moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Suzuki apresenta nova GSX-R1000 em Milão

19 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Foi um longo período de espera que finalmente terminou. Esta é a nova Suzuki GSX-R1000. A superesportiva foi revelada no Salão de Milão ainda como um "protótipo", mas não é segredo nenhum que a motocicleta deverá ser lançada oficialmente no segundo semestre do próximo ano já como um modelo de 2017.

As especificações completas ainda não foram divulgados, mas a Suzuki definiu que será a melhor GSX-R já fabricada, mais potente, com melhor aceleração, mais compacta e com melhor aerodinâmica, por exemplo. Ela é completamente, segundo a fabricante japonesa, com um motor 999cc de quatro cilindros em linha e quadro de alumínio novos em folha.

A empresa não faz mistério sobre o objetivo: "Recuperar a coroa das motocicletas esportivas" da Yamaha R1 e Ducati 1299 Panigale. A nova Suzuki GSX-R1000 tem controle de tração de 10 níveis, três modos de potência, um acelerador ride-by-wire com uma resposta mais suave, quick-shifter, controle de largada e, claro, freios ABS.

Como a Ducati Panigale 1299 S, o quick-shifter permite trocas de marchas sem precisar usar a embreagem e sem precisar vacilar o acelerador. O sistema de controle de largada limita automaticamente a velocidade do motor e entrega de torque, enquanto o piloto mantém o acelerador totalmente aberto e libera a embreagem.

Suzuki diz que o pacote de ajudas aos pilotos "não requer um diploma de engenharia para entender e não precisa de ajustes constantes por um esquadrão de técnicos de informática para o trabalho ".

A moto conta com garfo Showa 'Balance Free' e amortecedor que a Suzuki diz terem sido desenvolvidos para corrida e oferecem amortecimento mais consistente. A carroçaria é descrita como inspirada na MotoGP, sendo mais aerodinâmica e compacta que o modelo existente, para melhor manuseio e velocidade máxima.

A nova GSX-R1000 tem indicadores e luzes dianteira e traseira em LED. Por enquanto não existem informações sobre preço, que deve ser revelado oficialmente quando a Suzuki decidir vender a novidade.

Veja o vídeo:

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Abraciclo: Produção de motos recua ao patamar de 2002

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras