moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Super 50: O mais novo lançamento da Dafra

12 de August de 2010
Compartilhe este conteúdo:

A Dafra Motos lança no mercado a Super 50, modelo que oferece baixo consumo de combustível e praticidade ao piloto. Seu tanque possui capacidade para 10 litros, proporcionando uma autonomia de cerca de 500 quilômetros.

Com um visual que remete a uma motocicleta, a Super 50 tem origem num dos modelos mais vendidos da linha Dafra, a Super 100. Apesar da semelhança no design e em diversos equipamentos, ambas apresentam propostas distintas para atender a diferentes perfis de usuários. “Realizamos constantes análises de mercado e entendemos que o novo produto tem um grande apelo entre os motociclistas que buscam maior economia, enquanto que a Super 100 atende aos consumidores que desejam uma motorização mais encorpada, resultando em maior potência e torque”, explica o diretor comercial da empresa, Haroldo Barroso.

A Super 50 é leve (94 kg), possui suspensão dianteira com amortecedor telescópico, rodas raiadas e pneus dianteiros e traseiros de 2.50. Além disso, grande parte de seus componentes são nacionais, como guidão, sinalizadores de direção, retrovisores, pneus, manete e bateria. Outro destaque é o painel de instrumentos: possui hodômetros total e parcial, indicadores de direção, conta-giros e indicador de seleção de marchas. “Temos a certeza de que este modelo vai suprir uma importante necessidade: um transporte mais econômico e eficiente, especialmente para aqueles que percorrem pequenas distâncias. Nossa previsão é vender 10 mil unidades no primeiro ano de comercialização”, afirma Haroldo.

Para atender a legislação dos ciclomotores, o módulo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) efetua o corte da ignição do motor pela rotação equivalente a velocidade de 50Km/h, independentemente da marcha acionada. “No caso da Super 50 o sistema é inteligente, isto é, ele realiza o corte de ignição em função da marcha engatada, aproveitando o máximo de torque e respeitando a legislação”, explica Victor Trisotto, diretor de desenvolvimento da Dafra. “Podemos exemplificar da seguinte forma: se o motor estiver em 4ª marcha, o corte é feito a 7.800 rpm. Entretanto, se estiver em 3ª, o corte ocorre a 9.800 rpm.  Com esse sistema, a Super 50 apresenta um ganho de cerca de 10% na potência do motor”, diz.

Disponível nas cores preta e vermelha, as vendas da Super 50 terão início neste mês de agosto na rede de concessionárias Dafra em diferentes localidades do País. O preço público sugerido à vista é de R$ 3.390,00. O novo modelo também pode ser adquirido pelo Consórcio Nacional DAFRA, em plano de 60 meses, com parcelas a partir de R$ 71,45.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha faz recall para a esportiva compacta YZF-R3

Detran.SP orienta sobre mitos da carteira de habilitação

Victory faz bonito com elétrica e protótipo no Pikes Peak 2016

Yamaha lança Factor YBR 125i e Fazer 150 UBS 2017 com novidades

Indian Chief 1947 acompanha gerações e faz história

Série "A Garota da Moto" estreia dia 13 de julho, às 21h30, no SBT

BikeFest Tiradentes agitou Minas Gerais em 2016

Yamaha MT-10 é R1 sem roupa, mas com muita personalidade

Yamaha surpreende no estilo arrojado da SCR 950

KTM 1290 Super Adventure traz tecnologia de ponta

Kawasaki anuncia W800 Final Edition na Europa

Suzuki SV650 aparece no estilo e volta às origens

Entrevista: Federico Alvarez e os planos da BMW Brasil

Triumph Tiger Explorer: moto com maior valor de revenda da categoria


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras