moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Royal Enfield lança trail Himalayan em grande estilo

03 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A centenária fabricante inglesa Royal Enfield, que tem capital e produção em Chennai, na Índia, lançou em um grande evento, em Nova Deli, a capital indiana, a nova trail Himalayan, modelo de aspecto retrô com projeto diferenciado e que deve impulsionar ainda mais o nome da marca pelo continente asiático e também em mercados estratégicos da Europa, além de países emergentes.

De acordo com as informações distribuídas pela Royal Enfield, a Himalayan vem equipada com motor monocilíndrico LS (Long Stroke) 410, de 411 cm³, quatro tempos, SOHC (comando de válvulas simples), refrigeração a ar, capaz de desenvolver uma potência de 24,5 cavalos a 6.500 rpm e torque de cerca de 3,2 kgfm (32 Nm) na faixa entre 4.000 rpm e 4.500 rpm. O sistema de alimentação de combustível é por carburador com sensor de posição de carga e o câmbio é de cinco marchas.

Ao apresentar um projeto robusto e um visual despojado para a Himalayan, a Royal Enfield contraria tendências modernas apostando no lançamento de um modelo com mecânica tradicional sem interferências eletrônicas e de sistemas tecnológicos. Tamanho vigor reflete nos intervalos de manutenção que ficam em 10 mil km. O conjunto de frenagem da nova moto aventureira da marca inglesa é dotado de discos nas duas rodas. Já a suspensão é composta de garfos telescópicos na frente e monoshock atrás.

Seguindo a cartilha das motos trail no estilo dual purpose (para andar Off Road e On Road), a Himalayan dispõe de roda aro 21 com pneu 90/90 na dianteira e roda aro 17 com pneu 120/90 na traseira. Com proposta para desbravar estradas e trilhas, a moto aventureira oferece suportes para o transporte de bolsas e bagageiros. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros e o peso anunciado é 182 kg (em ordem de marcha). As cores apresentadas são Snow (branco) e Granite (preto). A Royal Enfield diz que as vendas do modelo na Índia devem iniciar somente em março, mas não divulgou o preço, nem a estratégia de lançamento.

- Confira o vídeo de desenvolvimento da Royal Enfield Himalayan



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras