moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Pirelli lança pneu radial para motos de 250 e 300cc

15 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

A Pirelli lançou nesta terça-feira (13) o primeiro pneu radial desenvolvido no Brasil para motos street de 250 e 300cc. O Diablo Rosso II possui a mesma tecnologia dos pneus de alta cilindrada com melhor estabilidade, maior área de contato com o solo em toda extensão da banda de rodagem e desgaste de forma controlada.

Nós do MOTO.com.br fomos convidados para o lançamento e pudemos testar este novo produto em algumas motos no Autódromo Velocittá, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. A princípio o pneu pareceu de excelente qualidade com diferença nítida em relação à linha Sport Demon.

Além de proporcionar maior dirigibilidade devido a sua estrutura, o Diablo Rosso II permite maior inclinação nas curvas, pois a sua área de aderência ao solo é maior. Infelizmente não testamos o pneu em piso molhado, mas a princípio, quem gosta de utilizar sua moto no limite sentirá a diferença e com certeza partirá para a linha radial, assim como nas motos de maior cilindrada.

Confira o vídeo do lançamento do Diablo Rosso II

Desenvolvido pelo centro de pesquisa da fabricante no Brasil em conjunto com a matriz na Itália, o Diablo Rosso II é destinado ao mercado latino-americano, que possui número significativo de motos entre a faixa de 250 e 300cc. De acordo com Marcelo Natilini, diretor da unidade de negócios motocicleta para a América do Sul, o modelo chega ao mercado de reposição custando 10% mais que o Sport Demon, que continua sendo fabricado.

Questionado sobre a durabilidade e o rendimento do produto, Natilini afirmou que o Diablo Rosso II possui melhor desempenho e consequentemente maior durabilidade, cerca de 20% a mais do que o Sport Demon. Isso pode justificar a média de 10% no acréscimo do preço deste produto.

De acordo com a marca, este novo pneu foi desenvolvido para os motociclistas que utilizam sua moto no dia a dia, mas que também gostam de aproveitar os finais de semana utilizando toda a potência de suas máquinas. O Diablo Rosso II permite 10% a mais de aderência e 15% a mais em dirigibilidade.

As medidas disponíveis deste novo pneu atendem a modelos como Honda CB 300R e CBR 250R, Yamaha Fazer 250, Dafra Next 250 e Roadwin 250R e Kawasaki Ninja 250R e 300.

Para esta categoria até então, o único pneu radial era o importado Michelin Pilot Street Radial, lançado no Brasil no segundo trimestre do ano. Já em produção na fábrica de Gravataí (RS) por enquanto, o Diablo Rosso II será produzido apenas no Brasil e exportado daqui para os outros mercados.

Fotos: Pirelli/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras