moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Shineray inaugura fábrica no complexo de Suape

Complexo da marca chinesa em Pernambuco é a primeira unidade fabril de motos fora da Zona Franca de Manaus (AM)

30 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
A Shineray inaugurou na segunda-feira (29/06) o Complexo Industrial de Suape (PE) para a produção de motos da marca chinesa no Brasil. A unidade, fora do seu país de origem, é a única planta industrial em território nacional a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus (AM). A abertura da unidade contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A fábrica fica situada à Estrada TDR Norte, 3005 – Complexo Industrial Suape.
 
Em uma área de aproximadamente 210 mil m², a montadora conta com uma área construída de 60 mil m². No total, foram investidos R$ 130 milhões e a unidade terá uma capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano. “Iremos empregar, a princípio, 250 profissionais em dois turnos de segunda a sexta, mas poderemos chegar a 350 empregos diretos”, revela Paulo Perez, diretor executivo da Shineray. A fábrica funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
 
Erguida exclusivamente com capital nacional do grupo pernambucano, os veículos de duas e três rodas serão montados na fábrica com peças trazidas da China sobre chassi nacional. A montadora produzirá 20 modelos de veículos ciclomotores, triciclos e quadriciclos já comercializados, além de lançamentos. Os produtos serão revendidos pelas 150 concessionárias localizadas em 25 estados do país. No total, a rede conta com 250 Pontos de Venda. Em 2014, a Shineray do Brasil S.A. registrou um faturamento de R$ 417 milhões
 
A partir de outubro, numa segunda etapa, a fábrica irá contar com laboratório de testes e pista exclusiva para motos On Road, Off Road e Street, laboratórios de montagem, armazenagem e qualidade. Há dez anos atuando no mercado nacional e consolidada no segmento de duas rodas, a Shineray do Brasil hoje assume a quinta posição do segmento e a meta é atingir o terceiro lugar já em 2016.
 
Perguntado se a crise ou a alta do dólar implica em impacto na saída dos produtos, Paulo Perez informa que busca eficiência ao invés de efetuar os repasses aos clientes. “Já houve um ajuste no início do ano e nosso desafio é pela eficiência e corte de custos. Com a montadora, entregaremos o produto totalmente montado e, com isso, a concessionária reduz oficina e depósito e aumenta seu espaço em show-room, o que reduz significativamente os atendimentos em pós-vendas”, exemplifica.
 
A Shineray tem sua matriz em Pernambuco, no município do Cabo de Santo Agostinho, sendo representada pela Brasil China Distribuidora de Motos e Peças S/A, localizada no município do Cabo de Santo Agostinho. Além das linhas de duas e três rodas, a companhia conta com distribuição de veículos de carga e passageiros.
 
Modelos fabricados
1 triciclo (Cargo 200)
3 quadriciclos (Future 150, Bravo 200, Strong 250)
5 modelos de motocicletas (Discover 250, Explorer 150, Fire 150, Jet 125, Bolt 250)
11 ciclomotores (Cross 50, Jet + 50, Jet 50, Phoenix + 5-, Phoenix 50, Liberty 50, Retro Ex 50, Venice 50, Retro 50, Bike 50, New Super Smart 50)
 
 
Fotos: Thiago Medeiros/Shineray


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

LifeMotosBr: CBR 600F - Hayabusa´s Day agita Porto Alegre

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda CRF1000L Africa Twin ganha versão mais extrema na Itália

Harley-Davidson anuncia o lançamento da Street Rod 750

CG 150: HONDA LANÇA SÉRIE ESPECIAL


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras