moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Suzuki GSX-R1000 2017 está quase saindo do forno

Modelo foi apresentado como protótipo no Salão de Motos de Milão, com a promessa de ser a top esportiva mais leve e potente de sua categoria

15 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Todas as marcas de motos – japonesas e europeias – evoluíram suas esportivas, que a cada dia estão mais potentes e recheadas de eletrônica. Bons exemplos não faltam: BMW S 1000RR, Yamaha YZF-R1, Kawasaki ZX-10, além da Ducati Panigale 1299. Porém, um modelo nipônico parece ter despertado de um sono profundo: a Suzuki GSX-R1000. A nova versão da carismática esportiva, que foi apresentada como conceito no Salão de Motos de Milão em novembro passado, está quase pronta. A marca promete para 2017 ter a esportiva mais leve e potente da categoria.

Agressiva esteticamente e equipada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, soluções ciclísticas e peças de grife, a GSX-R1000 terá um motor de quatro cilindros em linha de 999cc e refrigeração líquida. O propulsor, segundo a marca, contará com um conjunto de soluções concebidas e integradas para aumentar a potência máxima sem penalizar torque. Essa otimização de desempenho se deve pela introdução do comando de válvulas variável, desenvolvido para as motos de competição da categoria MotoGP. Atualmente, o sistema de válvulas variável é utilizado nas italianas Ducati (Multistrada 1200 e XDiavel). Ou seja, GSX-R1000 será a primeira superesportiva a adotar o comando variável.

Para respostas mais rápidas e eficientes – principalmente em altas rotações –, o propulsor terá também o auxílio de um novo sistema de injeção eletrônica (S-TFI). Segundo a Suzuki, com a utilização de materiais mais nobres e, consequentemente mais leves, o peso e as dimensões do motor diminuíram em comparação ao que está em linha.

Para obter alto desempenho, aliado a um maior controle da cavalaria – de cerca de 200 cv de potência, dados não confirmados pela Casa de Hamamatsu – , a nova GSX-R1000 terá um completo conjunto eletrônico que incluí quatro opções de mapeamento do motor e controle de tração em 10 níveis. Além de quickshifter e controle de largada.

Chassi e ciclística
O quadro em alumínio de dupla trave superior está em perfeita harmonia com o braço oscilante que prende todo o conjunto traseiro. Na dianteira grandes discos duplos com pinça de fixação radial e garfos com sistema de amortecimento pressurizado, que oferece múltiplas regulagens. Na traseira, disco simples e monoamortecedor também pressurizado, que garante mais precisão ao copiar a pista. De quebra, sistema de freios ABS controlados eletronicamente. Detalhe: os freios são da Brembo e as suspensões Showa.

Para tentar esconder outros detalhes de como será a versão final, a carenagem da nova superesportiva da Suzuki segue praticamente a mesma identidade visual das motos usadas pela dupla Aleix Espargaró e Maverick Viñales da Equipe da fábrica no MotoGP. Mais afilada e compacta – porém com as tradicionais entradas de ar – a dianteira agrega além de faróis, lanternas e piscas de LED. Agora, o que nos resta, é esperar para a nova superesportiva da Suzuki ser finalizada e apresentada de forma oficial. Pelo que tudo indica, a marca acordou e segue na direção certa.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Husqvarna apresenta linha 2018 de motos para motocross

Motos Ducati Multistrada 1200 fazem segurança do G7

Rota K lança Kawasaki Z 650 no Encontro de Motos de Vinhedo

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais

Motos SWM Motorcycles chegam ao Brasil com quatro modelos

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kawasaki Z 650 ABS é novidade da marca japonesa no Brasil

Flagra da nova Dafra Apache RTR 200 4V em São Paulo

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

Nova Yamaha R6 ficou mais radical inspirada na R1


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras