moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Shineray cria serviço para cliente regularizar ciclomotor

Marca pernambucana de motos oferece sistema em seu site que facilita os procedimentos de regularização do veículo junto ao Detran

15 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Com o objetivo de otimizar o tempo dos clientes que adquiriram ciclomotores e reduzir a burocracia na regularização dos veículos, a marca pernambucana Shineray lança por meio de seu site (shineray.com.br/cliente) um serviço na internet que permite que o próprio cliente possa fazer o seu pré-cadastro junto à Base de Índice Nacional (BIN) de veículos, podendo efetivar a regularização da compra junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) em um período de até 48h.

O emplacamento de ciclomotores passou a ser obrigatório em todo o território nacional no último semestre de 2015 pela Lei 16.154/2015, que repassou aos estados a responsabilidade do licenciamento e registro dos produtos. A demanda reprimida levou os proprietários a encarar dificuldades para regularizar os bens e, para atender seus clientes, a Shineray criou sistema de rodízio e reforço durante 24 horas por dia para o cadastro dos ciclos junto ao Governo Federal. Agora a empresa começa a adotar a nova prática para facilitar o registro em todo o Brasil.

Ao acessar o serviço no site, o próprio cliente alimenta as informações básicas de seus dados pessoais como nome, CPF, fone e e-mail, assim como informações sobre o bem que adquiriu: Chassis, cor, CNPJ da loja emitente da Nota Fiscal (NF) e estado na qual a NF foi emitida. Uma vez alimentado esse banco de dados, a matriz da Shineray, em Pernambuco, realiza o cadastro junto à BIN junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

O serviço oferece a comodidade do cliente realizar seu pré-cadastro sem precisar se dirigir à concessionária onde adquiriu o ciclomotor e beneficia, sobretudo, aqueles clientes que moram longe das concessionárias na qual adquiriram as cinquentinhas ou ainda aqueles que moram cidades onde as lojas revendedoras encerraram suas atividades. Após o preenchimento dos dados, o cliente recebe por e-mail a confirmação do cadastro, a partir de quando está liberado para se dirigir ao Detran local.

Foto: Shineray (MCIBR)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki comercializará modelos Kymco e Haojue no Brasil

Polaris inaugura nova revenda em Belo Horizonte (MG)

CHiPs: O filme revive nostálgica série policial de motos

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (24/03/17)

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

LifeMotosBr: CBR 600F - Hayabusa´s Day agita Porto Alegre

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Especial: A volta da CB 400

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras