moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Royal Enfield lança trail Himalayan em grande estilo

03 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A centenária fabricante inglesa Royal Enfield, que tem capital e produção em Chennai, na Índia, lançou em um grande evento, em Nova Deli, a capital indiana, a nova trail Himalayan, modelo de aspecto retrô com projeto diferenciado e que deve impulsionar ainda mais o nome da marca pelo continente asiático e também em mercados estratégicos da Europa, além de países emergentes.

De acordo com as informações distribuídas pela Royal Enfield, a Himalayan vem equipada com motor monocilíndrico LS (Long Stroke) 410, de 411 cm³, quatro tempos, SOHC (comando de válvulas simples), refrigeração a ar, capaz de desenvolver uma potência de 24,5 cavalos a 6.500 rpm e torque de cerca de 3,2 kgfm (32 Nm) na faixa entre 4.000 rpm e 4.500 rpm. O sistema de alimentação de combustível é por carburador com sensor de posição de carga e o câmbio é de cinco marchas.

Ao apresentar um projeto robusto e um visual despojado para a Himalayan, a Royal Enfield contraria tendências modernas apostando no lançamento de um modelo com mecânica tradicional sem interferências eletrônicas e de sistemas tecnológicos. Tamanho vigor reflete nos intervalos de manutenção que ficam em 10 mil km. O conjunto de frenagem da nova moto aventureira da marca inglesa é dotado de discos nas duas rodas. Já a suspensão é composta de garfos telescópicos na frente e monoshock atrás.

Seguindo a cartilha das motos trail no estilo dual purpose (para andar Off Road e On Road), a Himalayan dispõe de roda aro 21 com pneu 90/90 na dianteira e roda aro 17 com pneu 120/90 na traseira. Com proposta para desbravar estradas e trilhas, a moto aventureira oferece suportes para o transporte de bolsas e bagageiros. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros e o peso anunciado é 182 kg (em ordem de marcha). As cores apresentadas são Snow (branco) e Granite (preto). A Royal Enfield diz que as vendas do modelo na Índia devem iniciar somente em março, mas não divulgou o preço, nem a estratégia de lançamento.

- Confira o vídeo de desenvolvimento da Royal Enfield Himalayan



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Abraciclo: Produção de motos recua ao patamar de 2002

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras