moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Suzuki apresenta nova GSX-R1000 em Milão

Modelo completamente novo foi apresentado como protótipo durante a feira EICMA 2015

19 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Foi um longo período de espera que finalmente terminou. Esta é a nova Suzuki GSX-R1000. A superesportiva foi revelada no Salão de Milão ainda como um "protótipo", mas não é segredo nenhum que a motocicleta deverá ser lançada oficialmente no segundo semestre do próximo ano já como um modelo de 2017.

As especificações completas ainda não foram divulgados, mas a Suzuki definiu que será a melhor GSX-R já fabricada, mais potente, com melhor aceleração, mais compacta e com melhor aerodinâmica, por exemplo. Ela é completamente, segundo a fabricante japonesa, com um motor 999cc de quatro cilindros em linha e quadro de alumínio novos em folha.

A empresa não faz mistério sobre o objetivo: "Recuperar a coroa das motocicletas esportivas" da Yamaha R1 e Ducati 1299 Panigale. A nova Suzuki GSX-R1000 tem controle de tração de 10 níveis, três modos de potência, um acelerador ride-by-wire com uma resposta mais suave, quick-shifter, controle de largada e, claro, freios ABS.

Como a Ducati Panigale 1299 S, o quick-shifter permite trocas de marchas sem precisar usar a embreagem e sem precisar vacilar o acelerador. O sistema de controle de largada limita automaticamente a velocidade do motor e entrega de torque, enquanto o piloto mantém o acelerador totalmente aberto e libera a embreagem.

Suzuki diz que o pacote de ajudas aos pilotos "não requer um diploma de engenharia para entender e não precisa de ajustes constantes por um esquadrão de técnicos de informática para o trabalho ".

A moto conta com garfo Showa 'Balance Free' e amortecedor que a Suzuki diz terem sido desenvolvidos para corrida e oferecem amortecimento mais consistente. A carroçaria é descrita como inspirada na MotoGP, sendo mais aerodinâmica e compacta que o modelo existente, para melhor manuseio e velocidade máxima.

A nova GSX-R1000 tem indicadores e luzes dianteira e traseira em LED. Por enquanto não existem informações sobre preço, que deve ser revelado oficialmente quando a Suzuki decidir vender a novidade.

Veja o vídeo:

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

BMW S 1000 R 2017 chega com visual mais agressivo e mais potência

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (25/06/17)

Harley-Davidson pode estar interessada na compra da Ducati

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho

Husqvarna apresenta a radical supermoto FS 450

KTM tem nova fábrica nas Filipinas para motos compactas

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

Triumph lança novas Street Scrambler e Bobber no Brasil

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

MV Agusta RVS #1 é a nova máquina da marca italiana

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho

Ibira Moto Point está de volta ao Ginásio do Ibirapuera

KTM tem nova fábrica nas Filipinas para motos compactas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras