moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Projeto Rushmore renova família Harley-Davidson touring

18 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Projeto Rushmore da Harley-Davidson traz para o mercado nacional quatro motocicletas totalmente redesenhadas, com inovações e melhorias que redefinem e transformam completamente a experiência no segmento Touring. Entre as principais novidades dos modelos estão o novo motor Twin Cam 103 High Output, o sistema de refrigeração mista Twin Cooled nos modelos Ultra Limited e CVO Limited, além do conjunto multimídia Boom! Box, combinando áudio, conectividade Bluetooth, navegação e comando por voz que revolucionaram as motocicletas mais tradicionais da Harley-Davidson.

O Projeto Rushmore foi desenvolvido com o objetivo de implementar os avanços ideais para uma nova geração de motocicletas da Harley-Davidson. Para isso reuniu motociclistas do mundo todo para rodarem milhares de quilômetros, compartilharem experiências e discutirem sobre como inovação e tecnologia poderiam despertar ainda mais o espírito de liberdade e atitude nos apaixonados por duas rodas.

Performance: Ultrapassar mais rápido, frear melhor e enxergar mais longe são apenas alguns dos pontos de melhoria do Projeto Rushmore. A partir de agora, os modelos Road King Classic e Street Glide contam com o propulsor Twin Cam 103 High Output de 1.700 cm3 com novo sistema de admissão e fluxo de ar que otimiza a performance do motor desde as baixas rotações. O modelo Ultra Limited vem com o Twin Cam 103 High Output Twin Cooled™, também de 1.700 cm3, com refrigeração mista que, além de proporcionar melhor performance, oferece mais conforto ao condutor e passageiro, ao reduzir o calor propagado. Já a exclusiva CVO Limited é impulsionada pelo Twin Cam 110 High Output Twin Cooled de 1.800 cm³, com filtro de ar Screamin’ Eagle, o maior motor produzido em série atualmente pela Harley-Davidson.

Dentre as novidades destacam-se também os garfos dianteiros mais robustos, que aperfeiçoam a ciclística e responsividade dos modelos, e o sistema de freios Reflex com ABS conectado eletronicamente, que oferece desempenho otimizado nas frenagens, em todas as condições. Estas inovações estão presentes em todos os modelos Touring, enquanto a embreagem hidráulica agora é item de série na Street Glide, Ultra Limited e CVO Limited. Estas últimas também passam a contar com novos faróis de LED Daymaker, lanternas auxiliares de LED e iluminação de LED integrada ao Tour-Pak, enquanto a Road King Classic e a Street Glide estão equipadas com novos faróis de dupla parábola.

Infotainment: Outra grande inovação do Projeto RUSHMORE, os novos sistemas de informação e entretenimento Boom! Box prometem surpreender pela qualidade de áudio e pelo abrangente conjunto de funções. O sistema está disponível na Street Glide em tela colorida de 4,3 polegadas, saída de áudio de 25 Watts por canal, dois alto-falantes originais de série de 5,25 polegadas, Bluetooth, porta USB para conectar dispositivos eletrônicos, incluindo iPod/iPhone, MP3, cartão SD e telefones celulares, funções de rádio AM/FM e tela de informações com temperatura do ar, pressão do óleo e sistema de gerenciamento de temperatura em marcha lenta (EITMS).

Já os modelos Ultra Limited e CVO Limited, além de todas as funções descritas acima, trazem o primeiro equipamento de série em motocicletas com tela colorida de 6,5 polegadas de alta resolução sensível ao toque, sistema de navegação GPS e sistema de reconhecimento de voz (VR). O sistema de navegação marca pontos de interesse (POI), incluindo busca por postos de gasolina, restaurantes, hotéis, destinos de emergência e concessionárias Harley-Davidson, além de contar com saída de áudio de 25 Watts por canal no modelo Ultra Limited e 75 Watts por canal no modelo CVO Limited, ambos conectados a um sistema de quatro alto-falantes. Estes modelos ainda apresentam a função intercomunicação e comunicação CB (Citizen Band).

A unidade do Boom! Box é montada dentro da carenagem da motocicleta, proporcionando um design moderno que se integra perfeitamente ao painel. Os joysticks com cinco posições, instalados no controle de mão do lado direito e esquerdo da motocicleta, conectam o motociclista a todas as funções do sistema. Os botões amplos no console facilitam a sua utilização, mesmo usando luvas.

Conforto: Neste aspecto, os engenheiros da Harley-Davidson uniram aerodinâmica e ergonomia para aumentar a comodidade do piloto e do passageiro. A Road King Classic ganhou um guidão mais alto e novos controles de mão mais ergonômicos. Os modelos Street Glide, Ultra Limited e CVO Limited apresentam nova carenagem “BatWing” com um duto de equalização da pressão dianteira, que reduz a turbulência em 20%. Os novos controles de mão posicionam o comando do cruise control no polegar esquerdo, possibilitando movimentos mais práticos e intuitivos. Já para os passageiros, na Ultra Limited e CVO Limited, o assento é mais amplo, com novos encosto para as costas e descanso de braços e reposicionamento dos comandos de áudio.

Design: Assim como o conjunto mecânico, a forma e a funcionalidade de alguns componentes foram aperfeiçoados. O Tour-Pak e os saddlebags são maiores e estão com um visual mais moderno, com destaque para as novas travas que agora podem ser facilmente operadas com apenas uma das mãos. Os para-lamas também foram redesenhados, ficando mais curtos e com estilo mais atual. Por último, os discos de freio vazados destacam ainda mais as novas rodas dos modelos Street Glide, Ultra Limited e CVO Limited.

A nova Harley-Davidson Road King Classic 2014 possui um toque clássico de nostalgia combinado a muito conforto e performance em todas as jornadas. Além das características já mencionadas, como o novo farol de dupla parábola e guidão de perfil mais alto, destacam-se os novos emblemas e console do tanque, com um velocímetro renovado e com números maiores, permitindo que todas as informações sejam visualizadas de forma mais fácil e clara. Os preços sugeridos para a Road King Classic variam de R$ 62.900,00 até R$ 64.100,00.

A nova Street Glide 2014 é uma verdadeira bagger hot-rod. O modelo chama a atenção por sua carenagem “BatWing”, com o peculiar para-brisa compacto escurecido e saddlebags rígidos.

Como parte do Projeto Rushmore, também foi totalmente reprojetada para 2014. Entre as novidades, o modelo apresenta rodas de 19 polegadas estilo Enforcer, sistema de informações e entretenimento Boom! Box 4.3 com funções inéditas que tornam cada jornada ainda mais prazerosa, carenagem com um duto de equalização da pressão dianteira, e sistema de freios Reflex com ABS conectado eletronicamente. O motor Twin Cam 103 High Output de 1.700 cm3 conta com novo sistema de admissão e fluxo de ar. A Street Glide 2014 tem preço sugerido a partir de R$ 69.900,00 até 71.850,00.

A Harley-Davidson Ultra Limited 2014 combina características modernas e sofisticadas ao mais autêntico estilo Grand American Touring. Essa motocicleta conta com todos os itens necessários para propocionar a melhor experiência sobre duas rodas. Sob a bandeira do Projeto Rushmore, o modelo recebeu inovações que fazem dela a motocicleta preferida entre os clientes mais tradicionais da marca, que percorrem, frequentemente acompanhados, grandes distâncias no mesmo dia e exigem a melhor performance e conforto de suas motocicletas. A Ultra Limited 2014 tem preço sugerido a partir de R$ 81.900,00 até R$ 84.200,00.

A Harley-Davidson CVO Limited 2014 é o modelo mais completo em linha. Em conjunto com o novo motor Twin Cam 110 High Output Twin Cooled, o modelo traz um filtro de ar Screamin’ Eagle, melhorando ainda mais a performance que o propulsor de 1.800 cm³ entrega desde as baixas rotações em retomadas e ultrapassagens, mesmo em trechos de subida, com passageiro e bagagem.

Além de todas as inovações do Projeto Rushmore presentes na Ultra Limited, a CVO Limited traz acessórios da coleção Slipstream como item de série e iluminação LED para o Tour-Pak e saddlebags. O sistema de informações e entretenimento Boom! Box 6.5GT que equipa este modelo fornece potência de 75 Watts por canal. O modelo é o único do Projeto Rushmore que não será montado na fábrica da Harley-Davidson em Manaus (AM). Será importado dos Estados Unidos em edição limitada a 30 unidades.

Todos os modelos apresentam ainda a transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive que oferece uma relação de marchas precisa, minimizando a necessidade de trocas, e cruise control, controle automático de velocidade, como ítens de série.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras