moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Salão das Motopeças mostrou as novidades do setor

23 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A 9ª edição do Salão das Motopeças, evento referência do segmento de motopeças na América Latina, cumpriu com a sua missão: antecipou tendências, mostrou novidades e lançamentos do setor. E o que é mais importante: foi o cenário ideal para a realização e geração de negócios, impulsionando os números do segmento, num momento em que o mercado começa a esboçar uma reação. O Salão das Motopeças foi, mais uma vez, o canal para que mais de 250 marcas nacionais e internacionais pudessem realizar negócios e prospe ctar novos clientes.

Na avaliação da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), que é organizadora do evento, o Salão termina refletindo um setor maduro, que apoiou e veio participar deste encontro. “Acreditamos que temos boas perspectivas de crescimento para este ano, conservadoras ainda, mas com a realização do Salão deve subir em torno de 5%. Ainda não temos os números finais, mas certamente a quantidade de negócios realizadas na feira foi expressiva. O que mais ouvimos durante a feira foi que os expositores receberam a visita de muitos clientes e todos com o objetivo de realizar negócios no evento”, comenta Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto. Para ele, o Salão das Motopeças é fundamental para alavancar os números do setor no segundo semestre, pois possibilita a aproximação entre fornecedores e compradores. Os resultados destes encontros são ainda mais evidentes quando se observa que essa interação gera networking e negócios que ultrapassa a barreira do tempo restrito ao evento.

Estimativas preliminares indicam que cerca de nove mil pessoas circularam pelo evento durante os quatro dias da feira. É válido lembrar que o Salão das Motopeças tem entrada exclusiva para os profissionais e empresas do setor, ou seja, é um encontro de negócios já que pessoas físicas não podem participar. “Durante os quatro dias, andando pela feira, visualizei várias reuniões acontecendo diariamente. O evento termina refletindo um setor maduro, que apoiou e veio participar da feira, e deve gerar boas perspectivas de crescimento para nosso mercado”, complementa Leone.

A maior parte dos expositores presentes elogiou o formato do Salão voltado exclusivamente a negócios e o fato dos visitantes virem de todas as partes do país e da América Latina. expositores estavam satisfeitos com o volume de público presente e oportunidades de negócios e organizadores encontravam-se felizes pela sinalização de retomada positiva para o setor. “O Salão das Motopeças é a grande vitrine do mercado”, conclui Leone. A próxima edição do evento, o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças, acontecerá em 2018, na cidade de São Paulo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras