moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Nova série Discovery vai contar história da Harley-Davidson

Canal de TV por assinatura apresenta o seriado Harley-Davidson: A Série (Harley And The Davidsons) que vai resgatar a origem da marca americana

13 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
A centenária fabricante americana Harley-Davidson vai ter a história de seu nascimento contata na nova série do canal de TV por assinatura Discovery, conhecido pela produção de programas de realidade e documentários.
 
A partir de sexta-feira, 23 de setembro, às 22h10, os fãs da lendária marca poderão conhecer os detalhes e curiosidades de sua origem, com a estreia da série Harley-Davidson: A Série (Harley And The Davidsons).
 
Composta por três episódios, cada um deles com duas horas de duração, a produção baseia-se em fatos para reconstituir o tortuoso caminho rumo ao sucesso, percorrido por Arthur e Walter Davidson e o amigo deles, Bill Harley. Nos papeis principais estão os atores Michiel Huisman e Robert Aramayo (ambos atuaram em Game of Thrones) – como Walter Davidson e Bill Harley, respectivamente –, e Bug Hall (de Os Batutinhas) como Arthur Davidson.
 
O telespectador acompanha os bastidores da fundação da marca; os altos e baixos de uma trajetória que se inicia na incerteza e segue apoiada na ousadia e audácia desses empreendedores. Em um tempo de franco desenvolvimento das tecnologias e meios de produção, o início do século XX, eles apostaram tudo o que tinham na empreitada. Obstáculos, riscos e concorrência não faltaram.
 
Embora unidos, eles tinham pretensões muito diferentes. Para Walter, a empresa era a chance de escapar dos moldes sociais – fazer ele mesmo um veículo que pudesse ir a qualquer lugar, materializando seus ideias de liberdade. Arthur via a oportunidade com o objetivo de construir uma reputação, um nome no mercado. Bill queria se tornar independente dos pais e desenvolver seus talentos como engenheiro.
 
Da oficina de garagem às pistas, os três colocaram-se determinados a fazer uma motocicleta maior, melhor e mais rápida que todas as outras. Testando os limites e potência de suas criações, Walter tornou-se piloto e sua ousadia sobre os cavalos de aço ajudou a alçar o nome Harley-Davidson como sinônimo de desempenho a toda prova.
 
Em uma viagem pela história do design, da mecânica de motocicletas e do empreendedorismo, a minissérie narra como eles conseguiram estruturar e viabilizar o sonho de ser a marca número 1 em motocicletas. Flertando com o perigo e indo além do que a coragem da concorrência permitia, Arthur, Walter e Bill atravessaram a Grande Depressão, momento crucial onde só havia dois caminhos possíveis: entrar para história ou desaparecer.
 
A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de Harley-Davidson: A Série.
 
Episódio 1
 
Estreia: sexta-feira, 23 de setembro, às 22h10
 
Walter é obrigado a vender sua propriedade para uma empresa ferroviária e retorna para casa dos pais. Lá, Arthur tenta escapar de um trabalho nas linhas de montagem. Amigo de Arthur, Bill produz engrenagens idênticas, mas sonha em criar máquinas complexas. Walter investe todo o seu dinheiro na empreitada do irmão. Os três finalmente se juntam e iniciam a produção de motocicletas em um galpão nos fundos da casa dos Davidson. A concorrência é acirrada e Walter encontra uma maneira arriscada de se destacar: pilotar em corridas com o objetivo de derrotar a empresa líder do mercado, a Indian Motorcycles. A rivalidade entre as duas empresas ocasiona confrontos com consequências fatais.
 
Episódio 2
 
Estreia: sexta-feira, 30 de setembro, às 22h10
 
Walter e Bill convencem Arthur de que a marca precisa voltar ao circuito de competições se quiserem fazer o negócio vingar. Distraídos na disputa rumo à liderança do mercado, os três ignoram a existência de um ponto fraco que, se explorado, pode ser o fim da linha para o sonho.
 
Episódio 3
 
Estreia: sexta-feira, 7 de outubro, às 22h10
 
A Grande Depressão assola os Estados Unidos varrendo os parques industriais e destruindo o setor de motocicletas. Com a empresa à beira da ruína completa, Walter, Arthur e Bill desafiam todas as recomendações e tomam uma decisão ousada – criar o design mais ambicioso e caro que já fizeram.
 
SERVIÇO
Harley-Davidson: A Série (Harley and The Davidsons)
Estreia: sexta-feira, 23 de setembro, às 22h10
Classificação indicativa: 12 anos
 
Foto: Discovery/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (20/05/17)

Yamaha lança nova Factor 150 ED UBS com freios unificados

Orange BH inaugura terceira loja do grupo, a O2BH Yamaha

LifeMotosBr: CBR 600F - As vantagens de uma quatro canecos

Flagra da nova Dafra Apache RTR 200 4V em São Paulo

Nova Yamaha R6 ficou mais radical inspirada na R1

BMW G 310 R começa a ser produzida em Manaus (AM)

Nova Honda CBR 250RR é miniatura de moto de competição

Kawasaki Z 650 ABS é novidade da marca japonesa no Brasil

BMW confirma venda da superesportiva HP4 Race no Brasil

Motos SWM Motorcycles chegam ao Brasil com quatro modelos

Primeira BMW G 310 R é produzida na fábrica de Manaus (AM)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras