moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Queda nas vendas não atinge as motos mais potentes

14 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Mesmo com os números do primeiro semestre indicando um encolhimento de 5% nos negócios, a queda nas vendas não atinge as motocicletas acima de 450cc. Em 2012, elas representavam 2,4% do total de unidades emplacadas. “Para 2014, a tendência é que ocupem até 4% do total. Um crescimento considerável para um mercado que tem enfrentado retração”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo (associação dos fabricantes), durante o 24º Congresso & ExpoFenabrave, em Curitiba (PR).

 Atentas ao crescimento do segmento acima de 450cc, as montadoras ampliaram o número de modelos em oferta.  A abertura de novas concessionárias, direcionadas a marcas premium, também é destaque no cenário de estagnação do mercado. 

 Com a retração atingindo as motocicletas de baixa cilindrada, as montadoras têm investido em itens como freios ABS, catalisadores, injeção eletrônica e partida Start/Stop como equipamentos de série para os modelos mais populares. Segundo Marcos Fermanian, ações como essa vêm ajudando a segurar a retração do setor, “apesar da queda no mercado, nunca lançamos tantos novos produtos”.

Marcos Fermanian citou ainda as ações da Abraciclo junto ao governo federal e bancos privados, com o objetivo de ampliar a oferta de crédito e linhas de financiamento para aquisição de motocicletas de baixa cilindrada, além da promoção de campanhas para a melhoria na percepção da imagem das motocicletas como alternativas para alavancar as vendas.

Durante o evento também aconteceu a entrega do prêmio “A Marca Mais Desejada”, da Fenabrave (federação das concessionárias), como reconhecimento às montadoras escolhidas em votação on-line com base nos resultados da 19ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento de Mercado, realizada entre maio e julho deste ano, junto aos Concessionários de todas as marcas e segmentos de todo o Brasil, e coordenada pela Scheuer Consultoria. A grande vencedora entre as motos foi a Harley-Davidson e entre os carros foi a Audi.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triumph estreia nova coleção de roupas e acessórios

Documentário retrata viagem entre Manaus e São Paulo

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras