moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Salão das Motopeças mostrou as novidades do setor

23 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A 9ª edição do Salão das Motopeças, evento referência do segmento de motopeças na América Latina, cumpriu com a sua missão: antecipou tendências, mostrou novidades e lançamentos do setor. E o que é mais importante: foi o cenário ideal para a realização e geração de negócios, impulsionando os números do segmento, num momento em que o mercado começa a esboçar uma reação. O Salão das Motopeças foi, mais uma vez, o canal para que mais de 250 marcas nacionais e internacionais pudessem realizar negócios e prospe ctar novos clientes.

Na avaliação da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), que é organizadora do evento, o Salão termina refletindo um setor maduro, que apoiou e veio participar deste encontro. “Acreditamos que temos boas perspectivas de crescimento para este ano, conservadoras ainda, mas com a realização do Salão deve subir em torno de 5%. Ainda não temos os números finais, mas certamente a quantidade de negócios realizadas na feira foi expressiva. O que mais ouvimos durante a feira foi que os expositores receberam a visita de muitos clientes e todos com o objetivo de realizar negócios no evento”, comenta Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto. Para ele, o Salão das Motopeças é fundamental para alavancar os números do setor no segundo semestre, pois possibilita a aproximação entre fornecedores e compradores. Os resultados destes encontros são ainda mais evidentes quando se observa que essa interação gera networking e negócios que ultrapassa a barreira do tempo restrito ao evento.

Estimativas preliminares indicam que cerca de nove mil pessoas circularam pelo evento durante os quatro dias da feira. É válido lembrar que o Salão das Motopeças tem entrada exclusiva para os profissionais e empresas do setor, ou seja, é um encontro de negócios já que pessoas físicas não podem participar. “Durante os quatro dias, andando pela feira, visualizei várias reuniões acontecendo diariamente. O evento termina refletindo um setor maduro, que apoiou e veio participar da feira, e deve gerar boas perspectivas de crescimento para nosso mercado”, complementa Leone.

A maior parte dos expositores presentes elogiou o formato do Salão voltado exclusivamente a negócios e o fato dos visitantes virem de todas as partes do país e da América Latina. expositores estavam satisfeitos com o volume de público presente e oportunidades de negócios e organizadores encontravam-se felizes pela sinalização de retomada positiva para o setor. “O Salão das Motopeças é a grande vitrine do mercado”, conclui Leone. A próxima edição do evento, o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças, acontecerá em 2018, na cidade de São Paulo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras