moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Pirelli lança pneu radial para motos de 250 e 300cc

Primeiro pneu radial fabricado no Brasil, Diablo Rosso II chega para melhorar o desempenho das pequenas

15 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

A Pirelli lançou nesta terça-feira (13) o primeiro pneu radial desenvolvido no Brasil para motos street de 250 e 300cc. O Diablo Rosso II possui a mesma tecnologia dos pneus de alta cilindrada com melhor estabilidade, maior área de contato com o solo em toda extensão da banda de rodagem e desgaste de forma controlada.

Nós do MOTO.com.br fomos convidados para o lançamento e pudemos testar este novo produto em algumas motos no Autódromo Velocittá, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. A princípio o pneu pareceu de excelente qualidade com diferença nítida em relação à linha Sport Demon.

Além de proporcionar maior dirigibilidade devido a sua estrutura, o Diablo Rosso II permite maior inclinação nas curvas, pois a sua área de aderência ao solo é maior. Infelizmente não testamos o pneu em piso molhado, mas a princípio, quem gosta de utilizar sua moto no limite sentirá a diferença e com certeza partirá para a linha radial, assim como nas motos de maior cilindrada.

Confira o vídeo do lançamento do Diablo Rosso II

Desenvolvido pelo centro de pesquisa da fabricante no Brasil em conjunto com a matriz na Itália, o Diablo Rosso II é destinado ao mercado latino-americano, que possui número significativo de motos entre a faixa de 250 e 300cc. De acordo com Marcelo Natilini, diretor da unidade de negócios motocicleta para a América do Sul, o modelo chega ao mercado de reposição custando 10% mais que o Sport Demon, que continua sendo fabricado.

Questionado sobre a durabilidade e o rendimento do produto, Natilini afirmou que o Diablo Rosso II possui melhor desempenho e consequentemente maior durabilidade, cerca de 20% a mais do que o Sport Demon. Isso pode justificar a média de 10% no acréscimo do preço deste produto.

De acordo com a marca, este novo pneu foi desenvolvido para os motociclistas que utilizam sua moto no dia a dia, mas que também gostam de aproveitar os finais de semana utilizando toda a potência de suas máquinas. O Diablo Rosso II permite 10% a mais de aderência e 15% a mais em dirigibilidade.

As medidas disponíveis deste novo pneu atendem a modelos como Honda CB 300R e CBR 250R, Yamaha Fazer 250, Dafra Next 250 e Roadwin 250R e Kawasaki Ninja 250R e 300.

Para esta categoria até então, o único pneu radial era o importado Michelin Pilot Street Radial, lançado no Brasil no segundo trimestre do ano. Já em produção na fábrica de Gravataí (RS) por enquanto, o Diablo Rosso II será produzido apenas no Brasil e exportado daqui para os outros mercados.

Fotos: Pirelli/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Segundo ANEF, financiamentos têm queda de 9,9% em 2016

Olha o Carnaval aí gente e fique ligado no trânsito

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Honda e Hitachi anunciam parceria para veículos elétricos

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete

Abraciclo: janeiro com aumento de produção e quedas nas vendas

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

Honda CB 500F em promoção com bônus de fábrica

Ducati XDiavel S é premiada em Nova York

LifeMotosBr: CB Twister - Invista 10% em equipamentos

Ducati anuncia condições especiais até o fim de fevereiro

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras