moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Nova Yamaha R6 ficou mais radical inspirada na R1

Versão reduzida do modelo de 1.000 cc, a renovada superesportiva de 600cc da marca japonesa traz novo design, quadro e sistemas eletrônicos

12 de May de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Considerada uma das superesportivas de média cilindrada mais populares e radicais do planeta por conta de suas vitórias no mundial de Supersport, a Yamaha YZF-R6 chega em seu modelo 2017 totalmente redesenhada. Agora está cada vez mais parecida com sua irmã mais velha, a YZF-R1, de 1.000cc. Tanto em termos de design como em desempenho. Com DNA de competição, melhor aerodinâmica e tecnologia de ponta, a R6 conta com controle de tração, modos de pilotagem, freios ABS e quick shift.

Com uma boa relação peso-potência: 190 quilos em ordem de marcha e 118,4 cv de potência máxima, a R6 usa quadro, braço oscilante e tanque de combustível em alumínio. Além disso, o subquadro é construído em magnésio. Já que o assunto é arquitetura construtiva, a nova versão seguiu à risca os traços da R1. Isso em função as novas linhas da carenagem e parabrisa. O resultado, segundo o fabricante, é um aumento de 8% na eficiência aerodinâmica da R6. 

Eletrônica embarcada e ciclística
A R6 está recheada de tecnologia. Tudo para oferecer o mais desempenho, porém com segurança. A superesportiva média traz controle de tração com seis níveis de atuação. O dispositivo também pode ser desabilitado para oferecer uma pilotagem ainda mais radical.

A YZF-R6 também está equipada com um novo sistema de trocas rápidas de marcha, sistema semelhante ao utilizado na YZF-R1. Com o Quick Shift System (QSS) não é necessário o acionamento da embreagem para subir as seis marchas.



Herança da R1
Leve, ágil e rápida a nova R6 está equipada com ciclística digna das motos de competição. Na dianteira suspensão invertida KYB da YZF-R1. Multiajustável, conta com tubos de 43 mm de diâmetro que, segundo o fabricante, oferece mais estabilidade em curvas e também em altas velocidades. 

A nova YZF-R6 ainda se beneficiou no quesito segurança, já que utiliza os mesmos freios da YZFR1. Ou seja, grandes discos duplos de 320 mm de diâmetro, mordidos por pinças de quatro pistões com fixação radial. Na roda traseira, disco simples de 220 mm. Para uma frenagem mais eficiente, ambas as rodas receberam sistema de freios ABS.

Design radical
Para 2017, a Yamaha redesenhou totalmente a R6, que assumiu uma aparência muito semelhante à R1. É só passar os olhos e conferir a entrada de ar forçada e os faróis duplos de LED embutidos. A nova YZF-R6 apresenta luzes de presença estreitas, que conferem um ar minimalista. O novo desenho da parte traseira reforça ainda mais o estilo esportivo da moto. Já que a lanterna ficou em uma posição vertical.

Desenvolvido a partir do novo design da YZF-R1, a nova composição do painel de instrumentos traz informações em mostradores analógico (rpm) e com indicador de marcha, com velocímetro digital multifuncional e luzes indicativas, com destaque para o controle de tração e sistema ABS. 

Em Portugal, a nova R6 custa 14.095 Euros, o que equivale a R$ 48.500. Infelizmente, segundo a assessoria de imprensa da Yamaha do Brasil, não há intenção de comercializar a superesportiva em nosso País.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

"All for Freedom, Freedom for All" é novo mote da Harley

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

IPT faz testes com jaquetas com airbags para motociclista

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Inglaterra estuda exército no combate ao crime com motos

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (12/08/17)

Honda anuncia nova CB 190X Tourism em evento na China

Honda equipa motos CG 160 com freios CBS na linha 2018

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Abraciclo: Produção de motos com grande alta em julho

Indian renova Scout Bobber, Roadmaster Elite e Springfield Dark Horse

Honda renova família CB 500 com novas cores e grafismos

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras