moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Padre motociclista faz missa para os motociclistas

Padre Claudiomiro Bispo, da Paróquia San Gennaro, usa forma criativa para promover a conscientização no trânsito

20 de May de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
Enquanto as autoridades investem em formas para reduzir o nível de violência no trânsito, o padre Claudiomiro Bispo, da Paróquia San Gennaro, na Mooca, na cidade de São Paulo, lidera um movimento que há vários anos prega a paz no trânsito. Fã das motocicletas desde pequeno, Padre Claudiomiro que também utiliza este meio de transporte diariamente, encontrou uma forma diferente e criativa de promover uma conscientização entre motoristas.
 
Todos os meses, exatamente no último domingo de cada mês, ele reúne pessoas das mais diferentes religiões em torno de um ideal: mostrar para os motoristas que não vale a pena colocar sua vida em risco por conta da pressa. A idéia é fazer com que cada motociclista transforme sua moto em um instrumento de paz e tornar o trânsito uma atividade mais pacifica; não importando se o motorista pratica ou não alguma religião.
 
As chamadas Missas dos Motociclistas acontecem a partir das 10 horas e sempre são finalizadas com uma carreata pelas ruas da cidade. Diversos motoclubes e empresas particulares de serviços de motoboys apóiam a iniciativa. Além disso, o movimento também promove diversas ações sociais, tais como a coleta de sangue, coleta de doações para a manutenção de obras sociais (creches e serviços ligados à terceira idade), entre outros.
 
Missas do Movimento Paz no Trânsito
Todo o último domingo de cada mês às 10h, na Paróquia San Gennaro, na Rua da Mooca 950. Mais informações: (11) 3209-0089
 
Oração Do Motociclista
Senhor, Deus da vida, que protegeis os que em Vós confiam, abençoai-me neste momento e também minha moto. Concedei-me mãos firmes, olhos atentos e muita cautela no trânsito, para que eu possa fazer uma boa viagem e chegar em paz ao meu destino. Livrai-me, Senhor, de acidentes: que eu não atropele, não fira e nem seja causa de morte para ninguém. Fazei de mim um mensageiro de amor e de paz. Daí-me calma e prudência no trânsito, abençoai também meus companheiros e suas motos e todos os motoristas. Ensinai-me a respeitar os sinais, a usar minha moto para o bem e a moderar meu desejo de velocidade. Que vossos anjos me acompanhem hoje e sempre. Amém!
 
Foto: Reprodução


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Veja as 10 Nakeds acima de 600cc mais procuradas no site

Honda e Hitachi anunciam parceria para veículos elétricos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras