moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Nova Honda CBR 250RR é miniatura de moto de competição

Radical, a miniesportiva da Honda traz motor de dois cilindros de 37 cavalos e 3 modos de pilotagem

10 de May de 2017
Compartilhe este conteúdo:

No Japão já está a venda a novíssima Honda CBR 250RR ABS. Com design radical, a miniesportiva oferece equipamentos só encontrados em motos sofisticadas como três modos de pilotagem, acelerador eletrônico, freios ABS, painel totalmente digital e iluminação em LED. Segundo a montadora, a moto promete alto desempenho em função de sua arquitetura, tecnologia e baixo peso.

Ela usa motor de dois cilindros paralelos de 249,7 cc de capacidade, injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a líquido. O propulsor oferece perto de 37 cv de potência máxima a 12.500 rpm e atinge torque máximo de 2,3 kgf.m a 11.000 giros. Ou seja, a miniesportiva da Honda gosta de trabalhar em altos giros e o piloto terá que usar bastante o câmbio de seis marchas para manter o motor cheio e atingir os 170 km/h de velocidade máxima.

Porta de entrada ao mundo racing da Honda, a CBR 250RR ganhou grande diferencial perante as concorrentes Kawasaki Ninja 300 e a Yamaha R3 entre eles o acelerador eletrônico (ride by wire) e três modos de pilotagem - Sport, Confort e Sport+. O tanque de combustível é de 14,5 litros e apesar do desempenho, o fabricante informa que a moto faz 40 km/l, em uma simulação rodando a 60 km/h.



Ciclística de primeira
No quesito visual, a nova CBR 250RR não fica devendo para as esportivas puras. Na parte frontal, o conjunto óptico foi dividido em quatro feixes de luz, oferecendo aspecto mais esportivo. O duplo escape lateral se destaca pelo desenho ousado e imponente. As pedaleiras em alumínio e a lanterna traseira, também de LED, completam o conjunto digno de uma esportiva racing. Ou seja, ousadia de cabo a rabo!

Toda a parte ciclística está conectada ao chassi fabricado em alumínio. Na dianteira, a 250cc da Honda traz suspensão invertida (upside down) e freio a disco de 310mm de diâmetro, com pinça de fixação radial. Na traseira, balança em alumínio, monoamortecedor e disco simples de 240mm de diâmetro. Ambas as suspensões têm múltiplas regulagens. Já o sistema de freios ganhou ABS de dois canais. Suas rodas são em liga leve com 17 polegadas de diâmetro usam pneus de perfil esportivo de 110 / 70 na dianteira e 140 / 70 na traseira.

Seu comprimento é de 2.060 mm e a distância entre-eixos de 1.389 mm, tais dimensões mostram que a 250RR será ágil nas mudanças de direção. A novidade pesa 168 kg (a seco) e sua distância ao solo é de 145 mm, enquanto a altura do assento é de 790 mm. Ou seja, ergonomia de uma superesportiva pura, já que o piloto terá de ficar numa condição mais Racing, com o tronco projetado à frente e as pernas recuadas.

No Japão, a CBR 250RR está disponível em três opções de cores: cinza, preto e vermelho. A expectativa da marca é comercializar 3.500 unidades no primeiro ano de vendas. Por lá o modelo custa o equivalente a R$ 21.500.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Harley-Davidson pode estar interessada na compra da Ducati

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho

Husqvarna apresenta a radical supermoto FS 450

KTM tem nova fábrica nas Filipinas para motos compactas

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (17/06/17)

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

Triumph lança novas Street Scrambler e Bobber no Brasil

MV Agusta RVS #1 é a nova máquina da marca italiana

Ibira Moto Point está de volta ao Ginásio do Ibirapuera

Honda anuncia linha 2018 da aventureira NC 750X no Brasil

Kawasaki lança versões 2018 dos modelos Ninja 650 ABS e Ninja 1000

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras