete Dragster especial em Verona

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polaris suspende atividades da Victory Motorcycles

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras