moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Shineray cria serviço para cliente regularizar ciclomotor

15 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Com o objetivo de otimizar o tempo dos clientes que adquiriram ciclomotores e reduzir a burocracia na regularização dos veículos, a marca pernambucana Shineray lança por meio de seu site (shineray.com.br/cliente) um serviço na internet que permite que o próprio cliente possa fazer o seu pré-cadastro junto à Base de Índice Nacional (BIN) de veículos, podendo efetivar a regularização da compra junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) em um período de até 48h.

O emplacamento de ciclomotores passou a ser obrigatório em todo o território nacional no último semestre de 2015 pela Lei 16.154/2015, que repassou aos estados a responsabilidade do licenciamento e registro dos produtos. A demanda reprimida levou os proprietários a encarar dificuldades para regularizar os bens e, para atender seus clientes, a Shineray criou sistema de rodízio e reforço durante 24 horas por dia para o cadastro dos ciclos junto ao Governo Federal. Agora a empresa começa a adotar a nova prática para facilitar o registro em todo o Brasil.

Ao acessar o serviço no site, o próprio cliente alimenta as informações básicas de seus dados pessoais como nome, CPF, fone e e-mail, assim como informações sobre o bem que adquiriu: Chassis, cor, CNPJ da loja emitente da Nota Fiscal (NF) e estado na qual a NF foi emitida. Uma vez alimentado esse banco de dados, a matriz da Shineray, em Pernambuco, realiza o cadastro junto à BIN junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

O serviço oferece a comodidade do cliente realizar seu pré-cadastro sem precisar se dirigir à concessionária onde adquiriu o ciclomotor e beneficia, sobretudo, aqueles clientes que moram longe das concessionárias na qual adquiriram as cinquentinhas ou ainda aqueles que moram cidades onde as lojas revendedoras encerraram suas atividades. Após o preenchimento dos dados, o cliente recebe por e-mail a confirmação do cadastro, a partir de quando está liberado para se dirigir ao Detran local.

Foto: Shineray (MCIBR)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras